Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia caras, tenho um computador que tem me dado dor de cabeca nesses ultimos 20 dias, tanto ficando em loja como voltando de la e dando problema. Resolvi comprar pecas novas ao invés de ficar arrumando toda hora, vamos la.

Phenom x4 965 3.4ghz

Fonte c3tech 500w

Memoria ram 4gb ddr3

Quero montar uma cfg com essas pecas que ja tenho e substituir as velhas que estão dando problemas sem ter que gastar muito. No maximo ate 1000 reais ou sem passar muito disso.. Minha finalidade seria jogar dota 2 com no minimo 60fps com tudo no full menos o vsync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia doutor.

 

Seguinte, essas peças que você pegou são muito antigas, mais de 5 anos no mercado. Recomendo você a pegar peças novas, mais recentes, as quais você consegue levar por um tempo maior sem necessidade de upgrade.

 

Placa de vídeo você já possui? Se sim, qual?

 

Para memória, mb e cpu, te recomendo estes:

 

Core i3 4160-

http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-3-6ghz-3mb-lga-1150-

 

Asus B85M-

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

Memória 4GB Kingston Blu Hyperx 1600MHz-

http://www.kabum.com.br/produto/44899/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-blu-preta-ddr3-khx16c9b1b-4

 

Qualquer dúvida, pode nos perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso esses sao os que eu pretendo manter.. Vi na sua assinatura que possui o mesmo processador que eu, unica coisa que eu nao gosto nela é o barulho.. Usa a coolerbox ou comprou outra? Eu so quero que o Dota 2 rode a 60fps com 1920x1080, mais que isso é desperdicio de dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Water Cooler da Cooler Master.

 

Então chefe, ajuda eu a te ajudar.

 

Se você quer manter esses componentes, dá-se a entender que você quer trocar o resto ... Como placa mãe, placa de vídeo, HD e Gabinete procede?

 

Passa pra gente toda a sua config:

 

Modelo da MB

Modelo da placa de vídeo

Modelo da fonte

Modelo do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente isso que vim buscar, recomendacoes. Estou pensando em pegar uma gtx560, (minha atual, que esta queimada é uma xfx hd6770) e pelos benchmarks ela é do mesmo nivel bem dizer, um pouco melhor sem fugir muito do que eu posso pagar. Mobo eu gostaria de saber se traz diferenca no fps ingame, ou se e apenas influenciado pela cpu e gpu.. A principio seria mobo e gpu, ate que o hd seja totalmente inutilizado.. Espero que demore um pouco.

Aproveitar que voce possui o mesmo proc e tirar uma duvida, se o que problema de bottleneck for do cpu, com um OC pra 4.0 com o devido resfriamento causaria muita mudanca no fps?

E sobre o watercooler, pro OC tem um bom custo/benefício? Tabto qto resfriamento quanto barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe bottleneck é uma palavra que eu não ouço a mais tempo do que eu gostaria... Podemos chamar de gargalo (:

 


Justamente isso que vim buscar, recomendacoes. Estou pensando em pegar uma gtx560, (minha atual, que esta queimada é uma xfx hd6770) e pelos benchmarks ela é do mesmo nivel bem dizer, um pouco melhor sem fugir muito do que eu posso pagar. 

Pois então cara, GTX 560, nem sei se acha mais. Essa ai é mais antiga que andar pra trás.
Não não, vamos de coisa mais recente: uma GTX 750, R9 250X e afins...
 

 


Mobo eu gostaria de saber se traz diferenca no fps ingame, ou se e apenas influenciado pela cpu e gpu.. A principio seria mobo e gpu, ate que o hd seja totalmente inutilizado.. Espero que demore um pouco.
 

Eu te perguntei, você não respondeu, e eu pergunto de noooovo, qual o modelo da sua placa mãe? Pra eu dizer se você precisa trocar ou não, preciso antes saber o que você tem.

 

 


Aproveitar que voce possui o mesmo proc e tirar uma duvida, se o que problema de bottleneck for do cpu, com um OC pra 4.0 com o devido resfriamento causaria muita mudanca no fps?
 

E respondendo sua pergunta sobre bottleneck, não, placa mãe não influencia no FPS. Uma placa mãe é melhor ou pior dependendo do que você precisa dela. Se for uma placa para overclock, paga-se mais caro, obviamente. Se não for sua finalidade, uma placa com custo melhor que tenha tudo o que a outra tem, como PCI-e 3.0, USB 3.0, Chipset recente, memória abre pra 1600 ... É tudo que você precisa.
 
Cara, o overclock não me ajudou muito não ... Pelo menos, em jogos me ajudou em cerca de 6~7 FPS, coisa boba, compensa fazer não. Esquenta demais, demais!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Então, comprei uma r7 260x da RADEON

 As specs ficaram assim;

 

Phenom ll x4 965 be 3.4ghz

RADEON R7 260X PowerColor 2gb DDR5
4GB Ram Kingston 1033mhz
WesternDigital 500gb SATA 3
ASRock N68-S3 FX

 

Só que tive um problema, a minha placa anterior era a HD6770 e o fps ficava estável entre 51~55fps, raramente saía disso, e agora com esse to tendo muita variação.. Devo postar em outra sessão do fórum pra pedir ajuda? Sim né?

Da uma olhada como fica:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,porque comprou esta Mobo? O chipset dela é muitolimitado pra jogo!1Pelo mesmo preço pegaria uma Asus M5a78L-M  que teria te tirado desta enrascada,mas coloque mais 4GB de memória que pode melhorar.Melhor trocar a mobo.

Boa sorte@Douglas Bergmann Siqueira!

 

 

 Não comprei ela, meu computador tinha uma gigabyte ultra durable com garantia de 5 anos, ele trocou por essa por enquanto, será que ela poderia estar gargalando essa config?

 Sei que ambas são low-end e genéricas, mas nunca tive problemas com isso, será que essa pode ser a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só pode,como é a causa.O chipset dela é bem limitado e tem transferencia de memória bem pequena.A Asus ou a Gigabyte tem o dobro de banda de memória.Esta placa é só pra escritótio,não dá pra jogo.Troque ela pela Asus que te indiquei ou mesmo a Gigabyte,veja:

 http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

R$ 190,00 

Ou esta,melhor pra voce.

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

R$ 250,00 e coloque outro pente de memória!1Voce prcisa!1

Boa sorte@Douglas Bergmann Siqueira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só pode,como é a causa.O chipset dela é bem limitado e tem transferencia de memória bem pequena.A Asus ou a Gigabyte tem o dobro de banda de memória.Esta placa é só pra escritótio,não dá pra jogo.Troque ela pela Asus que te indiquei ou mesmo a Gigabyte,veja:

 http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

R$ 190,00 

Ou esta,melhor pra voce.

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

R$ 250,00 e coloque outro pente de memória!1Voce prcisa!1

Boa sorte@Douglas Bergmann Siqueira!

 

 

 Cara, muito obrigado mesmo! Postei em diversos fóruns e estou acompanhando todos, você foi o único que me deu uma resposta decente, amanhã mesmo já vou providenciar isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada!Mas voce pretende colocar um FX 6300 depois ou quando for trocar,ir direto para Intel?Se for para Intel,coloque uma das duas placas que te indiquei,a de 250 é melhor,suporta mais peso no overclock.Caso for pular para o FX 6300 então a opção muda,pegue a Gigabyte 970-DS3P,mais cara,mas própria para os FX.

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

O preço dela é R$ 320,00 se vce quiser mudar mais tarde para um FX.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada!Mas voce pretende colocar um FX 6300 depois ou quando for trocar,ir direto para Intel?Se for para Intel,coloque uma das duas placas que te indiquei,a de 250 é melhor,suporta mais peso no overclock.Caso for pular para o FX 6300 então a opção muda,pegue a Gigabyte 970-DS3P,mais cara,mas própria para os FX.

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

O preço dela é R$ 320,00 se vce quiser mudar mais tarde para um FX.

Boa sorte!

 

 Não pretendo trocar tão cedo, o meu foco por enquanto é Dota 2, mais que isso é overkill pra esse game..

 Quero manter esse x4 965 o máximo que der, vou resolver isso da placa mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá legal,pegue então a de 250,porque voce pode querer jogar outra coisa depois.Inclusive voce pode até colocar um FX 6300 na placa,não fica ruim,só que a GA- 970 fica melhor.Acredito que até o final do ano que vem voce ainda jogue sem problemas,como eu disse,se não quiser jogar nada além do Dota 2 ,então vá na mais barata,a Asus M5A78L-M-LX/BR .

Boa sorte@Douglas Bergmann Siqueira!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!