Ir ao conteúdo

Rede com 2 tp link wr841n

Leandro Mayckon Barbosa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Tenho 2 tplink wr841n.. e gostaria de ligá-los da seguinte forma:

Modem da net (net vírtua)-------- ligado por cabo de rede--------- tplink 1 ---------- ligado por cabo de rede---- tplink 2

Ficariam 2 redes wifi diferentes... ou não... o que for mais eficiente...

Como devo configurar os dois roteadores?

Postado

Bom dia Leandro,

Primeiramente, o seu modem da Net Virtua é apenas modem ou é modem com roteador? 

Caso ele seja com roteador, basta ligar os roteadores pela porta LAN, e desativar as funções de roteamento neles para não haver conflito (DHCP, etc...).

Veja se o seguinte post te ajuda, lá tem mais algumas informações.

Postado

Bom dia Leandro,

Primeiramente, o seu modem da Net Virtua é apenas modem ou é modem com roteador? 

Caso ele seja com roteador, basta ligar os roteadores pela porta LAN, e desativar as funções de roteamento neles para não haver conflito (DHCP, etc...).

Veja se o seguinte post te ajuda, lá tem mais algumas informações.

Olá...

O odem da Net Vírtua é só modem... 

Postado

Ok. Então a configuração será diferente. No primeiro roteador que irá ligado direto ao modem, será pela porta WAN. Para ligar ao segundo roteador será pela LAN.

A configuração do primeiro roteador será a padrão (Usuário e senha  do provedor, DHCP, DNS, etc.). O segundo será como eu disse antes, sem nenhum serviço de roteamento.

Apenas por desencargo, ao falar que o seu modem Virtua não é roteador, significa que ele não possui Wi-Fi ou não faz nenhum serviço?

Postado

Leandro Mayckon, só uma coisa você não falou e é importante. 

Quando você liga o computador e vai acessar a internet, você 

conecta antes ou o modem já fica conectado 24 hrs, ou seja, (modem roteado). 

B)

Postado

Ok. Então a configuração será diferente. No primeiro roteador que irá ligado direto ao modem, será pela porta WAN. Para ligar ao segundo roteador será pela LAN.

A configuração do primeiro roteador será a padrão (Usuário e senha  do provedor, DHCP, DNS, etc.). O segundo será como eu disse antes, sem nenhum serviço de roteamento.

Apenas por desencargo, ao falar que o seu modem Virtua não é roteador, significa que ele não possui Wi-Fi ou não faz nenhum serviço?

O modem da net vírtua é o Webstar modelo DPC2100 ... antigo.... rs....

Leandro Mayckon, só uma coisa você não falou e é importante. 

Quando você liga o computador e vai acessar a internet, você 

conecta antes ou o modem já fica conectado 24 hrs, ou seja, (modem roteado). 

B)

Olá... Fica ligado o tempo todo...

@Leandro Mayckon Barbosa Qual a marca/modelo do modem (net virtua) ?  :confused:

Webstar modelo DPC2100

Postado

Modem com roteador. 

Basta ligar um cabo da porta dele a porta LAN de primeiro Tp-Link e desse ao segundo.

Na configuração dos roteadores Tp-Link é muito importante desabilitar os serviços de roteamento, e mudar o IP padrão de um deles. Assim não ocorrerá conflitos.

Lembrando que é importante que os canais de operação do Wi-Fi sejam diferentes para cada um. Não tem problema colocar o mesmo nome (SSID), desde que também seja a mesma senha.

Postado

Modem com roteador. 

Basta ligar um cabo da porta dele a porta LAN de primeiro Tp-Link e desse ao segundo.

Na configuração dos roteadores Tp-Link é muito importante desabilitar os serviços de roteamento, e mudar o IP padrão de um deles. Assim não ocorrerá conflitos.

Lembrando que é importante que os canais de operação do Wi-Fi sejam diferentes para cada um. Não tem problema colocar o mesmo nome (SSID), desde que também seja a mesma senha.

Desculpe a falta de conhecimento...

Mas o que é desabilitar os serviços de roteamento? o resto já está ok....

Postado

Tranquilo...

Ao dizer serviços de roteamento eu me refiro a: DHCP, DNS, Port Triggering, e outros serviços. O principal aqui é o DHCP, já que se ele estiver ativado no Tp-Link, também estará ativado no WebStar. Um computador ao se conectar não vai pegar endereço de nenhum deles, portanto vai acusar que "não foi possível se conectar a rede"

Postado

Tranquilo...

Ao dizer serviços de roteamento eu me refiro a: DHCP, DNS, Port Triggering, e outros serviços. O principal aqui é o DHCP, já que se ele estiver ativado no Tp-Link, também estará ativado no WebStar. Um computador ao se conectar não vai pegar endereço de nenhum deles, portanto vai acusar que "não foi possível se conectar a rede"

Hummm

Então devo desativar o DHCP nos dois Tplink??? só desativei no segundo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!