Ir ao conteúdo

Duvida sobre carga máxima

digovrb

Posts recomendados

Postado

fala galera, como recomendado tirei o meu nobreak (que entrou em sobrecarga quando fui jogar) e comprei um filtro de linha (upsai fht 1200), agora a duvida é a seguinte, meu nobreak era de 1200 va e pelo que entendi esse filtro também é, pensei em fazer o seguinte, ligar o filtro na rede elétrica, ligar meu nobreak de 1200 va com modem da internet e meu home theater no filtro, ligar também no filtro minha tv de 40" 3d samsung e ligar meu pc também no filtro, core i7, sli gtx 700,  ride 0 ssd (2 ssds), 1 hd, 5 coolers, esse filtro aguenta tudo isso??? a duvida esta na carga pois quando liguei meu pc no nobreak que tambem era de 1200 va ele não aguentou, se alguem puder me ajudar ai pois não entendo nada de energia

• Membro VIP
Postado

O filtro aguenta 1200 Watts certo e seu no-break 1.200 VA's. São medidas diferentes e se duvidar, (sem saber do modelo não dá de definir, esses 1.200 VA podem perfeitamente ser 600 Watts, vai depender do FP do no-break).

Não dá de fazer nenhuma análise sem saber marca/modelo de seu no-break..

• Membro VIP
Postado

Pois então.. Contabilize ai o somatório da potência demandada pela totalidade de equipamentos que em seu no-break estás ligando e veja se ultrapassa os 600 Watts. Se for maior que esses 600 Watts já tens a explicação do porque ele desliga..  Simples...

Postado

Sem falar que, pra um SLI de GTX 770, você deve estar usando uma fonte de cerca de 700w. Esta fonte, sozinha, já demanda cerca de 850w do nobreak (considerando a sua eficiência algo em torno de 82%). Se já não bastasse tudo isso, pelo FP deste nobreak (0,5), você provavelmente tem um Shortbreak, um produto de péssima qualidade, com onda quadrada, interativo, que é totalmente prejudicial ao seu computador. Nem mesmo o deveria estar usando.

Postado

a sim mais o nobreak ja esta fora da jogada, a duvida é em relação ao filtro de linha que comprei, pois ele tambem é 1200, acho que estou comendo bola com esse negocio de va, kva e wats, por isso queria ajuda, releiam a minha pergunta e esqueçam o nobreak pois acho q me expressei mau com ele, achou q vão entender mais fácil, obrigado galera

Postado

a sim mais o nobreak ja esta fora da jogada, a duvida é em relação ao filtro de linha que comprei, pois ele tambem é 1200, acho que estou comendo bola com esse negocio de va, kva e wats, por isso queria ajuda, releiam a minha pergunta e esqueçam o nobreak pois acho q me expressei mau com ele, achou q vão entender mais fácil, obrigado galera

Simplificando:

Os 1200Va do seu no-break eram equivalentes a 600W por causa da construção do mesmo. (em outros modelos, mais caros, os mesmos 1200Va podem ser equivalentes a mais Watts)

Os 1270W do seu filtro são 1270W, não tem pegadinha ai ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...