Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco de Dados Não atualiza quando fecho o programa


Ir à solução Resolvido por emailpublico3,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Minha duvida é a seguinte:

 

Estou utilizando o Visual Studio 2013. Programa windows form em C#. Banco de dados utilzado sql.

Criei o banco de dados. Ja esta conectado. Criei um Form para prencher uma tabela existente neste banco.

Outro para mostrar a tabela.

Com o programa ligado, consigo adicionar e remover itens normalmente para minha tabela e consigo consultar a mesma tambem.

porém quando fecho o programa, a tabela zera.

O que preciso fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o sql, e a ferramento visual studio 2013 professional.

 

Parte que salva:

 

    
    private void clientesBindingNavigatorSaveItem_Click(object sender, EventArgs e)        {            this.Validate();            this.clientesBindingSource.EndEdit();            this.tableAdapterManager.UpdateAll(this.bancodedadosDataSet);        }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

Se aparecer alguma mensagem de erro você posta aqui.

try            {                 this.Validate();            this.clientesBindingSource.EndEdit();            this.tableAdapterManager.UpdateAll(this.bancodedadosDataSet);            }            catch (System.Exception ex)            {                MessageBox.Show("Update failed " + ex.ToString());            }

 

Estou usando o sql, e a ferramento visual studio 2013 professional.

 

Parte que salva:

 

    
    private void clientesBindingNavigatorSaveItem_Click(object sender, EventArgs e)        {            this.Validate();            this.clientesBindingSource.EndEdit();            this.tableAdapterManager.UpdateAll(this.bancodedadosDataSet);        }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O banco de dados você passa por parametro para algum serviço de SGBD que está rodando na sua máquina, ou é um arquivo.

Quando você roda o projeto está rodando diretamente da IDE (Visual Studio) ?

 

Pensando aqui, será que toda vez quando você clica em executar ele faz uma nova copia do banco de dados, por isso substitui o banco de dados e você perde o que já tinha.

Tenta fazer o seguinte, procure a pasta onde seu projeto está instalado.

Tem uma pasta chamada Debug.

Abre ela e roda o programa de dentro dela (sem ser pelo visual studio) , eu só não lembro qual o nome do programa que fica dentro do debug.

 

Faz o teste ai e avisa aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que você clica em executar no ide do visual Studio, ele compila o projeto, criando um novo. Seu banco de dados provavelmente era um arquivo armazenado, em que toda vez que voce compilava seu programa, a pasta debug, "que é vamos dizer, o executável do programa" era gerada novamente, toda vez que você clica em executar ele recria os arquivos, nisso ele estava recriando o banco de dado, substituindo suas alterações.<br />

<br />

Tem um livro que chama Use a cabeça.<br />

Ele é muito bem explicativo, fácil de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!