Ir ao conteúdo

Problema com registro - instalações "bugadas" no painel de controle

Marcelo Ferri_581271

Posts recomendados

Postado

Opa galera, eu uso aqui em casa um win 7 64 bits com um HD de 1,5 TB SATA2. Teve uma época que eu me liguei que alguns programas tinham sumido do revo unninstaler, CCleaner, painel de controle, e eu achava que era bug dos programas.. Eu sempre tive mania de usar aqueles reg cleaner, reg defrag, entre outros. Porém, meu pc, há mais ou menos um mês apresentou lentidão excessiva devido a malwares (adwares, virus, rootkit.. nao sei diferenciá-los bem =O). Nesse período, usei três programas para resolver o problema : "Adw cleaner", "Malwarebytes Anti-Malware" e o perigosíssimo JRT (junkware removal tool - o qual sinto muito ter usado por conta própria). Depois de usar os três programas, meu pc ficou uns 40% mais rápido, q foi o resultado dos programas por retirarem os malwares do meu computador. Fiquei tão alegre que deletei os backups dos programas, pra eu nem pensar em voltar atrás.. os poucos programas que tinham nos meus 'unninstalers'(painel de controle, CCleaner, Revo, etc) diminuíram ainda mais, e problemas começarama  surgir do nada, alguns programas nem abriam mais (ainda nao abrem). O windows avisou algumas vezes que jogos que eu estava executando tinham arquivos corrompidos.. enfim, deu td errado e eu não gostaria de restaurar meu sistema à data que meu pc marca pra restaurar.. Já tentei varias formas e consegui arrumar (na cagada) o skype, desinstalando e instalando somado com muita reza kkk. Uma evidência clara que eu ferrei muito meu pc, foi quando meu windows iniciou na area de trabalho ja mostrando algum erro do qual não recordo, daqueles que marcam "erro 00000000x0000000000000000blabla", e outra foi qd eu nao consegui rodar o 'chkdsk' do pc, dá um erro estranho lá e tal q nao lembro decor. Eu ainda consigo rodar vários programas q não consigo mais desinstalar, sem problemas!, mas alguns realmente bugaram e eu não consigo reinstalar, pois o assistente de instalção recomenda que eu desinstale primeiro, e ele então fecha. Queria saber se tem algum software ou alguma forma de fazer meu pc reconhecer todos os programas nele, e recriar os registros? 

Obs.: Uma ideia que tive foi a de restaurar a instalação do windows através do cd, já que aparentemente alguns arquivos do proprio SO foram danificados, mas não queria tentar isso por conta e risco.

Contei toda essa estória pois já achei vários problemas parecidos mas não houve explicação clara dos prejudicados, obrigado desde já ^^

Postado

a restauração do sistema provavelmente resolveria, é que eu nao gostaria de ter que salvar os arquivos que tenho e formatar =x. Já vi que vou ter que fazer isso mesmo, não tem outra solução a nao ser restaurar ou formatar. Obrigado Henrique e Ricardov(pelos links tb =] )

Postado

Se formatar crie mais aprtições no disco. Pode instalar o sistema operacional na C: e criar outras para os documentos. Assim se eventualmente tiver que reinstalar o Windows basta formatar a C:. As demais partições ficam intactas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...