Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP não permite instalar nenhum programa depois de reinstalado o sistema


Ir à solução Resolvido por Betto Betto,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Meu sistema estava com vários arquivos corrompidos e começou a dar muito trabalho.

 

Peguei o cd de instalação do XP, formatei o HD do zero e reinstalei como sempre fiz, sem particionar nada - reinstalação total aproveitando todo o HD ( sistema de arquivos NTFS normal )

 

Tenho um outro HD onde guardo todos os meus arquivos justamente por conta de situações como essa. 

 

Ao entrar no XP reinstalado, tudo aparentemente ok, fui instalar os drives da placa-mãe como sempre faço ( mesma mobo, mesmos drivers, não mudei nada ) mas ao clicar, notei que nã abria nada...

 

Peguei os drivers e movi para o HD principal onde está instalado o XP, e nada. Daí tentei instalar vários outros programas - todos os que eu normalmente uso e TODOS sempre dão a seguinte mensagem: "the setup files are corrupted. Please obtain a new copy of the program "

 

Já estou ficando louco porque nunca aconteceu isso com meu pc nestes anos e seou acostumado a particionar, formatar, reinstalar o sistema etc etc, e logo numa instalação limpa, do zero. Não conigo instalar absolutamente nada, nem drivers, nem programas nem nada

 

O que devo fazer?

 

Ah, e eu não consigo entrar no modo de segurança mesmo depois de formatado e reinstalado o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, o grande problema do meu HD era infecção por SALITY, um virus pra lá de complicado, testei vários antivírus, mas a única saída mesmo viável foi a formatação total do HD, infelizmente... Ele estava também no disco D: e toda as vezes que eu formatava ele passava pro HD principal e começava tudo de novo, todos os problemas.

Obrigado ao amigo que respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Sality é uma praga muito chata de se livrar, normalmente o caminho inicial para remover ele é "bloquear" a execução de autoruns e restauração de sistema, justamente para que ele não volte a infectar automaticamente áreas limpas, como no seu caso. Tem ferrementas especificas que funcionam bem contra o Sality como Kaspersky Removal Tool, USB Fix, etc... Mas o problema é justamente limpar todos os arquivos infectados, se você retorna uma backup com algum arquivo infectado, quando esse arquivo for executado ele pode infectar o sistema todo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!