Ir ao conteúdo

Gargalo, Memoria ram, Processador?

Jhonatan Muller

Posts recomendados

Postado

Bom eu estou jogando Shadow Of Mordor no ultra  até ai tudo bem, so que depois de umas  3 ou 4 horas jogando as vezes da um lag umas travadas, isso e o processador tomando gargalo ou falta de memoria ram no computador? o que pode ser? Se eu reiniciar o computador e entrar no jogo ele vai de boa de novo!

Configuração do meu Computador:
Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate
Processador: I3 2100 3.1ghz
Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H
Placa de Vídeo: R7 260x Sapphire 2GB
Fonte: Corsair 650w 80plus bronze
Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz 
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One
HD: 1tb
Monitor: 17LG  de tubo 1280x1024
6 coolers de 14mm
Postado

Pela descrição do seu problema não aparenta ser gargalo. Talvez seja superaquecimento, vírus, dentre outros.

Seria bom você usar algum programa de diagnóstico como AIDA64, HWMonitor, etc para verificar a temperatura, nível de processamento e postar os resultados para uma melhor análise do problema.

Postado

Depende ... se o vírus estiver somente no c: sim caso contrário não irá funcionar.

Tente fazer o scan com o seu antivírus em todas as partições.

Postado

Parece que quanto mais tempo eu estou com o computador ligado ou jogando no caso, ele vai perdendo velocidado algo do tipo ,e quando ele esta  desligado e ligo vai as mil maravilhas,  nao e coisa de se desesperar  pois no game shadow of mordor as travadinhas que dao e coisa de  2 a 3 segundos no maximo  so que e chato.

Postado
Fiz uns testes no jogo aqui com o MSI Afterburner aberto as temperaturas nao passam de 56graus do processador

A configuração do shadow of mordor sao assim

Baixo

Medio

Alto

Muito Alto

Ultra

A minha configuração tava no Muito alto e ocasionava as travadinhas q eu disse ai eu decidi mudar para medio e as travadas nao ocorrem mais, ta então quer dizer que no ultra da as travadinhas porque minha placa video e fraca?

Comprei a placa de video faz uns 15 dias

E antes eu fui abrir o MSI Afterburner o pc simplesmente travou fui obrigado a reiniciar com o dedo no gabinete, essa travada louca e virus o que pode ser?

Postado

o game é meio pesado para 2GB de video, eu sei porque eu tenho uma placa de video de 2gb, GTX660 direct ***** ii OC, (logo vou trocar por uma melhor) no meu caso eu uso 8GB de memoria ram, quando estou jogando esse game, ocupou 5gb, então ja que você tem 4 ele deve esta "esqueci a palavra" armazenando no seu HD, então isso ocasiona umas travadas, então faz o seguinte, entra na propiedade do sistema, aba avançado , no item desempenho clique em configuração clique na aba avancado e marque a opção programa, agora vai em alterar, desmaca a opção gerenciar automatico, e marque a opção tamanho personalizado.  coloque 2gb inicial, e 4gb de maximo e clique em alterar. 

baixe algum programa para limpar a memoria, exemplo gamebooster, ele é ótimo, usa ele inicia o jogo.

caso ainda continuar travando depois de um tempo, você tem 2 escolhas, é a memora ram, você precisa de mais, ou sobreaquecimento.

outra coisa, se for virus, você vai mi pagar um sorvete. kkkk fez eu digitar tudo isso pra nada kkkk

Postado

Deve ser consumo de memória, porque se sempre depois de X horas jogando ele começa a dar essas travadas. Tem que ver algumas coisas, quando você está jogando fica algum programa aberto, navegador, skype ou qualquer outra coisa? O aero do windows é ativado ou ele desativa quando entra no jogo?

Quando começar dar essas travadas, minimiza o jogo e da uma olhada no consumo de memória da maquina. 

Postado

O game nao chega a usar os 4 gb de memoria ram,  e se eu minimizar o jogo e ir pro desktop  ele vira windows basic e volta pro jogo fica tela tudo preta dai pra sair do jogo so ctrl+alt+del  e sobre a travada q eu disse logo em cima ?  e memoria ruim processador?

Po valeu galera pelo que analisei as respostas acho q o jogo no ultra mesmo precisa de mais memoria na placa de video ate mesmo na memoria ram do computador,     e no caso aquela travada louca que deu no desktop sem o jogo estar aberto simplesmente abri um programa e travou fui obrigado a reiniciar com o dedo no gabinete, isso e falta de memoria ram ou processador? ou sistema operacional mtu pesado ou ate mesmo um virus?

Postado

Deve ser consumo de memória, porque se sempre depois de X horas jogando ele começa a dar essas travadas. Tem que ver algumas coisas, quando você está jogando fica algum programa aberto, navegador, skype ou qualquer outra coisa? O aero do windows é ativado ou ele desativa quando entra no jogo?

Quando começar dar essas travadas, minimiza o jogo e da uma olhada no consumo de memória da maquina. 

Bom acho que resolvi o problema, na verdade nao resolvi apenas descobri, usando o MSI Afterburner para medir temperaturas uso de memoria etc.

Shadow of Mordor Grafico (MUITO ALTO) sem travar.

FPS 40
Uso da Placa de Vídeo 100%    Temperatura 63ºgraus
Memoria da Placa de Vídeo usa 1,8Gb
Temperatura do Processador 50ºgraus  Uso do Processador 75%
Memoria do Computador usa 2,7Gb
---------------------------------------------------------------------------

Shadow of Mordor Grafico (ULTRA) Com quedas de fps e travando muito.

FPS 25
Uso da Placa de Vídeo 100%    Temperatura 60ºgraus
Memoria da Placa de Vídeo usa 2Gb
Temperatura do Processador 50ºgraus  Uso do Processador 65%
Memoria do Computador usa 3,1Gb

Bom pelo que vi então pra eu jogar no graphico maximo do maximo ULTRAAA eu precisaria da placa de video com 3GB memoria.
mas como eu comprei essa placa video a pouco tempo vou jogar no grafico Muito alto ja ta bom e nao trava.

Como podem ver a memoria ram do computador nem chega a usar os 4gb  usa no maximo 3gb olhe la.
Postado

Mas só o jogo está usando os 3.1GB? Tudo fechado no Windows e ele consome os 3.1GB? Caraca...

Foi bom você ter postado a "solução", se alguém estiver com o mesmo problema e for pesquisar, vai encontrar seu tópico. 

Sobre a travada ao minimizar o game, pode ser por causa do sobrecarregamento que o jogo causa no pc, mesmo minimizando ou fechando o Pc vai ficar lagado por alguns minutos e quanto mais tentar fazer algo, mais vai travar. 

Postado

Mas só o jogo está usando os 3.1GB? Tudo fechado no Windows e ele consome os 3.1GB? Caraca...

Foi bom você ter postado a "solução", se alguém estiver com o mesmo problema e for pesquisar, vai encontrar seu tópico. 

Sobre a travada ao minimizar o game, pode ser por causa do sobrecarregamento que o jogo causa no pc, mesmo minimizando ou fechando o Pc vai ficar lagado por alguns minutos e quanto mais tentar fazer algo, mais vai travar. 

Sim usa 3.1gb  com utorrent baixando filmes e o programa msi afterburner  so que porém e  impossivel eu jogar no ultra pois trava  ai eu jogo no alto q usa  2,7 da memoria ram do pc.

E se eu minimizar o jogo e voltar pro desktop ele vira automaticamente windows basic algo assim ai quando volto pro jogo fica tudo tela preta. ai pra sair do jogo so no ctrl + alt +del    e sobre   uma travada que deu   no pc normal tive q reiniciar pelo botao do gabinete?

Postado

Como assim no "pc normal"? Se ainda se refere a travada ao minimizar o jogo, pode ser aquilo que falei na postagem acima, pela maquina estar sobrecarregada por causa do jogo, tudo estando em alto uso, ao minimizar não vai estabilizar instantaneamente, pode demorar um pouco dependendo da maquina e de como está o windows. 

Postado

Como assim no "pc normal"? Se ainda se refere a travada ao minimizar o jogo, pode ser aquilo que falei na postagem acima, pela maquina estar sobrecarregada por causa do jogo, tudo estando em alto uso, ao minimizar não vai estabilizar instantaneamente, pode demorar um pouco dependendo da maquina e de como está o windows. 

me expressei errado mas ta certo deve ser isso mesmo a maquina deve estar sobrecarregada ai por isso tinha travado

Postado

tenho quase certeza que é sua memoria ram, coloque mais memoria pra você ver a diferença, 

porque o pc nao utiliza 100% da memoria, quanto mais ele ve que esta acabando ele começa a armazenas uma pare no hd, deixando a leitura e escrita lenta, tente retirar os arquivos de paginação automatica para você ver, garanto que seu game vai chega a 4gb fácil, e vai fechar. 

o windows nao desativa o AERO por qual quer coisa, ele desativa quando a ultilização da memoria, ram esta absurda.

Postado

tenho quase certeza que é sua memoria ram, coloque mais memoria pra você ver a diferença, 

porque o pc nao utiliza 100% da memoria, quanto mais ele ve que esta acabando ele começa a armazenas uma pare no hd, deixando a leitura e escrita lenta, tente retirar os arquivos de paginação automatica para você ver, garanto que seu game vai chega a 4gb fácil, e vai fechar. 

o windows nao desativa o AERO por qual quer coisa, ele desativa quando a ultilização da memoria, ram esta absurda.

Pode cre, por enquanto eu vou fica assim mesmo pois nao chega a incomodar tanto e nao jogo direto, mais alem eu coloco +4gb ram

Postado

Eu tinha (tenho é da minha mae*.*) umPC com 3gb. Então alguns jogos eram meio pesado para ele, então eu desativava os arquivos de paginação do windows q ia pro HD, e depois usava o gamebooster pra usar bem pouquinho da memoria. Ai o game funcionava sem travar. Dava pra fazer até com 2gb. Detalhe não use o windows ultimate. Q esses tipo de versão do windows é apenas para grandes corporações não tem necessidade de ter em casa. Tem muitos recursos do ultimate q ninguém usa. Fica ocupando espaço. O ideal seria o pro . minha opinião

• 4 meses depois...
Postado

Galera eu to com a seguinte configuração:

​i5 4690k @4.7ghz 1.35v
​water 3.0 ultimate
msi gaming gd65 z97
2gb 1333mhz
ssd 240 gb hyperx 3k
2x gtx 970 g1 gaming @1530mhz / 7600mhz
Evga supernova 850g2
Hdd 1tb wester digital

Quero saber se eu colocar um kit de 2x4gb 2400 mhz eu irei melhorar muito a performance do meu sistema

Postado

Galera eu to com a seguinte configuração:

​i5 4690k @4.7ghz 1.35v

​water 3.0 ultimate

msi gaming gd65 z97

2gb 1333mhz

ssd 240 gb hyperx 3k

2x gtx 970 g1 gaming @1530mhz / 7600mhz

Evga supernova 850g2

Hdd 1tb wester digital

Quero saber se eu colocar um kit de 2x4gb 2400 mhz eu irei melhorar muito a performance do meu sistema

Não, a melhoria não é tão grande, claro que melhora um pouco, mas não é nada absurdo, ja em jogos não há quase que nenhuma melhoria, mas compre sim essas 2 memórias de 4gb, pois seu pc com duas gtx 970 e com essa pobreza de ram não dá!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...