Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um computador


Posts recomendados

Bom galera, vou trocar meu computador novo, e separei algumas peças a principio são:

Um processador ADM-FX-8320

http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox/?tag=8320

8Gb de Ram.
Uma fonte corsair de 600w 
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34216
A placa mãe uma asus M5A88V-EVO

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A88V_EVO/

E queria saber qual seria a melhor placa de video, até uns 1000 reais.
Também, um mouse, headset, teclado e mousepads que sejam bons mas não tão caros (fui fazer uma pesquisa, e só achei os da razer que achei meio caros)

Não entendo muito de computadores se puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que compense AMD pra processamento, vai de Intel com uma placa mãe ASUS. Em questão de CPU (processador) a Intel é de longe superior. Placa de vídeo eu acho que estão muito boas essas novas com chips AMD, mas as da NVIDIA também são excelentes, ai qualquer uma compensa. Em tarefas básicas o FX 8350 perde pra um i3, imagina então pra um i5 e i7. Ele ganha em tarefas que usem mais núcleos, mas tem tecnologia (litografia) anterior de 32nm, enquanto os Intel são 22nm, o FX consome mais energia e quase certeza que esquenta mais, pois os AMD sempre costumaram esquentar mais. Pega um combo Intel que você terá algo melhor. Fica a dica. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ já tem placa-mãe. Não compensa nada pegar outra configuração pra ganhar quase nada de desempenho.

Isso somente em jogos? Porque a Intel dará mais desempenho na maioria das aplicações e claro, o consumo de energia será menor e eu acho que ele terá algo melhor com 22nm e claro, esquentando menos. Mas é minha opinião. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, para taferas basicas eu creio que nenhum dos dois va dar problema.

Pensando em jogos e no preço também, onde o 8320 ta 100-200 reais mais barato que um I5 3330.
Creio que o AMD valha mais a pena.
pelo que pesquisei.

Se o ADM rodar os jogos tranquilamente, vou com ele mesmo. 
Até por que ja passei um pouco do teto que eu tinha previsto de 2000 reais.
Com essas peças ai deu 2220


Pensando em dar uma barateada no PC, um AMD 6300, tem um desempenho muito diferente de um 8320?

Por que isso reduz uns 100 reais do computador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, para taferas basicas eu creio que nenhum dos dois va dar problema.

Pensando em jogos e no preço também, onde o 8320 ta 100-200 reais mais barato que um I5 3330.

Creio que o AMD valha mais a pena.

pelo que pesquisei.

Se o ADM rodar os jogos tranquilamente, vou com ele mesmo. 

Até por que ja passei um pouco do teto que eu tinha previsto de 2000 reais.

Com essas peças ai deu 2220

Pensando em dar uma barateada no PC, um AMD 6300, tem um desempenho muito diferente de um 8320?

Por que isso reduz uns 100 reais do computador..

Então, é que você estaria pegando 1 CPU com núcleos mais fracos, sendo que até um i3 tem núcleos mais fortes, porém perde por ter menos núcleos. Eu já usei por uns 4 anos AMD, então não quero que passem pelo que passei. CPUs AMD são boas? São, mas com o que eu gastei com AMD, eu tivesse gasto com Intel, eu teria mais benefício na época. Entendeu? Um i3 530 contra um Phenom II X6 1075T (já usei os 2) em jogos não tem diferença, mas o i3 é mais barato. Porém, estamos falando de CPUs novas e mesmo que um i3 4330 seja 2 núcleos e simule 4, ele ainda tem CPUs mais fortes, porém perde pros FX em tarefas que usem mais núcleos, sendo que os Intel esfriam mais, aguentam maiores temperaturas e ainda consomem menos energia. Por isso dei a dica. A AMD não é ruim, mas de aconselhamento para CPU (processador) só aconselho Intel. Mas você terá sim o desempenho que quer com AMD, só não compensará tanto quanto ter 1 Intel. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em dar uma barateada no PC, um AMD 6300, tem um desempenho muito diferente de um 8320?

Um FX-6300 + R9 280 (é isso mesmo, certo?), vale a pena sim..

 

A diferença de desempenho não será sentida, pra tarefas básicas e jogos.. Com um PC assim, pode até pegar uma fonte de 500 Watts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um ano em média ou até um ano e meio o 6300 e o 8320 uns 2 anos ao meu ver '-' é q as tecnologias hj estão evoluindo tão rápido q você pd comprar um pc hj e no final do ano ter q comprar um novo haha não sei te dizzer ao certo, mas seu uma coisa: se você pagar um preço bacana q dure pelo menos um ano (é a média de troca de uma config pra um up ou um novo) pagando pouco está mais q excelente. vai com essa config q você não terá problema nenhum

fx 6300
r9 280
fonte fx500 da corsair pelo q eu vejo em ewviews etc segura sim essa config
MB: pega a q o math citou chipset 97 é melhor doq o 78 e não vai te trazer problemas
Hd 500GB mesmo

headset, mouse, teclado, etc vai de razer q é topo de linha, pega os da geração passada de 2013 q são TOPS e estão bem "baratos" e você vai durar com ele uns 2 anos de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu mudar pro 6300 e mudar a fonte por uma de 500w.

Fica 120 reais de diferença.

Se eu trocar por essa placa mãe 
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24797

Fica por 1824 reais.

Então, só mudar o processador e a fonte, não vai fazer grande diferença no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu mudar pro 6300 e mudar a fonte por uma de 500w.

Fica 120 reais de diferença.

Se eu trocar por essa placa mãe 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24797

Fica por 1824 reais.

Então, só mudar o processador e a fonte, não vai fazer grande diferença no preço.

Chipset modificado e defasado, sem USB 3.0 nem SATA 3, pra FX só serve chipset 970 pra cima mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ja defini qual vão ser as peças.

Processador: AMD FX-8320
Placa de Video: Sapphire Radeon R9 280 Dual-X
Memória: corsair (2x4GB) 1333Mhz
Fonte: Corsiar CX-600W
Placa Mãe AMD ASUS M5A88 EVO AM3.

Queria saber, sobre teclado mouse e headset para jogos.
Um que seja razoavel mas também em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por padrão o FX trabalha com memórias 1866MHz. Mas pode usar 1333MHz em jogos não terá muita diferença. Mas fica a dica.


Pra sua configuração não vai ter nenhuma diferença.

i5 é mais recomendado se você for colocar uma placa de vídeo GTX 970, R9 290X, etc. Dessas mais parrudas. Ou se for fazer crossfire x SLI delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...