Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oscarzuniga

ligar sem fios a smart tv e o pc

Recommended Posts

meu notebook se conecta a internet sem fios e comprei um Smart tv LG LB6500. Eu consigo ligar o NB à tablet e a Tablet ao Smart, tudo isso sem fio, mas ligar entre smartv e NB nao dá. então vou montar um computador de mesa (pra mim chega com os NB) pensando que possa ligar os aparelhos sem fios e sem outros equipamentos externos (pois a LG fala q se pode) e por isso minha pergunta sobre a placa-mãe.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu notebook se conecta a internet sem fios e comprei um Smart tv LG LB6500. Eu consigo ligar o NB à tablet e a Tablet ao Smart, tudo isso sem fio, mas ligar entre smartv e NB nao dá. então vou montar um computador de mesa (pra mim chega com os NB) pensando que possa ligar os aparelhos sem fios e sem outros equipamentos externos (pois a LG fala q se pode) e por isso minha pergunta sobre a placa-mãe.  

O que sobre a placa mãe colega?

Compartilhar este post

Link para o post

uma placa-mãe q ligue sem fios a tv smart lg lb6500

O que sobre a placa mãe colega?

uma placa-mãe q ligue sem fios a tv smart lg lb6500

Compartilhar este post

Link para o post

@oscarzuniga vejo duas causas possíveis para o compartilhamento de arquivo entre NB e sua SmarTV não funcionar:

- Firewall do NB (desative-o e faça um teste);

- Opção "Compartilhar Midia com Dispositivos (Fotos, Músicas e Vídeos)" estar desabilitada

Nesta última, inclusive, observe que deve estar em um Grupo Doméstico.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bom dia. No site da smartv aparece assim: "a hora de compartilhar conteúdo entre a Smart TV LG e outros aparelhos, como tablets, notebooks ou smartphones compatíveis, é possível escolher entre as conexões DLNA e NFC (ambas sem fio),", eu tenho um notebook HP Pavilion g4-1364la. No site da empressa da smartv dizem q o computador precisa de uma (copio e colo)  tecnologia Widi.(Intel Widi: Espelhamento de imagem do computador para a tela da TV sem fio),  Parece que meu NB nao tem isso e como vou trocar de computador vou montar um que serva pra isso. Novamente a questao é: tem placa-mãe com tecnologia Widi. ????

@oscarzuniga vejo duas causas possíveis para o compartilhamento de arquivo entre NB e sua SmarTV não funcionar:

- Opção "Compartilhar Midia com Dispositivos (Fotos, Músicas e Vídeos)" estar desabilitada

Pessoal bom dia. No site da smartv aparece assim: "a hora de compartilhar conteúdo entre a Smart TV LG e outros aparelhos, como tablets, notebooks ou smartphones compatíveis, é possível escolher entre as conexões DLNA e NFC (ambas sem fio),", eu tenho um notebook HP Pavilion g4-1364la. No site da empressa da smartv dizem q o computador precisa de uma (copio e colo)  tecnologia Widi.(Intel Widi: Espelhamento de imagem do computador para a tela da TV sem fio),  Parece que meu NB nao tem isso e como vou trocar de computador vou montar um que serva pra isso. Novamente a questao é: tem placa-mãe com tecnologia Widi. ????

Qualquer placa mãe, o importante é o roteador que vai mandar

sinal sem fio, e ter pelo menos o Windows 7 ou 8.1 instalado no teu PC amigo.

o problema é mais complexo.... Pessoal bom dia. No site da smartv aparece assim: "a hora de compartilhar conteúdo entre a Smart TV LG e outros aparelhos, como tablets, notebooks ou smartphones compatíveis, é possível escolher entre as conexões DLNA e NFC (ambas sem fio),", eu tenho um notebook HP Pavilion g4-1364la. No site da empressa da smartv dizem q o computador precisa de uma (copio e colo)  tecnologia Widi.(Intel Widi: Espelhamento de imagem do computador para a tela da TV sem fio),  Parece que meu NB nao tem isso e como vou trocar de computador vou montar um que serva pra isso. Novamente a questao é: tem placa-mãe com tecnologia Widi. ????

Compartilhar este post

Link para o post

@oscarzuniga

Você testou com o firewall desativado ?  (_(

A opção de compartilhamento de mídia está ativada também ?  (_(

Tenho uma LG 47LA6200 que também possui "Miracast™/Intel's WiDi (WiDi da Intel)" e meu NB não tem esse "bicho feio"...  -_-  

No entanto consigo "navegar" em todas as pastas do NB pela SmarTV !  ^_^

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega falou acima, não é difícil 

A opção de compartilhamento de mídia tem que estar está

ativada.  B) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@oscarzuniga

Você testou com o firewall desativado ?  (_(

A opção de compartilhamento de mídia está ativada também ?  (_(

Tenho uma LG 47LA6200 que também possui "Miracast™/Intel's WiDi (WiDi da Intel)" e meu NB não tem esse "bicho feio"...  -_-  

No entanto consigo "navegar" em todas as pastas do NB pela SmarTV !  ^_^

Meu cara testei sim, e a unica forma de conectar o tv e nb é pelo cabo hdmi, coisa que nao quero pois a tv vai ficar distante do CP. e mais outra vou trocar este lixo de hp e vou armar meu proprio computador e quero que ele já tenha essa widi (que vejo serve pra pouco!!)

Compartilhar este post

Link para o post

@oscarzuniga quais são os seus equipamentos (modem e roteador se tiver) e como estão conectados ?

Conforme estejam configurados, isto pode influenciar no compartilhamento... pois eles devem estar na mesma rede (faixa IP).

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem! Espelhar a tela do Notebook na Smart TV é diferente de compartilhar arquivos (vídeos, fotos e músicas) do Notebook na Smart TV. Também possuo essa TV LG 42LB6500 e consigo compartilhar arquivos de mídia exclusivamente pela rede wi-fi. Se o hardware do Notebook for compatível, é preciso instalar o widi intel pelo site da mesma, no próprio site é possível testar as configurações do PC pra saber se é compatível ou não. Ainda no site, também é possível verificar as configurações de software e hardware compatíveis com o widi intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais