Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandro_andrioli

Problema com monitor Syncmaster T190

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Ontem o monitor em questão apresentou um problema após eu apertar o botão "source". Eu queria acessar na verdade o menu, mas como não olhei antes qual botão era, apertei esse "source". Logo após apertar esse botão, a tela simplesmente apagou e não voltou a aparecer mais nenhuma imagem, mas o monitor continuou ligado, assim como o pc. Eu uso a entrada DVI, mas eu testei o cabo RGB e apertei esse botão source e não deu nada também. Desliguei e liguei o pc e também não resolveu. Quando o monitor funcionava mas não tinha sinal (ex. quando o cabo não tava ligado no pc) a luz do monitor piscava, mas agora ela fica acesa direto. Gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode ser.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a luz fica acesa é porque o monitor está funcionando "normalmente".
 Geralmente quando isso acontece é por um mal contato em alguma entrada de vídeo (seja da placa de vídeo ou do monitor). Ou seja, mecha na ponta dos cabos (na entrada) que provavelmente ele voltará a funcionar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Kreutzer Tentei de tudo mas não deu mesmo. Testei o pc na tv com cabo hdmi e tá normal, então o problema tá no monitor mesmo, acho que deu algum curto nele porque logo quando eu apertei esse botão "source" a tela apagou. O esquisito é que mesmo com ele ligado, deveria dar pra acessar o menu do monitor, mas não dá, outra coisa também é que mesmo com ele ligado a tela fica preta "preta", por assim dizer, já que não dá pra ver nenhuma luz saindo das bordas da tela ou algo do tipo. Agradeço a ajuda de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

O monitor deve estar em stand-by,  para resolver isso você tem que desligar o monitor pela tecla power e depois liga-lo novamente...

Após liga-lo você terá uns três (3) segundos (ou menos) para selecionar a "fonte de sinal" (Source).

Faça isso até acertar qual a entrada de sinal utilizada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais