Ir ao conteúdo

Problema GTX 760 OC PNY

Guizzon

Posts recomendados

Postado
Seguinte, to com essa config:
i5 4460
GTX 760 OC PNY
Memoria 2x 4GB Dual channel
HD western digital 1 TB SATA3
Fonte ATX EVGA 430w real 80 plus bronze

Estou tendo quedas de FPS bruscas do nada, temperaturas maximas da cpu e placa 60 e 80 graus respectivamente. Acham que pode ser problema na fonte, refrigeração ou minha placa veio ferrada já?

Postado

PSU engine seu pc:

attention_w.gif 

eXtreme PSU Calculator  

System Type:   1 physical CPU   Motherboard:   High End - Desktop   CPU Socket:   Socket LGA 1150   CPU:   Intel Core i5-4460 3200 MHz Haswell-DT   CPU Utilization (TDP):   95% TDP           RAM:   2 Modules DDR3 SDRAM   Video Card 1:   32MB or Less AGP/PCI Basic Video   Video Card 2:   NVIDIA GeForce GTX 760  

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
        Regular SATA:   1 HDD           DVD-RW/DVD+RW Drive:   1 Drive           Fans       Regular:   3 Fans 120mm;             Keyboard and mouse:   Yes           System Load:   90 %               Minimum PSU Wattage:   342 Watts   Recommended Wattage:   392 Watts    

A sua fonte aguenta mais ta meio apertado se for melhorar seu pc mais tarde. Qual jogo você esta jogando que esta dando quedas bruscas e qual resolução? Quedas de fps acontecem quando é exigido um poder subito da vga e processador como uma explosão no BF4, mas se tiver se mantendo o fps muito baixo ai recomendo ver se tem algum programa que consome os recursos do processador ou se sua cpu ou vga esta esquentando demais.

Postado

Sim to querendo pegar uma 500w pelo menos... Mas to tendo queda no bf4 sim mas nem com explosões, do nada mesmo. E pra você ter ideia to tendo queda com dota 2 lol...

E as temperaturas pelo que vi não passam disso que falei antes, aceitável eu acho

Edit 1 Ah tentei o bf4 no ultra 1080p, agora ta com uma config personalizada com algumas coisas ate no low e continua dando queda. E dota 2 no talo ne, com essa placa não deveria nem pensar em ter queda

Postado

Não, tinha ate baseado nesse video pra saber se ia da de boa. Tentei colocar max a 60fps pra não forçar, mas já tive varias quedas de 10,20...

E em mapas como firestorm e caspian não consigo sequer manter em 40 quando olho pro mapa aberto

Postado

vamos fazer um teste eu vou fazer aqui primeiro e quando conseguir os resultados poste tambem. O programa evga oc scanner http://br.evga.com/ocscanner/na area de benchmark é só apartar start. Ja ja posto meu resultado.

O meu deu 4510 pontos a 75fps e cpu a 35%

cpu amd fx8150 x8 3,0ghz (downclock)

gpu gtx 650ti boost

O seu vai dar proximo de 4400, abaixo de 4000, tem algo dando gargalo.

Postado

Calma onde tem pontuação, aqui rola a tela de renderização só.

60 fps etc

Ah consegui aqui,

Score: 3574

1920x1080 AA: Off 6000m

Nao apareceu isso de cpu a tantos %

Postado

É uma versão diferente aqui, mas o score apareceu...

Deu isso ai que mandei

Score: 3574

1920x1080 AA: Off 6000ms

E GPU Load fica cerca de 40%

60 FPS cravado

Postado

Méxi em nada não, mas fiz outro agora a 800x600. Mesmo score e GPU a 31%. E esse gpu load aparece só na tela de monitoramento da gpu mesmo ne?

porque no meu tem uns 3D test pra escolher e tal, ta um B Plasma 1M particle

Edit 2

E to olhando no gpu-z aqui meu GPU Clock ta 1111MHz e o Boost a 1176MHz, sendo que segundo o site que comprei a placa deveriam estar 980MHz e 1111MHz(boost). Será que tem a ver com isso?

Postado

Deu página não disponível

Agora deu...mas minha versão é diferente dessa aí provavelmente, não mostra qual o teste que tá sendo feito nessa imagem

Postado

1280x1024 = 60 fps 3580 pontos

gpu load=40%

AA 8x MSAA

***** viu...alguma ***** ta dando gargalo, ou a própria placa ta com problema vai saber...tem motivo pra dar gargalo nao

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...