Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Avell


corohsnk

Posts recomendados

Boa noite galera, estou quase fechando com a Avell um notebook mas estou com uma duvida muito grande.

 

TODOS TEM 8G DE RAM, SSHD 1TB - 5400RPM + 16GS SSD.

 

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

SSHD 1TB - 5400 RPM com 16GB SSD - Seagate - [Avell recomenda o uso de SSHD]

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 970M (6GB GDDR5)

 

 

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

SSHD 1TB - 5400 RPM com 16GB SSD - Seagate - [Avell recomenda o uso de SSHD]

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 870M (3GB GDDR5)

 

 

ou

 

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB HyperX Impact (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

SSHD 1TB - 5400 RPM com 16GB SSD - Seagate - [Avell recomenda o uso de SSHD]

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua duvida perante tais configurações?
em questão de desempenho e eficiencia, a primeira configuração com a GTX 970M tem o maior poder gráfico, enquanto a terceira configuração tem o i7 4710MQ invés do i5 4200M, tendo o maior poder de processamento.
O que pretende fazer com o notebook?

Se for jogar, pegue o que tiver a melhor GPU, sendo a primeira configuração a mais indicada.

Se for trabalhar com aúdio (ProTools, VSTs e etc.) pegue o processador mais potente que puder encontrar e muita memória RAM.

Se for trabalhar com imagem/Vídeo (Adobe Premiere, Sony Vegas, photoshop) pegue o melhor processador e o máximo de memória RAM que puder. Obs.: Diversos programas (Vegas, Premiere) de edição de video tem a opção de renderizar pela GPU (normalmente bem mais rápido), então tambem tenha isso em mente.

Se for jogar e gravar o gameplay/stream, pegue uma quantidade decente de memória (de preferência com latências baixas), um processador potente e claro, a melhor GPU que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcoa131, eu sou Analista Implementador Delphi, irei utilizar programas de banco de dados e IDE de desenvolvimento, e claro no tempo livre jogar, não sou nenhum jogardo HardCore que quer tudo no ultra, será que a ultima opção com i7 + 16G de memoria seria bom pra mim?, ou a 860M já ta ultrapassada?

 

se eu for pegar a primeira opção irei pegar com 1 pente de 8G, pois futuramente irei comprar +1 de 8G, atualmente tenho um notebook com processador i5 primeira geração, e até hoje ele nunca me deixou na mão, minha duvida é um computador tão potente assim o i5 é viavel?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcoa131, eu sou Analista Implementador Delphi, irei utilizar programas de banco de dados e IDE de desenvolvimento, e claro no tempo livre jogar, não sou nenhum jogardo HardCore que quer tudo no ultra, será que a ultima opção com i7 + 16G de memoria seria bom pra mim?, ou a 860M já ta ultrapassada?

 

se eu for pegar a primeira opção irei pegar com 1 pente de 8G, pois futuramente irei comprar +1 de 8G, atualmente tenho um notebook com processador i5 primeira geração, e até hoje ele nunca me deixou na mão, minha duvida é um computador tão potente assim o i5 é viavel?

Para o seu uso, (trabalho light e jogar) seria mais vantajoso pegar a primeira opção (se não for usar VMs, os 8Gb vão sim segurar por um bom tempo) já que a GTX970 iria ajudar na vida util da bateria (comparada com as GPUs das séries anteriores) e ainda teria um desempenho melhor (a diferença seria notável, principalmente em jogos mais pesados)

Penso assim: você vai precisar da maquina para levar para trabalhar, situação que se beneficiaria de uma bateria mais duradoura (GPU mais nova=maior eficiência, consequentemente, a bateria duraria mais e o notebook esquentaria menos), pelo investimento que é um notebook de tal porte (high-end), presumo que queira que ele tambem dure, com a melhor GPU, você passaria mais tempo rodando os jogos que fossem sendo lançados (vale mais a pena se for pensar em manter a maquina por tum longo periodo de tempo, independente se não importar rodar tudo no máximo, no fúturo, ter ou não essa placa pode ser a diferença entre jogar ou não jogar tal titulo).

Se a diferença de preço entre as maquinas for baixa, definitivamente escolheria a primeira opção, principalmente se for dar upgrade na memória futuramente, de qualquer forma, penso que qualquer uma das configurações lhe atenderia muito bem, são todas ótimas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, bom no meu caso estou em duvida de qual HD é melhor, vou usar ele para trabalho, e utilizarei o Solid Works, Catia e renderização de imagens, e no caso estou em dúvida se pego uma com esta configuração ou ao invés desta SSD de 120GB uma SSHD 1TB COM 16GB SSD, eai qual é melhor?

 

Configuração
PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD:

SSD 120 GB SATA III

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)

 

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com toda certeza do mundo um SSD seria bem mais rápido, MAS, você irá usar programas pesados e 120G iria em um piscar de olhos, se você tem dinheiro para investir compre pelo menos 2 SSD 120G para fazer raid 0 , ou pegue SSHD mesmo por causa de espaço e é mais rápido que o HD convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde pessoal, bom no meu caso estou em duvida de qual HD é melhor, vou usar ele para trabalho, e utilizarei o Solid Works, Catia e renderização de imagens, e no caso estou em dúvida se pego uma com esta configuração ou ao invés desta SSD de 120GB uma SSHD 1TB COM 16GB SSD, eai qual é melhor?

 

Configuração
PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD:

SSD 120 GB SATA III

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)

 

Obrigado!

 

 

Não recomendo montar configuração RAID usando SSDs, principalmente em notebooks, ainda é muito custoso.

Para o usuário comum, seria muito menos dor de cabeça e mais em conta pegar um SSD de 256Gb que pegar 2 de 120Gb para se fazer RAID, claro que velocidade é sempre bem vinda, mas se algum dos 2 SSDs no RAID 0 falharem, você perde TUDO, nem daria pra tentar recuperar.

Sendo um usuário de SSD já por um tempo, posso afirmar que a diferença na velocidade pra um HD é gritante (mesmo com SSD barato).

 Se na maquina que for adquirir tiver apenas uma opção de armazenamento, pegue o maior SSD que puder,

Se puder optar por duas opções, aconselho que pegue um SSD (120Gb ou +) e use em conjunto de um HD/SSHD (lembrando que o "SSD" que vem nestes tipos de HDs é apenas usado como SmartCache).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

 

 

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)

 

 

Amigo compensaria trocar esse i5 pelo i7?, é 300reais mais caro, a diferença deles pelo q percebi é de 0,4 Ghz Com Max turbo e 3MB de Cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

PROCESSADOR:
Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)
 
 
PROCESSADOR:
Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)
 
 
Amigo compensaria trocar esse i5 pelo i7?, é 300reais mais caro, a diferença deles pelo q percebi é de 0,4 Ghz Com Max turbo e 3MB de Cache.

 

A diferença não seria apenas essa, esse i5 tem 2 núcleos e 4 threads, enquanto o i7 tem 4 núcleos e 8 threads, mais cache e mais clock efetivo.

se for pra jogar, pegue o i5 que não vai fazer muita diferença, pra multitarefa você poderia considerar o i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem me ajudado muito , não sou muito bom em Hardware, trabalho na área de Software hehe, Eu sei que a configuração que peguei é muito alem do que um programador precisa para utilizar algumas IDEs e Banco de Dados, mas eu irei pegar sim o i7 sempre é bom ter varios programas abertos ao mesmo tempo, e compilar 1 programa com mais de 200mil linhas de codigo + banco de dados não é uma tarefa difícil mas com esse computador não sera nada '--', pretendo ficar com ele 5 anos como fiquei com meu Vostro 3500.

 

Thanks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, tudo beleza?
Poderiam me ajudar? Sou leigo e estou buscando uma máquina com relação custo-performance interessante.
Uso atualmente um MacBook white com mais de 5 anos de idade. Funciona perfeitamente, mas, antes que pare, pretendo comprar nova máquina, para não me ver obrigado a comprar algo repentinamente, sem ter tido tempo de analisar as opções.
A máquina que pretendo comprar deve servir para as seguintes funções: trabalhar com Word e Internet (tenho usado há bastante tempo o Google Chrome) e, muito especialmente, ouvir música com arquivos sem compressão (.wav) e/ou de alta definição (24/96), além de ver filmes ripados sem compressão, baixados da internet e por streaming. Também uso muito o Skype e baixo conteúdos por internet. O MacBook muitas vezes responde um tanto lentamente quando abro 3 ou 4 programas rápida e seguidamente.
Provavelmente instalarei Linux Ubuntu, pois realmente não gosto do Windows, principalmente do seu desempenho tocando arquivos de músicas.
Não comprarei novamente Apple porque os preços estão ainda mais extremamente altos, simplesmente absurdos.
Então, o que sugerem?
Um Avell dos mais baratos já me serviria? A resolução do monitor não tem importância, pois assistirei filmes ligando o computador via HDMI a uma TV Full HD.
Não uso computador para jogar absolutamente nada.
Não gostaria de pagar mais de R$ 2.500,00. Ultrapassaria essa barreira somente se, até uns R$ 3.000,00, conseguisse máquina que, sem dúvida, oferecesse melhor relação custo-performance e fosse mais adequada ao uso que farei dela.
Ou um Asus S46CB já me atenderia satisfatoriamente?

Muito obrigado,

João


Complementando a pergunta apresentada na postagem acima, para esse uso que descrevo, considerando que pretendo extrair a melhor qualidade possível de vídeo no sinal que pretendo mandar por HDMI para a TV para ver filmes, devo me preocupar com em escolher um notebook com placa de vídeo dedicada? Ou um aparelho com placa de vídeo integrada já me atenderia?

 

Mais uma vez, obrigado,

 

Saudações,

 

João

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, comprei o avell citado acima, paguei 6500,00 nele, não tenho o que reclamar da avell, mas se você quer coisas mais de boa, aconselho pegar um dell além de ser uma ótima marca a garantia deles é a melhor do mercado, eu sou usuário dell a 5 anos e só troquei pela avell pois a dell e uma empresa para notebook de uso pessoal ou empresarial não estão no ramo gamer, na verdade eles tem o AlienWare mas não é vendido no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!