Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são as 5 placas mães mais top (Atuais e Completas) lançadas até este ano de 2014 com soquete lga 1150?


wesleichaves
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estou montando um pc para edicao de audio, vídeo e jogos, e estou em dúvidas sobre as qualidades e funcões das placas. Gostaria de saber quais são as mais atuais e completas com soquete LGA 1150 lançadas até este ano de 2014, vou usar um processador i74790 pra começar, mas quero que a placa já tenha suporte para as proximas tecnologias que estão por vir, assim terei facilidade para novas atualizações futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro 2,mas com i7 4790 você vai deixar as Z97(chipset que os fabricantes incluem mais coisas,H97 fica sempre coisas a faltar) meio sem proposta,já que são voltadas para processadores destravados(4690k 4790k 4770k 4670k)

Asus Maximus VII Impact=8 fases no VRM,para uma ITX é o melhor que tem.Ultra M.2,ligado direto no controlador PCI.E do processador,mesmo a placa mãe sobrando algumas linhas para pci-express,placa mãe completa,áudio topo de linha,não falta nada(só mais PCI-E X16,mas daí foge da proposta) e é mini-itx.

ASROCK Z97 Extreme6 ou 9=Excelentes tambem,padrão ATX,bastante fases no VRM e ultra M.2,acho que eu gostaria mesmo de ter um XP941 250GB numa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, pois tenho pouco conhecimento na área, mas você disse que as melhores são ''Asus Maximus VII Impact e ASROCK Z97 Extreme6 ou 9 ?

- Não sei se estou certo mas, pela pesquisa que fiz aqui, a mais topo de linha da Gigabyte até este ano é: GA-Z97X-GAMING G1 WIFI BK

- Da fabricante Asus fiquei muito perdido, sobre quais são a mais recente já lançada e mais top de linha, Maximos vii formula? A Z97 Deluxe ? A Maximus VII Impact que você indicou? É uma destas ou tem alguma outra?

Estou tentando escolher bem para depois poder fazer uma atualização, estando preparado para a próxima tecnologia da nova 5 geração de processadores  com soquete lga1150, ddr4 e etc.  Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@wesleichaves

 

Uma boa placa-mãe seria uma H97, que é uma Z97, que não faz overclock..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

 

 

Essa está pronta para a 4ª e 5ª Gerações da Intel, tem suporte a SSD M.2, etc.. DDR4 só vem com a 6ª geração da Intel (Skylake), pra linha mainstream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!