Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[PLACA MÃE] Recomendação para i5 4460/4570 e mais dúvidas!


Posts recomendados

Olá pessoal, depois de uns 6 anos com o mesmo PC, vou comprar um novo para seguir as linhas de games atuais e todos que estão por vir pra 8º geração, também levando em consideração que não apenas jogar, é capaz de eu usar ele mais para mixagens em programas como Cubase/Pro Tools do que pra jogar mesmo. Também penso em, esporadicamente, editar alguns videos em full HD.

 

Enfim, eu inicialmente estava pensando em pegar um FX8350 + GA 990FXA, porém pesquisando mais acho que um i5 4460/4570/4670  a performance ficará melhor, é um pouco mais caro porém por ser um set que gasta menos W, por consequência posso economizar um pouco na fonte para compensar o valor pago a mais pelo processador. Primeiramente, vocês acham que é uma boa troca?

 

Segundo, a minha dúvida pela placa mãe, eu boletei ontem uma Gigabyte H97M Gaming 3 por R$388, pelo que pesquisei é um ótimo preço, por isso que comprei para garantir, caso vocês me recomendem outra é só deixar vencer o boleto. O que me deixa com o pé atrás sobre ela é que é "M", tem menos PCI express e também não tem SATA Express, que parece ser um tipo de conexão que será muito aproveitada daqui algum tempo, tenho medo que isso faça falta a não ser que exista adaptadores para essa conexão né...

 

Tem uma Gigabyte Z97 D3H também por R$410, essa por não ser "M" tem mais slots PCI e também a conexão SATA Express, porém não sei até que ponto essa Gaming 3 pode ser superior a essa D3H. Também entra o fato de que a placa é Z, logo uma MOBO para oeverclock sendo que o processador é bloqueado, porém o que me impede de eu pegar um H97 D3H também né? E também será que pagando um pouco a mais e pegando um I5 K não é uma boa escolha também?

 

Sobre a VGA será uma GTX 970.

 

É um texto longo porque tenho mts dúvidas, fiquei muito tempo off das tecnologias então voltei com bastante perguntas não respondidas.

 

Espero que possam me ajudar.

 

Abraço e obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo você define de acordo com suas necessidades, mas se já definiu um processador travado, não tem porque pegar uma Z97 (a não ser, claro, um upgrade futuro para um processador destravado).

 

H97 e Z97 são chipsets idênticos, com a diferença de que o Z97 tem mais recursos para overclock. De resto o que muda de uma placa para outra é a "expansividade" das saídas. Tudo vai depender de você em se perguntar se precisa de mais slots PCI, se precisa de mais USB 3.0, se precisa de um audio e rede de melhor qualidade, se precisa de Sata-e, se precisa de M2, etc.

 

Compensa pagar a mais pela versão K se você sabe fazer OC ou se gosta de fazer OC. Comprar para quem sabe um dia se aventurar nisso pra mim é dinheiro jogado fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta DarkSideZin, e sobre a H97 D3H vs H97M Gaming 3, o que essa ultima tem de diferente da D3H, você sabe me informar?

 

Pelas especificações do site, além das conexões a menos por ser mATX, vi que os graficos onboard da Gaming 3 é melhor, mas isso é inutil já que utilizarei a GTX 970, também vi que a Gaming usa LAN Atheros Killer enquanto a D3H usa Intel, nesse caso qual é melhor?

 

Porém deixando de lado as especificações, há mais alguma diferença? Porque se for só isso é melhor pegar a H97 D3H que é ATX, afinal ganho mais conexões, porém se a Gaming 3 tiver algo que valha a pena, compensa pegar ela, é complicado não conhecer muito a fundo...

 

Lembrando que sobre audio, eu tenho uma interface externa, no caso uma MAudio C400, então o audi onboard seria inútil.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta DarkSideZin, e sobre a H97 D3H vs H97M Gaming 3, o que essa ultima tem de diferente da D3H, você sabe me informar?

 

Pelas especificações do site, além das conexões a menos por ser mATX, vi que os graficos onboard da Gaming 3 é melhor, mas isso é inutil já que utilizarei a GTX 970, também vi que a Gaming usa LAN Atheros Killer enquanto a D3H usa Intel, nesse caso qual é melhor?

 

Porém deixando de lado as especificações, há mais alguma diferença? Porque se for só isso é melhor pegar a H97 D3H que é ATX, afinal ganho mais conexões, porém se a Gaming 3 tiver algo que valha a pena, compensa pegar ela, é complicado não conhecer muito a fundo...

 

Lembrando que sobre audio, eu tenho uma interface externa, no caso uma MAudio C400, então o audi onboard seria inútil.

 

Abç

 

As Gaming no geral tem componentes mais resistentes, principalmente para uso mais pesado como jogos. Tem gente que vai falar que é tudo igual, mas não é verdade.

 

Dessas que você citou a diferença é justamente no audio e rede que são top de linha. Se você já tem interface externa de aúdio e não faz questão da Lan Killer, vai com a mais barata mesmo. Eu pessoalmente iria na Gaming justamente pelo preço. Vira e mexe a Kabum deixa uma placa boa com preço baixo assim e em pouco tempo ela some do estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!