Ir ao conteúdo

NET VIRTUA - Router AP limitar velocidade de banda

Sylar2009

Posts recomendados

Postado
Gente estou com um problema que não consigo resolver...

Eu possuo aqui NET Virtua 60MB + Modem Cisco3925...

Comprei essa semana um TP-LINK TL-WR841ND.

Esse modem da net tem um grave problema ja falado pelos tecnicos que eu não posso coloca-lo em bridge, pois ele trava(ja tentei, trava mesmo e processo pra destravar é complicado e demorado).

A solução que eu encontrei foi deixa-lo em modo Router com wifi desativado e no Tp-Link fiz a clonagem do MAC, alterei a linha da LAN para 10.10.10.1 e desativei o DHCP.

O problema é que eu preciso usar as configurações do roteador para limitar a banda do Wifi por IP, o que eu consigo fazer com facilidade se o modem da net , estivesse em Bridge.

A questão é, ja tentei adicionar a linha de ip do modem e do router para limitar a banda por ip, exemplo: 192.168.0.101 ate 192.168.0.199, limitando a banda em 30mb, mais ele não funciona o controle de banda, acho que porque como esta em ponto de acesso e com o DHcP desativado, não esta funcionando.

Alguem tem alguma dica pra me passar, de configuração no ipv4, ou mesmo da linha de ip que estou colocando? Porque na verdade quem esta mandando o sinal WiFi é o Tp-Link, então acho que é possivel limitar , mesmo que nos dispositivos o ip lan de cada um não é o 10.10.10.x do router e sim o ip do modem, 192.168.0.x..

Ja tentei introduzir no router, a linha do modem, mais diz não ser possivel, pois não é a mesma linha do modem..

Aguardo respostas! Obrigado!

• Membro VIP
Postado

O QoS apenas funciona quando você conecta internet na porta WAN.

Nos casos NET o interessante seria colocar o roteador com IP fixo e configurar este IP em DMZ.

• Membro VIP
Postado

Apenas trocando o controla passa a estar disponível, mas precisa configurar corretamente para que ele funcione conforme desejado.

(Tem um PDF no site da Tp-Link, bem como uma série de vídeos no Youtube.)

O IP pode ser qualquer um, no caso o IP fixo é apenas para facilitar o DMZ.

Postado

Cara ja tentei varias formas, eu tenho que ativar o dmz no modem net? ou no roteador? Ja tentei varios videos e nao consegui ter sucesso! se puder me ajudar, ficaria muito grato!

• Membro VIP
Postado

Esqueça o DMZ por enquanto, conecte apenas um cabo do modem NET para o roteador na porta WAN (Internet)

Depois conecte todos os outros dispositivos apenas no Tp-Link (se conectar algo via modem NET, como ele não passa pelo Tp-Link não existe controle de banda), faça as configurações desejadas de velocidade conforme o manual.

Ative o controle da banda do Tp-Link, se a internet funciona nesta configuração e o controle da banda não o problema é apenas a configuração do roteador.

Postado

Essas configurações que eu não sei... quais seriam as configurações no roteador dwatashi ?

Eu clono o mac do modem? eu deixo em dinamico mesmo? eu troco a linha do roteador pra igual a do modem? e depois disso desativo DHCP? mais alguma configuração? 

Ja tentei de tudo aqui

obrigado desde ja.

Postado
Bom, problema foi resolvido, em uma longa conversa com alissomrex, resolvemos o problema da seguinte forma:

-DHCP Tem que estar ativado.

-Apos o controle de banda, temos que dar um reboot no Tp-Link

-Detalhe importante que fiz apos conversa com alissom, a linha do roteador tem que ser totalmente diferente da linha do modem, tinhamos deixado o modem na 192.168.0.1 e router na 192.168.10.1 e apos umas 2 horas a conexão caiu, acho que isso foi devido ao atrito entre as linhas, coloquei agora no roteador a linha 20.20.20.1 e tudo esta 100%.

E o mais importante foi o cabeamento, eu achando que por o Tp-Link ser apenas o AP, ele ligaria no modem net , que estaria ligado ao PC. Mais graças as dicas do alissomrex que me informou que o cabo de rede que esta ligado no pc tem que ir direto a saida LAN do roteador e um novo cabo sai da entrada WAN do roteador para o Modem Cisco da net.

Gostaria de agradecer pela atenção alissomrex e tambem ao dwatashi pela indicação!!

Abraços a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!