Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que placa de video comprar


Posts recomendados

Olá a todos do fórum, sou novo e espero não ter criado o tópico na área errada.

 

PC: Placa mãe H81M-C/BR, processador Intel Core i5 4460 3.2ghz, fonte Akasa VenomPower 550W reais, 2 pentes de memoria RAM 4gb cada (8gb de RAM), ssd kingston 120gb

Não sei qual seria a placa de video mais indicada para minha máquina. Podem por favor me indicar uma placa de video com um bom custo beneficio? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a máquina é para jogos eu recomendo uma Nvidia 760 ou R9 280. Se a máquina não for para jogos eu recomendo uma GTX 750Ti ou uma R9 270. A vantagem da AMD é ter uma placa de vídeo com mais memória e maior largura de banda. No caso da R9 280. Já da Nvidia é ser mais eficiente (gasto menor de energia) e ser menos barulhenta, pois esquenta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a vocês dois pelas respostas.

 

Sim minha máquina é para jogos. A Nvidia GTX 760 a que vocês se referem seria essa? Minha fonte de 550W suporta numa boa?

http://www.kabum.com.br/produto/46295/placa-de-video-vga-nvidia-pny-geforce-gtx-760-2gb-vcggtx7602xpb

 

Me interessei por ela, o preço cabe no meu orçamento, haha. Pretendo rodar jogos da geração atual como BF4 e CoD Advanced Warfare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito como dar mais informações sem ter uma faixa de preço... Por exemplo, agora eu poderia te recomendar uma GTX 980, ela custa R$2.400 mas não sei seu orçamento, não sei ela se encaixa ou não...

 

Se você passar uma faixa de preço e dizer, eu posso gastar até X na placa de vídeo fica bem mais fácil da galera te dar outras opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito como dar mais informações sem ter uma faixa de preço... Por exemplo, agora eu poderia te recomendar uma GTX 980, ela custa R$2.400 mas não sei seu orçamento, não sei ela se encaixa ou não...

 

Se você passar uma faixa de preço e disser, eu posso gastar até X na placa de vídeo fica bem mais fácil da galera te dar outras opções.

Até uns 800~900 R$ eu posso pagar. Pra mim uma placa que suporte os jogos da geração atual no meu computador tá ótimo.

Esqueci de falar que a resolução do meu monitor é 1440x900.

 

Então, pra essa config a fonte de 500w selo 80 plus bronze ja ta excelente. Caso você tenha mais dinheiro, vai de gtx 970 q é o melhor custo x desempenho do mercado aqui no brasil. Caso não, vai de gtx 760 mesmo :)

Mas será que é necessário gastar tanto em uma placa de video?  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até uns 800~900 R$ eu posso pagar. Pra mim uma placa que suporte os jogos da geração atual no meu computador tá ótimo.

Esqueci de falar que a resolução do meu monitor é 1440x900.

 

Mas será que é necessário gastar tanto em uma placa de video?  :huh:

 

Nessa resolução uma GTX 750ti ou uma R7 265/R9 270 também vão te atender... falaram uma bela besteira acima sobre essas placas.

 

Mas nessa faixa de preço vá de 760 ou 270x. Se achar a 280 sem o X, vá sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou te falar apenas um chip, mas modelos específicos: GTX 770 Windforce, um dos melhores modelos da GTX 770. Sim é usada. R9 280X Dual X. Segundo melhor modelo com cooler não à água da R9 280X (acho que só perde pro IceQ). Também usada. Agora se você necessita de placa de vídeo nova, acha que apenas os modelos novos irão te atender, bem... Aí você pode escolher: GTX 760 PNY modelo padrão ou R9 270X XFX melhor preço que encontrei. Cooler um pouco melhor que o padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera acabei comprando uma R7  265 2gb GDDR5 Gigabyte, paguei 650,00 R$ e pelas minhas primeiras impressões achei a placa muito boa, tá dando suporte para tudo que eu preciso. Silenciosa, temperatura em torno de 44 graus a placa é bem grande, quase não coube no meu gabinete, tive que realocar os cabos sata e meu hd também. Perdi um pouquinho da imagem pois meu monitor é VGA, e sobre jogos, to rodando BF 4 no ultra com 55 fps, NO lag.

 

Só isso, valeu rapaziada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!