Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coisas que posso alterar nesse notebook?


icarodantas123

Posts recomendados

infelizmente creio que não ha muito a se fazer, talves trocando o processador por um i5 560m ou outro mais forte melhore um pouco, mas pelo que eu vi, todos os processadores dessa familia vem praticamente com o mesmo video Intel HD Graphics, e operando nas mesmas frequencias... logo o desempenho grafico seria o mesmo.

 

Se o notebook tiver outro slot de memoria livre, colocar mais um modulo ativaria o dual channel, o que em alguns casos melhora o desempenho do video integrado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não achei benchmarks desse processador comparando ele em dual/ single channel, então para ter certeza só testando... mas geralmente o dual channel melhora em ate uns 20% o desempenho geral do processador e ate uns 10~20% o desempenho do video on board, quanto mais potente for o chipset de video onboard, melhor serão os ganhos, pois chipset de video mais fortes tendem a ser limitados pelo barramento de memoria... chipsets de video muito fracos podem não apresentar ganhos preceptiveis...

 

Alem do que, com muitos jogos usando 512MB ou mais de memoria de video, e como essa memoria é compartilhada, eu creio que com apenas 4GiB possa faltar memoria para o sistema em alguns casos, o que certamente prejudica o desempenho

 

Eu achei esse video comparando os ganhos, em alguns jogos houve ganho de 5 fps, claro que nenhum jogo apresentado ficou realmente "jogavel", mas em parte isso é culpa dos drivers mal otimizados da intel.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!