Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor linguagem de programação para desenvolvimento de jogos?


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor linguagem de programação para desenvolvimento de jogos? Estou tendo na universidade uma matéria onde o professor nos deu a liberdade de escolhermos entre usar C++ ou então usar python, mas queria saber qual é melhor focar? qual seria a linguagem que seria mais genérica na hora que eu tivesse que rodar em outros sistemas operacionais por exemplo, ou tanto faz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Douff Reis,

 

Tanto faz,  C/C++, JavaFX, Python  ou outra. dá para fazer em todas essas...

 

Mas dentre estas duas que você mencionou, eu diria que python seria o mais "fácil" de desenvolver.

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=criar+jogos+em+python

 

Pesquise pela engine PyGame... onde permite desenvolver bons jogos.... ainda mais para fins acadêmicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas eu queria uma que fosse mais generalizada, pois desenvolvimento de jogos digitais é uma das áreas que eu realmente gostaria de seguir, por isso por mais que seja mais complicada uma linguagem não é algo que eu me importe de estudar, já que já vou estar me preparando também hehehe

 

Estou dando uma olhada em pygame, parece ser bem simples até, mas se C++ for mais usada, prefiro estudar e fazer nesta linguagem.

 

É bem simples o projeto que nos foi passado, temos umas 3 semanas pra fazer um jogo de Pinball.

 

As aulas foram ministradas em C++, não achei muito complicada a linguagem, mas sempre gostei de usar python por ser um pouco mais simples hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!