Ir ao conteúdo

Processador gamer até 750,00

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um micro gamer dúvidas em placa de video e nos últimos dias processador estava decidido a ir de FX 8230 (octa-core) 3.5 GHz (4.0) Turbo.

porém notei que em games ele perde para I5 4460 eu sou por cálculos e ate então não compreendia um I5 4460 3.0 (quad-core) ser superior a um octa 3.5 alguem pode me explicar e me indicar o melhor.

Minhas pesquisas foram em cima de FX 8320 / FX 8350 / I5 4460 / I5 4490.

Postado

Depende do que você quer fazer com o processador, se for só pra jogar e uso diário recomendo o i5, pode ser um 4430, 4440, 4460... agora se for usar alguns programinha de edição, ou renderização junto recomendo o FX8320, que dá até pra fazer um overclock e fica bem bacana.

ate então não compreendia um I5 4460 3.0 (quad-core) ser superior a um octa 3.5 alguem pode me explicar e me indicar o melhor.

AMD e Intel são tecnologias diferentes, não adianta tentar comprar pelo número de núcleos ou clock, pois são núcleos diferentes. É tipo você querer comparar um vectra com motor 2.0 e um golf gti turbo 2.0, eles não vão ter desempenho iguais na pista, certo?

Postado

Ultima duvida, nesses processadores I5 a frequência máxima indicada é 1600, se eu comprar uma memoria 1864 não vou usar toda a potencia, tornando um desperdício ? 

Obrigado por todas as respostas.

Postado

"nesses processadores I5 a frequência máxima indicada é 1600, se eu comprar uma memoria 1864 não vou usar toda a potencia, tornando um desperdício ? 

Compartilho da mesma dúvida com relação a CPU e a MOBO, se eu comprar uma MOBO com máxima de 1600 e colocar uma memória de 1866, ela vai reconhecer e utilizar pelo menos os 1600?

Postado

Ultima duvida, nesses processadores I5 a frequência máxima indicada é 1600, se eu comprar uma memoria 1864 não vou usar toda a potencia, tornando um desperdício ? 

Obrigado por todas as respostas.

Não é bem questão de usar "toda a potência" da mesma..

As CPU Intel controlam RAMs de 1600MHz, nativamente.. Comprar de 1866MHz, não vai causar perda de desempenho nenhuma, pois a diferença em desempenho dessas memórias é ínfimo.. Apenas que, memórias de mais de 1600MHz, ficarão limitadas a essa velocidade..

Postado

Jkerlin e RS Faria, Obrigado pelas dicas estou decidido I5 4º geração só esperar a black fraude.

O Assunto do tópico foi decidido, para não precisar abrir outro tópico uma resposta rápida qual placa mãe para o I5 alguma dica, listar umas 2, 3 e eu corro atras ? 

Agradeço o apoio galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...