Ir ao conteúdo

FPS Caíndo do nada

Tikinho Tick

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, esse é meu primeiro post aqui no C.H e procuro por ajuda !

A Config do Meu PC é a seguinte :

Placa Mãe: Asus M5A78L-M LX V2

Processador : AM3+ FX 8120 + Water Cooler H55

Placa de vídeo: Asus ATI Radeon R9 270x Dual Cooler

Fonte: Corsair 600w Real

HD: Samsung 1 TB

Problema:

Sempre joguei BF3 Com Fps entre 120 ~ 80 Nessa Escala, agora não sei porque motivos quando começo a jogar, o Fps está normal.

Entre os 120 ~80.

Durante um tempo jogando o Fps da uma Caída e chega a ir a 32 ~ 40 depois volta ao normal e logo apos um tempo ele volta a cair.

Antes isso não acontecia chega a ser chato isso !

Isso um tempo atrás já tinha acontecido comigo quando eu tinha uma Fonte TR2 600w e uma Radeon HD 7970

Troquei ambos os 2 por peças novas, agora uma corsair 600w e uma R9 270x, o problema parou e voltei a jogar normalmente.

Mas agora o problema voltou e procuro por ajuda, para que possa resolver da forma correta !

Temperatura do PC está normal

Processador: 37º Graus sem jogar / Jogando 46º Graus Máximo

Placa Mãe: 38º Graus sem jogar / Jogando 42º Graus Máximo
Placa De Vídeo: 45º Graus sem jogar / Jogando 66º Graus Máximo

tensão da Fonte:

+3.3v = 3.28v

+5v = 5.07v

+12v = 11.95v

Será que minha fonte está ruim ? pois aonde moro tem muita queda de energia e nunca fica muito instável

Não uso nem Estabilizador e nem No-Break, será que errei em não usar nenhum  ?

o que sujerem ?

Um Estabilizador ou um No-Break ?

Alguém pode me dar uma Luz uma Ajuda ? Agradeço !

post-744740-0-51133200-1416493909_thumb.

Postado

Sobre uso de estabilizador e nobreak esquece essas hipoteses,   os driver da sua placa de video estão atualizados? nao use versões beta!   seria uma boa você excluir e instalar novamente o jogo.  Ou até mesmo uma formatação no computador.  se apos tudo isso acontecer as quedas de frames, talvez alguma peça esta ruim. Bom seria mesmo testar a placa de video e o jogo que esta caindo frames em outro pc.

Postado

Estou com o mesmo problema, ja tentei fazer muita coisa, troquei processador, troquei o cooler da placa de video porque estava chegando a 80 graus, agora num passa dos 55, coloquei water cooler no processador, mas nada adianta, e é em todos os jogos, do nada o jogo cai pra 30 40 fps durante 10 segundos depois volta ao normal 100 120 fps.

Postado

Seguinte a Placa de vídeo está zero balla comprada a 2 meses ainda na garantia.

eu tenho 8 gigas de memoria ram ddr3 kingston 1 pente de 8.

estou usando o ultimo driver da AMD sem ser o BETA !

ESTÁ TUDO BEM NOVINHO WATERCOOLER PROCESSADOR FONTE E PLACA DE VÍDEO

Unica peça minha mais antiga aqui é a placa mãe e a memória.

Em Muitas pesquisas dizem que pode ser defeito da FONTE !

Será que minha fonte está com problema de tensão ?

Vcore = 1.46v

+3.3v = 3.28v

+5v = 5.07v

+12v = 11.95v

Será que minha tensão está boa ? alguém sabe dizer ?

post-744740-0-01017900-1416584037_thumb.

post-744740-0-05064200-1416585074_thumb.

Postado

Ta na tolerância as voltagens mas você ta olhando o medidores da placa mãe? Se for, as medições de tensão raramente são exatas e para medir a tensão da sua fonte é só com o multímetro. Quedas de FPS podem ser causadas por alta temperaturas e gargalos, não só temperaturas do processador e VGA mas também do chipset. Fontes geralmente queimam componentes antes de afetar a VGA q no meu caso uma fonte q peguei c3 tec 350w que fritou 2 HDs antes de queimar minha VGA. Drivers também influência na queda de FPS e programas iniciados junto com o windows. São inúmeros motivos de queda de FPS, mas os principais são temperatura, drivers, recursos abertos e alimentação.

Postado

Bom Formatei o sistema antes estava com Windows 7 Ultimate 64 bits, agora coloquei o Windows 8.1 64 bits

e também atualizei minha BIOS antes na seguinte versão: "1401" , agora com a versão: "1602".

Agora instalar os jogos para ver o funcionamento dos frames !

Postado

Bom Formatei o sistema antes estava com Windows 7 Ultimate 64 bits, agora coloquei o Windows 8.1 64 bits

e também atualizei minha BIOS antes na seguinte versão: "1401" , agora com a versão: "1602".

Agora instalar os jogos para ver o funcionamento dos frames !

Avise para nós se parou a queda de frames depois da formatação,  se continuar  deve ser problema na placa de video ou algum outro componente.

Postado

Bom PC formatado com Windows 8.1 queda de Frames ainda persiste !

Fiz um leve Overclock com o Sistema da AMD o Overdriver e Obtive algumas informações melhores !

Segue os prints !

Acho que O Problema pode está no processador ou na fonte alguém sabe ajudar agora ?

Notem aí que a frequência e a tensão quando não estou jogando é uma, e quando estou jogando a frequência caí junto com a tensão e logo após ela volta ao normal depois caí novamente !

Espero uma ajuda Obg !

post-744740-0-64349500-1416675718_thumb.

post-744740-0-21319600-1416675774_thumb.

Postado

@Tikinho Tick

Aposto na sua Placa-Mãe.. Suas prints provam isso..

Essa MOBO da ASUS e outras com o chipset 760, aceitam os processadores FX, mas não são preparadas pra aguentar a necessidade energética deles.. É uma "gambiarra" que a AMD fez..

Sua MOBO deve estar cortando a tensão do seu CPU pra não fritar o VRM (controlador de tensão) dela.. Tente outra fonte ou reveja a conexão do seu cooler, mas a culpada deve ser a MOBO mesmo..

Postado

lauro.m.s1379

Já estava em alto desempenho antes de todos os testes que fiz !

RS Faria

Estou tentando descobrir aonde está o problema sei que é em algum desses 3

- Placa Mãe

- Fonte

- Processador

A Placa de vídeo eu descarto até porque ela e muito nova, e já testei em outro computador funcionou normalmente...

A Fonte não sei muito se está 100% ela é nova comprei junto com a placa de vídeo nova mas não uso Estabilizador nem filtro de linha nem no-break e aonde moro a muita queda de energia.

A Placa mãe e a unica peça do meu computador que é mais antiga pode estár com defeito e tudo mais.

Eu só não queria gastar dinheiro em vão queria ter uma certeza da peça defeituosa para que eu pudesse troca lá sem perder dinheiro trocando outra peça e o problema ainda continuar, minha vontade e de trocar tudo kkk pena que não tenho verba pra isso !

Postado

A fonte é feita pra aguentar quedas de tensão.. Ela opera com qualquer tensão entre 90 e 264 Volts.. Duvido que a tensão caia tanto assim.. Ela é feita pra usar com um filtro de linha, no máximo..

Se o Water Cooler foi bem instalado, duvido ser problema nele. Se as temperaturas estão certas, pois pode ter algum bug no sensor, não acredito que seja o culpado.. Use um segundo programa pra monitorar as temperaturas..

Postado

Estou vendo uma boa placa mãe para fazer um upgrade !

Alguém indica alguma ?

tenho essa placa mãe em vista:

Modelo: GA-990FXA-UD3 ( Ver 4.0 )

Fabricante: GigaByte

Achei ela no valor de R$: 500,00 Alguém sabe de alguma outra melhor ??

Será que essa placa mãe vai fazer valer a pena ??

Postado

Eu estou usando uma com chipset 990 e nao estou tendo problemas com meu fx 6300, que e o mesmo barramento que o 8120, pelo que sei so os 990 dao cobertura total aos fx!!

Pesquise sobre barramentos hypertransport e fsb.

Postado

Bom Galera é o seguinte fiz o upgrade na placa mãe.

comprei a UD3 Rev 4.0 mesmo, pesquisei sobre o chipset dela e dizem ser um dos melhores chipsets do mercado, resolvi gastar um pouco mais pra ter um melhor desempenho

e quem sabe futuramente fazer um Crossfirex !

logo mais vou testar o desempenho do PC e ver se com a nova placa mãe vai parar as quedas de frames !

Aqui vão algumas imagens !

Espero que a queda dos frames pare, caso contrário comprarei outra fonte, e lá se vai mais dinheiro kk !

Obrigado a todos aí que se importaram com meu problema e tentaram ajudar de coração, brevemente posto noticias sobre o funcionamento da maquina ...

post-744740-0-61879600-1416937246_thumb.

post-744740-0-97561100-1416937275_thumb.

post-744740-0-32510300-1416937281_thumb.

post-744740-0-58029500-1416937287_thumb.

post-744740-0-98660200-1416937290_thumb.

Postado

comprei a UD3 Rev 4.0 mesmo, pesquisei sobre o chipset dela e dizem ser um dos melhores chipsets do mercado, resolvi gastar um pouco mais pra ter um melhor desempenho

logo mais vou testar o desempenho do PC e ver se com a nova placa mãe vai parar as quedas de frames !

Espero que a queda dos frames pare, caso contrário comprarei outra fonte, e lá se vai mais dinheiro kk !

Obrigado a todos aí que se importaram com meu problema e tentaram ajudar de coração, brevemente posto noticias sobre o funcionamento da maquina ...

***** que bonito seu pc , mas que gambiarra do ***** kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Poste se seus problemas acabaram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...