Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GUST4V0

Ajuda para montar um PC Gamer ?

Recommended Posts

Estou montando um PC gamer pro meu amigo não tão caro e preciso de uma ajuda, vejam a configuração que pensei:

Processador: FX-6300 = R$ 329,90
Placa Mãe: M5A78L-M LX/BR AM3/AM3+ =  R$ 216,63
Placa de video: GTX650Ti Boost 2B DDR5 MSI = R$ 806,90
Fonte: CORSAIR CX-500W = R$ 350,90
Memoria RAM: Corsair 4B DDR3 1600MHz R$ 199,88 ( 2x4) - R$ 399
HD: 1TB SATA III = R$ 275,90

Total = R$ 2378,33

Agora minhas perguntas são essas: esse processador (FX-6300) fica bom com essa placa (GTX650Ti Boost) ?
Há muita diferença (em desempenho) da GTX 650 para a GTX 650Ti Boost ? pois a GTX 650 é bem mais barata.
E essa configuração está boa ? pelo o que eu sei deve rodar BF4 no ultra a 40 FPS (OBS: Meu amigo não vai rodar nada no Ultra, além do monitor dele que não vai ser Full HD)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer melhor em, não compre essa placa mãe de jeito nenhum, mobo pra AMD só presta 970 pra cima, por isso é melhor ir de Intel, tem esse computador montado na TeraByte, se for comprar peça por peça vai sair quase a mesma coisa: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-760-oc-2gb-chdmi--gab-corsair-spec-01.ptml

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer melhor em, não compre essa placa mãe de jeito nenhum, mobo pra AMD só presta 970 pra cima, por isso é melhor ir de Intel, tem esse computador montado na TeraByte, se for comprar peça por peça vai sair quase a mesma coisa: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-760-oc-2gb-chdmi--gab-corsair-spec-01.ptml

Sério q essa placa mãe é ruim :/ ? tenho ela no meu PC com um FX 8320, o que tem de diferença das outras ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sério q essa placa mãe é ruim :/ ? tenho ela no meu PC com um FX 8320, o que tem de diferença das outras ?

Ela é totalmente defasada, é um chipset modificado de 2009, da ''era'' dos Phenom, não tem USB 3.0 e nem SATA III, e se você tá usando ela com o FX-8320, troque-a, ela suporta processador de TDP de até 95W, seu FX é 125W, você não está usando tudo do processador e corre riscos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é totalmente defasada, é um chipset modificado de 2009, da ''era'' dos Phenom, não tem USB 3.0 e nem SATA III, e se você tá usando ela com o FX-8320, troque-a, ela suporta processador de TDP de até 95W, seu FX é 125W, você não está usando tudo do processador e corre riscos.

Corro riscos de que ? Por qual devo trocar e qual colocar no PC do meu amigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Corro riscos de que ? Por qual devo trocar e qual colocar no PC do meu amigo ?

A placa mãe esquenta mais que o normal, e pode acontecer do VRM dela morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe esquenta mais que o normal, e pode acontecer do VRM dela morrer.

Puts em, quando montei meu PC não sabia qual placa mãe comprar, ai coloquei qualquer uma e o cara da loja q montei trocou pra essa :/ qual devo trocar no meu PC e qual devo colocar no PC do meu amigo ? acho q vou trocar minha placa mãe no natal e vou ligar na loja q montou meu PC  :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Puts em, quando montei meu PC não sabia qual placa mãe comprar, ai coloquei qualquer uma e o cara da loja q montei trocou pra essa :/ qual devo trocar no meu PC e qual devo colocar no PC do meu amigo ? acho q vou trocar minha placa mãe no natal e vou ligar na loja q montou meu PC  :mad:

Se for trocar a placa mãe, vai ter que pegar uma 970, que custa cerca de R$300, é mais jogo ir de Intel, consome menos e não tem um cooler box que parece uma turbina: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-760-oc-2gb-chdmi--gab-corsair-spec-01.ptml

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for trocar a placa mãe, vai ter que pegar uma 970, que custa cerca de R$300, é mais jogo ir de Intel, consome menos e não tem um cooler box que parece uma turbina: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-760-oc-2gb-chdmi--gab-corsair-spec-01.ptml

Ok obrigado, vou trocar as configs do PC do meu amigo, mas do meu PC se eu trocar a placa mãe terei que trocar o processador, uma GA970-UDE é boa pra eu trocar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigado, vou trocar as configs do PC do meu amigo, mas do meu PC se eu trocar a placa mãe terei que trocar o processador, uma GA970-UDE é boa pra eu trocar ?

Tá difícil em, rs, não compra peça por peça que vai sair mais caro, pega esse computador montado, ahuhaua. GA-970A-UD3 né? Não sei quanto que tá, mais aqui tá com um preço bom: http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-d3p-am3.ptml?gclid=CjwKEAiAqMajBRCdjejki6yjuDwSJACQeVukTvTOuZMqTyrZaJwTvyyRAdYRy9d2DPt8_C5v9DUZeRoCBCfw_wcB

Compartilhar este post

Link para o post

Tá difícil em, rs, não compra peça por peça que vai sair mais caro, pega esse computador montado, ahuhaua. GA-970A-UD3 né? Não sei quanto que tá, mais aqui tá com um preço bom: http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-d3p-am3.ptml?gclid=CjwKEAiAqMajBRCdjejki6yjuDwSJACQeVukTvTOuZMqTyrZaJwTvyyRAdYRy9d2DPt8_C5v9DUZeRoCBCfw_wcB

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais