Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yurimrtins

Gambiarra na fonte para SLI?

Recommended Posts

Galera, meu problema é o seguinte, tenho uma Fonte de 700W da Sharkoon, mas ela tem apenas dois cabos de energia PCI-E de 8 pinos! Ela sendo semimodular, sobra duas entradas de energia de 6 pinos, mas são pra 4 pin e sata, pelo menos é o que diz na fonte. Será que eu poderia fazer uma gambiarra e fazer mais dois cabos PCI-E ?? Ou comprar no caso, e adaptar.

Uso uma GTX 770, e esta consome cerca de 230W,  minha configuração total consome cerca de 480W. Seria muito arriscado para o sistema fazer isso? Colocar outra chupa-cabras no meu computador poderia condená-lo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser dar um curto em tudo e queimar a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar adaptadores, use os que vem com as placas de vídeo.

Deixe cada placa de vídeo com um cabo nativo da fonte e um adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jorno pensei assim, a Gtx 770 usa um conector de 6 pinos e outro de 8, assim como vem dois de 8, coloco um em cada placa, e dos que eu fizer, que serão de 6 pinos, colocarei cada um em uma placa.

A placa só veio com um adaptador de 2x6 pinos para 8, me faltará conectores, pois só tem 2x 6 pinos livres!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jorno pensei assim, a Gtx 770 usa um conector de 6 pinos e outro de 8, assim como vem dois de 8, coloco um em cada placa, e dos que eu fizer, que serão de 6 pinos, colocarei cada um em uma placa.

A placa só veio com um adaptador de 2x6 pinos para 8, me faltará conectores, pois só tem 2x 6 pinos livres!

Então compre adaptadores molex --> pci-e 6 pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais