Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo Onboard


Gustavo Paaz
Ir à solução Resolvido por Gustavo Paaz,

Posts recomendados

Galera,comprei um notebook mas percebi que ele apenas tem 128 mb de memória dedicada,ou seja,achei muito pouco.Existe alguma forma de trocar ela ou até mesmo adaptar uma outra?

O note é um Acer E1-571-6611 Intel® Core™ i5-2450M com a placa Intel® HD Graphics com 128 MB de memória dedicada. 

valeu aí galera e me ajudem haha  :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , tenho um pc da positivo , com gráficos integrados da intel o meu processador é um Pentium® Dual core 2.7ghz e o chip gráfico é Intel chipset family g33/31(nao sei se é assim q escreve).

As coisas que não exigem muito da gpu, ele roda tranquilo , mas os jogos...nem baixo porque sei q nao vai rodar .

Tentei rodar Team Forest no Minimo, até que ficou com bom fps ,só que os gráficos ficam bugados , com texturas em magenta e outros 1001 erros gráficos , sendo que na Steam(plataforma que eu usei), é atualizado automaticamente o DirectX.

Pcsx2,também não roda , apesar de mostrar pelo dxdiag(comando no executar para ver informações do pc)que tenho DirectX11 ele(o emulador) só mostra que tenho o 9, curiosamente outros jogos também mostram que só tenho o DirectX9.

Realmente , não gostei (passo longe,e se fosse você também tomava cuidado :!:,com chips gráficos da Intel) deste chip gráfico.

Se for jogar o recomendado é pegar um desktop.Mas se for pegar um notebook, pegue um com chip gráfico da AMD ou Nvidia,

pegue sempre tecnologias novas, e nao se deixe levar pela memória de vídeo , porque ela(a memoria de video)não diz nada.

Já vi GPUs com 1gb serem melhores do que as de 2gb.Pegue tecnologias modernas e veja teste de benchmark ou gameplays que exibem fps.

ESQUEÇA essa de que placa boa tem que ter memoria de video alta , quase nenhum jogo usa mais do que 2 gb.Já vi muitas pessoas sendo enganadas por causa disso.

Faça o seguinte veja outro notebook e veja se ele roda os jogos que você quer jogar, à uma média de fps sastifatoria(eu considero de 30-60),à uma qualidade que você gostaria de jogar.

Essa é minha dica e espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Sandy Bridge em diante a memória de vídeo é alocada dinamicamente a partir da memória principal. Esses 128 MB que você está vendo são o mínimo que serão alocados para o vídeo integrado, dependendo do uso essa quantidade irá aumentar.

Não dá para comparar o GMA 3100 no seu G31 aí ao HD Graphics 3000 do outro usuário. É um abismo de diferença. o HD Graphics 3000 é completamente diferente e muito melhor, agora jogar nele... não espere muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi , obrigado pela informação , é que tive uma experiencia um tanto traumática com chips gráficos da intel.

Falei de forma um tanto generalizada. Não estava comparando os dois ,só estava dizendo minha experiencia com um outra chip gráfico da intel. Eu quis colocar em evidencia que ambos não são bons o suficiente para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Entendi,mas nesse momento um desktop fica complicado por conta do espaço em minha casa e apenas podia comprar um notebook no valor de 1700 reais e o único que achei melhor foi este acer= http://www.saraiva.com.br/notebook-acer-e1-571-6611-preto-intelr-coretm-i5-2450m-6-gb-hd-500-gb-led-156-w8-7607817.html?PAC_ID=30393& pelo processador e a memoria.Algum de vocês me recomenda um site apropriado para a compra de outro notebook pois aí revendo este e compro outro,talvez até alguma dica de compra pois sou leigo na área.

Obg xD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!