Ir ao conteúdo

Laptop ligando e desligando sozinho, carregando página inicial do browser, abrindo guias do browser

fabi_tcp

Posts recomendados

Postado
Pessoal,

Meu computador está desligando e ligando sozinho. 

Além disso, ele abre o browser ou, quando o browser já está aberto, carrega a página inicial por cima da que estou utilizando. Não há nenhuma propaganda, nem nada, é só a página inicial mesmo. Às vezes, o browser abre dezenas de novas guias, todas com a página inicial. Isso acontece tanto no Chrome quanto no Firefox.

Rodei o AIDA64 e vi que o Diodo PCH estava chegando nos 90C.

Levei em uma assistência e o cara disse que a tempertatura é normal e disse que era só formatar, porque com certeza era virus, embora antes disso eu tenha passado todos os antivirus e anti malwares imagináveis e não tenha detectado nada. 

Formatei e o problema persistiu. Levei na mesma assistência e o cara abriu, limpou tudo, os coolers, passou pasta térmica, etc.

Voltou com o mesmo problema e o Diodo PCH esquentando igual.

Levei em uma outra assistência, o cara também disse que a temperatura era normal e, depois de diagnosticar, disse que tinha que trocar a placa lógica (placa BGA, acho). Troquei.

Por dois dias funcionou normal, depois voltou o mesmo problema.

Já testei as memórias e está tudo ok também.

O desligamento é aleatório, tem vezes que acabei de ligar e ele desliga. Tem vezes que passo horas jogando World of Warcraft e ele fica de boa. Aí pensei que dá pra descartar aquecimento mesmo, embora eu tenha lido em outros fórums que esta temperatura do Diodo PCH é muito alta.

Como eu disse, ele também LIGA sozinho. Tipo, eu desligo e do nada ele liga de novo, sem eu nem estar perto.

Já tentei usar ele só na bateria e só na fonte, pensando que fosse problema em uma das duas coisas, mas ele dá o mesmo pau dos dois jeitos.

Enfim, o que vocês acham que pode ser? E qual seria a solução?

Pesquisei o fórum e não encontrei nada com estas características que não acabasse em vírus ou aquecimento, coisas que aparentemente estão descartadas.

Espero que possam me ajudar.

Obrigada.

Postado

para alterar a pagina de pesquisa para o google de novo faça o que eu postar aqui :

depois use o advanced system care 8 (Segue o tutorial) :

assim :

Oi, Mog.Vini,

Obrigada por responder.

Desculpa, fiquei meio confusa. 

Minha página de pesquisa já é o Google.

Devo instalar e rodar o advanced system care 8?

Postado

Ok,

Vou tentar isso e, se o problema persistir, volto a postar aqui.

Muito obrigada.

:)

e tambem use o ccleaner para retirar programas que você n usa , ou que você desconfia 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!