Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse desligam no boot do Windows 7


Ir à solução Resolvido por Yarkan,

Posts recomendados

Salve pessoal do CdH!

 

Eu sou técnico de informática. Tenho conhecimento avançado em manutenção de computadores.

Mas hoje eu vim pedir socorro  :hehehe:

 

Estou tendo um problema cabuloso, embora eu tenha minhas suspeitas. Eu detesto ter de formatar meu computador ou recuperar imagem, então estou vendo uma forma de resolver isso sem usar esses métodos. 

 

Meu teclado e mouse USB começaram a se desligarem sozinhos na hora da inicialização do windows 7, no boot.

Não há como fazer qualquer manutenção no sistema uma vez que nem o teclado pega. Antes que alguém me diga que eu deva testar os mesmos em outro PC, eu tenho dual boot do windows 7 com o windows Xp. Quando dou boot pelo windows Xp, tudo funciona, como agora que escrevo este post. Eu acredito que deve ter algum vírus ou malware que já roda no boot do sistema desligando o teclado e o mouse. O sintoma por si só tem cara de ser "trolagem" de alguém. Procurei sintomas parecidos no fórum e no google, mas são relacionados a falha de hardware, o que não é o caso. Alguém tem algum palpite?

 

Meu PC é o da assinatura.

Valeu por qualquer ajuda que alguém possa dar. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Henrique - RJ Não testei esse tipo de teclado e mouse porque não tenho aqui. Mas eu creio que é coisa do SO, ou de algum malware. Estou passando um scan aqui com o Malwarebytes. Depois posto resultado. Obrigado.

 

Atualizando...

Eu fiz um scan pesado com o malwarebytes e não achou nada.

Eu acho que vou ter que restaurar a imagem... Puts, perder uma porrada de programa.  :sne:

 

Atualizando... Resolvido!