Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Como saber se os hardwares são compatíveis?


Posts recomendados

Boa noite, sou novo por aqui, tão novo quanto leigo no que se diz respeito a hardwares.

Meu PC antigo ja era. Dele, só me restou a placa de vídeo e uma memória RAM.
 

Pretendo comprar 1 fonta, 1 processador e 1 placa mãe.

Mas infelizmente, não sei como saber se cada coisa é compatível com a outra.
Possuo os seguintes itens:

 
1- P.video VGA Sapphire 2048MB (2GB) Radeon HD6570 DDR3 PCI-E (324L) 11191-02-20G
 
2- Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4
 
Jogo bastante, não faço questão de um PC Gamer, até por que não pretendo gastar tanto.
Tendo em vista isto, andei a procurar alguns itens, com o pouco conhecimento que tenho.
Um amigo me indicou os seguintes itens.

processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
 
placa mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box


1. Como eu sei se esses itens são compatíveis com a minha memória e minha placa de video?
2. Qual fonte devo escolher?
 
ps: Pretendo adquirir tudo nesse site mesmo, no qual ja compro a algum tempo.

Espero alguma resposta :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que a placa mãe é PCI Express 2.0 e a placa de vídeo PCI Express 2.1. É compatível sim, porém há uma imperceptível perca de potencia pelas versões serem diferentes (a da placa mãe ser mais baixa). Já pelas memórias também funciona, pois elas são 1333Mhz DDR3 e a placa mãe suporta.

 


Já sobre a fonte, você pode arriscar pegar uma de 600 wats "real" de R$ 60. Ou pegar a mais básica de uma marca conhecida, provavelmente vai aguentar sem problemas. 


Recomendo CoolerMaster ou Corsair. Mas pode arriscar uma WiseCase (mais genérica).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que a placa mãe é PCI Express 2.0 e a placa de vídeo PCI Express 2.1. É compatível sim, porém há uma imperceptível perca de potencia pelas versões serem diferentes (a da placa mãe ser mais baixa). Já pelas memórias também funciona, pois elas são 1333Mhz DDR3 e a placa mãe suporta.

 

Já sobre a fonte, você pode arriscar pegar uma de 600 wats "real" de R$ 60. Ou pegar a mais básica de uma marca conhecida, provavelmente vai aguentar sem problemas. 

Recomendo CoolerMaster ou Corsair. Mas pode arriscar uma WiseCase (mais genérica).

caraca indicar uma fonte de 600w de 60 pilas tenso

 

Boa noite, sou novo por aqui, tão novo quanto leigo no que se diz respeito a hardwares.

Meu PC antigo ja era. Dele, só me restou a placa de vídeo e uma memória RAM.

 

Pretendo comprar 1 fonta, 1 processador e 1 placa mãe.

Mas infelizmente, não sei como saber se cada coisa é compatível com a outra.

Possuo os seguintes itens:

 
1- P.video VGA Sapphire 2048MB (2GB) Radeon HD6570 DDR3 PCI-E (324L) 11191-02-20G
 
2- Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4
 
Jogo bastante, não faço questão de um PC Gamer, até por que não pretendo gastar tanto.

Tendo em vista isto, andei a procurar alguns itens, com o pouco conhecimento que tenho.

Um amigo me indicou os seguintes itens.

processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
 
placa mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box

1. Como eu sei se esses itens são compatíveis com a minha memória e minha placa de video?

2. Qual fonte devo escolher?

 

ps: Pretendo adquirir tudo nesse site mesmo, no qual ja compro a algum tempo.

Espero alguma resposta :)

 

opa amigo bem vindo ^^ todos os itens ai são compativeis ^^ como saber , bom: o fx 6300 são compativeis com placas mae de socket am3+ igual a essa q tu escolheu ^^ a memoria é ddr3 é o padrão de memoria q se usa hoje em dia , uma indicação de fonte : bom essa tua config com essa placa de video n chega a consumir 250w, uma boa fonte de 350w como a seasonic 350w ja dava conta de boas para tua config, porém se tu quiseres colocar uma placa d evideo mais potente eu  indicaria tu pegar uma fonte ou evaga 430w ou cosair cx 430w

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não indiquei. Falei para caso ele queira arriscar, por ser mais barato. Eu, por exemplo, já vi computadores com uma configuração de entrada (não me lembro qual), com uma fonte genérica de 600W há mais de um ano. Então é questão de ter ou não a grana no momento, pois é possível sim segurar o PC com uma fonte genérica. Pegar uma fonte genérica pra segurar durante um ou dois meses tudo bem. Pegar uma fonte genérica pra segurar o PC "pra sempre", também não vejo nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não indiquei. Falei para caso ele queira arriscar, por ser mais barato. Eu, por exemplo, já vi computadores com uma configuração de entrada (não me lembro qual), com uma fonte genérica de 600W há mais de um ano. Então é questão de ter ou não a grana no momento, pois é possível sim segurar o PC com uma fonte genérica. Pegar uma fonte genérica pra segurar durante um ou dois meses tudo bem. Pegar uma fonte genérica pra segurar o PC "pra sempre", também não vejo nenhum problema.

a logica é :se vai fazer um upgrade em qualquer pc a primeira coisa qse deve pensar é na fonte,ela é o item principal de um pc ^^ n adianta querer uma config boa com uma fonte merreca ^^ n tem essa de questão de grana ^^ se n tem grana n se faz upgrade ,  tbn ja vi varios pcs com fontes denominadas 600w q mal entregam 300w ^^ e no fim o barato custa caro ^^ abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a logica é :se vai fazer um upgrade em qualquer pc a primeira coisa qse deve pensar é na fonte,ela é o item principal de um pc ^^ n adianta querer uma config boa com uma fonte merreca ^^ n tem essa de questão de grana ^^ se n tem grana n se faz upgrade ,  tbn ja vi varios pcs com fontes denominadas 600w q mal entregam 300w ^^ e no fim o barato custa caro ^^ abrass

Mas estou falando que pra uma configuração que precisa de menso de 400W, uma de 600W "real" aguenta. É arriscado? É. Mas já vi funcionar essa "técnica" sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas estou falando que pra uma configuração que precisa de menso de 400W, uma de 600W "real" aguenta. É arriscado? É. Mas já vi funcionar essa "técnica" sem problemas.

sim qualquer um ja viu funcionar, porém fonte genericas tem qualidade? tem pfc ativo?selo 80 plus? entrega o q promete? pois é camarada quando você ver fontes genericas explodirem e levando toda a config junto você mudara sua tese ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

sim qualquer um ja viu funcionar, porém fonte genericas tem qualidade? tem pfc ativo?selo 80 plus? entrega o q promete? pois é camarada quando você ver fontes genericas explodirem e levando toda a config junto você mudara sua tese ^^

 

Exato, por isso eu disse ARRISCAR. Nem é tanto necessário já que existem fontes boas e com preços baixos. Mas caso queira arriscar tudo bem. Não recomendo, mas já coloquei fonte genérica provisória por falta de grana e foi de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!