Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jhon storm

Analisando esses prints devo me preocupar com a temperatura do meu processador?

Recommended Posts

O processador do meu PC estava esquentando muito, e como está quente aqui onde moro (31°)

Resolvi comparar com a temperatura do processador do meu notebook.

Levando em consideração a temperatura ambiente esta normal?

O processador do PC ja tem uns 5 anos (troquei a pasta termina ontem e continuou na mesma)
O notebook nao tem nem 1 ano de uso

Vejam os resultados

Temperatura do PC Sem usar nada

post-724435-0-21076800-1417719044_thumb.

Temperatura do PC em 100% (usando o prime 95)

post-724435-0-96684300-1417719122_thumb.

Temperatura do Notebook sem usar nada

post-724435-0-33482800-1417719251_thumb.

Temperatura do notebook com o prime 95

post-724435-0-60678900-1417719297_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito quente, geralmente o note esquenta mais devido ao sistema de refrigeração ser bem menor.

Ao trocar a pasta você aproveitou pra dar aquela limpada caprichada no cooler do processador ? (perguntando por perguntar)

Tem que ver o resto do sistema de refrigeração da sua máquina, mas eu acho que tem erro nesse sensor aí, 52 graus como base é muito alto, e 77 eu suspeito ser maior que o limite de segurança do processador, o que o desligaria pra não queimar.

Você fez alguma atualização de BIOS ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito quente, geralmente o note esquenta mais devido ao sistema de refrigeração ser bem menor.

Ao trocar a pasta você aproveitou pra dar aquela limpada caprichada no cooler do processador ? (perguntando por perguntar)

Tem que ver o resto do sistema de refrigeração da sua máquina, mas eu acho que tem erro nesse sensor aí, 52 graus como base é muito alto, e 77 eu suspeito ser maior que o limite de segurança do processador, o que o desligaria pra não queimar.

Você fez alguma atualização de BIOS ?

Olá Evandro,

Sim, fiz uma limpeza Geral quando fui Trocar a pasta Térmica

Na verdade eu fiz uma troca de processador porque antes eu usava um Pentium Dual core E2220

até tenho um print dele antes de trocar

post-724435-0-80683900-1417796430_thumb.

A Bios esta atualizada para a versão mais recente.

Meu PC nunca desligou por causa da temperatura, mas ao iniciar a Bios ja apareceu mensagem de temperatura alta da CPU.

Lembrando que no notebook, por causa do HT do i3 o processador nao foi a 100% de uso.

A rotação do cooler esta em torno de 2500 rpm o (máximo dele).

A temperatura em Idle nao esta tão alta assim concorda?

O que me preocupa é a súbita elevação de temperatura as vezes só por abir alguns programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que está bem alta sim, pra mim 50 é temperatura de carga, não de repouso.

Eu acho que tua placa-mãe tá descompensada. ^_^

Se este site estiver certo, com 72 graus ele desligaria.

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20E8400%20EU80570PJ0806M%20-%20AT80570PJ0806M%20%28BX80570E8400%29.html

EDIT

Vi aqui um outro caso parecido, e era o cooler enganando o cara sobre estar bem encaixado.

Vai que é isso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que está bem alta sim, pra mim 50 é temperatura de carga, não de repouso.

Eu acho que tua placa-mãe tá descompensada. ^_^

Se este site estiver certo, com 72 graus ele desligaria.

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_2/Intel-Core%202%20Duo%20E8400%20EU80570PJ0806M%20-%20AT80570PJ0806M%20%28BX80570E8400%29.html

EDIT

Vi aqui um outro caso parecido, e era o cooler enganando o cara sobre estar bem encaixado.

Vai que é isso..

Entendi, não era hábito meu acompanhar a temperatura do processador antigo.

Mas provavelmente não estava aquecendo como esse.

Por isso nem estou exigindo muito desse pc, to realizando tarefas mais exigentes no note.

----

Vou verificar o cooler agora.

Qual sua Recomendação no meu caso pra tentar resolver esse problema caso o cooler esteja bem encaixado?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta. :confused:

Eu faria (e faço) undervolt (baixar a tensão de operação do processador) independente do problema, isso já deve ajudar, mas tem alguma coisa errada aí (eu diria que é o sensor de temperatura da placa-mãe ou do processador) que eu não sei como te ajudar a resolver, desculpe. :( 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta. :confused:

Eu faria (e faço) undervolt (baixar a tensão de operação do processador) independente do problema, isso já deve ajudar, mas tem alguma coisa errada aí (eu diria que é o sensor de temperatura da placa-mãe ou do processador) que eu não sei como te ajudar a resolver, desculpe. :(

Ok, vou verificar o cooler, reaplicar a pasta térmica e vamos ver no que dá.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais