Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisaria de um nova fonte ou não


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal do Clube do Hardware

Estou criando este tópico para tirar umas dúvidas sobre um investimento que pretendo fazer, ainda longe, só na metade do ano que vem mas já tenho uma ideia de quanto precisarei gastar.

 

Eu pretendo fazer um upgrade no meu PC

 

Atualmente

 

AMD FX 4300 3.8

XFX R7 260X 1GB 128BITS

12gb DRR3 1333MHZ

ASUS M5A78L-M LXBR

CORSAIR CX430

 

Meus planos futuros envolvem:

 

Trocar processador e VGA

 

ideia seria FX 6300 + R9 270X 2GB

 

Precisaria trocar minha fonte a CX430 ? Ela aguenta o 6300 mais a r9 270x ?

 

Seria realmente caso de trocar o processador ? Ou o FX4300 da conta de rodar legal com a R9 sem precisar trocar fonte ?

 

valeu desde já a quem puder me responder

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acho que que esse o fx4300 aguenta, quando você comprou a diferença de preço estava grande? Porque agora do fx4300 pro 6300 dá uns R$10 de diferença.

 

A fonte aguenta sim.

Só uma coisa, como estão configurados esses 12GB de memória? Porque dependendo de como estão, você pode estar perdendo o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para as memórias ficarem dual channel, elas tem que estar em pares idênticos ou quase idênticos(modelo, clock, latência).

Abra o gabinete e veja quantos pentes de memória tem. Pra ser 12GB estou imaginando que sejam 3 pentes de 4GB. Existe a possibilidade de estarem os três em triple channel, mas a placa mãe tem que ser muuito chique pra isso, então acho improvável.

 

Um exemplo de dual channel é tipo 16GB com 2 pares de 4GB ou 8GB com um par de 4GB.

 

Você pode saber se estão em dual channel sem abrir o PC, é só olhar na aba de memórias do CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 Pentes, 1 de 4GB e o outro de 8GB ambos Corsair DDR3 1333mhz, posso instalar o cpu-z quando chegar em casa e verificar, mas acredito que estejam sim, pois fui eu mesmo que instalei elas kkkkk e esta a um tempão assim, eu uso muito programas como o Corel Draw e o PS além dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, infelizmente não está em dual channel.

Dá uma olhada nesse trecho de artigo:

 

"O que preciso para habilitar a tecnologia Dual Channel?

233721707.jpg?w=1040Como já citado, a tecnologia de duplo canal só funciona quando se utiliza memórias aos pares. Portanto, você precisará comprar dois pentes de memória, ou quatro. Vale frisar que para ativar o recurso é necessário memórias com frequências, tamanho e temporizações idênticas, de preferência até da mesma marca (assim você evita muitos problemas). Ou seja, para habilitar 4 GB de memória em Dual Channel, você deverá comprar dois pentes de 2 GB ou então, quatro pentes de 1 GB."

 

Fonte - http://www.tecmundo.com.br/memoria/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm

 

Mas tudo bem, não deve estar passando dificuldade com essas memórias, Mas quando tiver um dinheiro sobrando e estiver a fim de colocar mais memória, sugiro comprar mais uma de 8GB do mesmo modelo da sua e tirar a de 4GB, que é a única maneira.

De qualquer jeito, vai do que você acha melhor. Acho que trabalhar com um único canal ainda não limita tanto o processamento para valer a pena fazer isso. Pelo menos nos testes que eu vi até hoje não fez tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, infelizmente não está em dual channel.

Dá uma olhada nesse trecho de artigo:

 

"O que preciso para habilitar a tecnologia Dual Channel?

233721707.jpg?w=1040Como já citado, a tecnologia de duplo canal só funciona quando se utiliza memórias aos pares. Portanto, você precisará comprar dois pentes de memória, ou quatro. Vale frisar que para ativar o recurso é necessário memórias com frequências, tamanho e temporizações idênticas, de preferência até da mesma marca (assim você evita muitos problemas). Ou seja, para habilitar 4 GB de memória em Dual Channel, você deverá comprar dois pentes de 2 GB ou então, quatro pentes de 1 GB."

 

Fonte - http://www.tecmundo.com.br/memoria/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm

 

Mas tudo bem, não deve estar passando dificuldade com essas memórias, Mas quando tiver um dinheiro sobrando e estiver a fim de colocar mais memória, sugiro comprar mais uma de 8GB do mesmo modelo da sua e tirar a de 4GB, que é a única maneira.

De qualquer jeito, vai do que você acha melhor. Acho que trabalhar com um único canal ainda não limita tanto o processamento para valer a pena fazer isso. Pelo menos nos testes que eu vi até hoje não fez tanta diferença.

 

Dual Channel amigo

 

8AYosbm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!