Ir ao conteúdo

PC travando com Tela preta e barulho estranho durante jogo

Felipe Kaposk

Posts recomendados

Postado

Bem as configs do meu PC são as seguintes: i5 3470, 8gb de ram, GTX 660 ti, fonte corsair 600W, Gabinete Thermaltake V9 Black Edition. (Windows 8)

Tenho o seguinte problema, quando inicio um jogo pesado tipo Call of Duty Advanced Warfare, ou Battlefield 4, rodo normalmente durante um certo tempo, de repente a tela fica preta e fica um barulho estranho, nao consigo sair disso, é como se o computador tivesse travado, nem ctrl+alt+del funciona, as vezes acontece de aparecer essa tela, o barulho acontece, mas continuo ouvindo sons secundarios do computador, tipo musica, ou a voz dos meus amigos no skype, mas sou obrigado a reiniciar o computador pelo botao do gabinete para conseguir utiliza-lo novamente.

Raramente acontece de ficar um tempo nessa tela com o som e voltar no meu desktop com o jogo ja fechado e uma caixa de dialogo dizendo que o driver da nvidia parou de funcionar.

Gostaria de saber se existe solução para isso, e se é um problema unico da Placa de Video ou de mais outra parte do computador, eu acho que não é problema de aquecimento por sujeira, pois ja verifiquei isso, abrindo a tampa do gabinete.

E se for problema unico da placa de video, futuramente investirei em uma placa mais atual, talvez a GTX 970

Agradeço qualquer ajuda, e desculpe por qualquer erro por desinformação do assunto (:

Postado

Olá

Como estamos de massa térmica? Já alguma vez substituiu? Instale o HWMonitor para ver essas temps.

Instale o HDTune para ver como está esse HD

Postado

massa termica do processador esta ok, e ja foi uma vez substituida, da placa de video nao sei dizer, pois nao sei desmontar para averiguar, instalarei esses programas e passarei os resultados

Postado

Olá

Como estamos de massa térmica? Já alguma vez substituiu? Instale o HWMonitor para ver essas temps.

Instale o HDTune para ver como está esse HD

Ola ppk2, eu verifiquei meu HD, e esta sem problemas algum, segue abaixo o resultado das temperaturas do meu pc:

sem jogo, utilizando somente no desktop: http://i.imgur.com/JZn2hzu.png?1

com jogo, rodando Battlefield 4 no high: http://i.imgur.com/LVBdMnz.jpg?1

Postado

esse "também" quer dizer que não é só a placa com temperatura anormal? 

E a placa de video esta com o driver mais atualizado, sendo que o driver mais atual foi utilizado na print com o jogo aberto !

Postado

Boas

Repare na sua descrição do problema: ( quando inicio um jogo pesado tipo Call of Duty Advanced Warfare, ou Battlefield 4, )

1º -  Só dá esse erro quando joga jogos pesados.

2º  - O monitor fica preto com um barulho estranho.

Tente o seguinte, retire a tampa lateral do PC coloque a Box num local de fácil acesso, onde possa ter total visão da Gráfica, inicie um jogo pesado e puxe bem por ele, logo que deixe de ter imagem no monitor e comece esse barulho estranho verifique a ventoinha  da Gráfica, veja se tem um trabalhar uniforme sem oscilações.

Quanto a mim o problema está na Gráfica, atingir 87º já é uma temperatura elevada, problema relacionado com, falta de  atualizações, em algumas Gráficas falta de massa térmica ou já seca, ventoinhas partidas, rachadas, problermas de BGA, etc  

Postado

por mais que seja absurdo... experimente outro so. o windows 8 ainda em problemas de compatibilidade com as placas de vídeo, mesmo com os drivers oficiais do fabricante.

Postado

por mais que seja absurdo... experimente outro so. o windows 8 ainda em problemas de compatibilidade com as placas de vídeo, mesmo com os drivers oficiais do fabricante.

interessante, posso ver isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...