Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória sendo reduzida


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema de memória ultimamente. Meu pc costuma ter 3/4GB livres, e ontem fui fazer uma atualização do Windows Update, mas deu falha, quando fui ver, eu só tinha 4MB livres. Reiniciei o computador e mesmo assim continuou com os 4MB. Então resolvi excluir algumas coisas, e do nada meus 3GB voltaram. Até ai ok, mas toda vez que utilizo o computador, ou os GB aumentam, ou diminuem, mesmo eu fazendo limpezas, e excluindo arquivos. Também desativei a Restauração do sistema. (não sei se é recomendado no meu caso). Enfim, alguém saberia me ajudar? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vanessa,

você está falando sobre memória de HD (armazenamento), certo?

 

Qual tamanho de seu HD? Qual o seu Windows?

Você conseguiu liberar mais espaço desinstalando e fazendo a limpeza do sistema?

 

Isto nunca tinha ocorrido antes? Não sei se possa ser um bug de medição ou algo relacionado ao Windows definindo uma parte do HD para memória virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renato, obrigada por responder.

Isso, estou falando do armazenamento. Meu HD é de 97,5 GB e utilizo o Windows 7 ultimate. 

Então, a limpeza libera espaço, mas depois de um tempo, ele volta a diminuir. Isso já estava ocorrendo à algum tempo, porém sempre que eu desligava o computador, a memória voltava, mas agora isso não ocorre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem estranho isso mesmo.

Bom, essas atualizações, você conseguiu instalar ou ainda estão ai? São muitas?

Pois se estão ai e o Windows Update estiver para instalar automaticamente, elas estão sendo baixadas todas vez que liga o PC. E se acontece algum erro ao instalar, elas nunca vão parar de serem baixadas.

 

Se for o caso, desative o Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já baixei e instalei todas, não me recordo muito bem de quantas eram. Bom, toda vez que tem atualizações disponíveis, o programa me permite escolher o que eu quero baixar e instalar. 

Desde o dia que eu desativei a Restauração do sistema, os GB pararam de diminuir, só que ficou na faixa de 2GB restantes, mas não era isso que eu tinha. Infelizmente eu não faço a minima ideia do que seja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roberta. 

Bom, eu executo o CCleaner a cada semana, ele elimina mais ou menos uns 200MB, mas logo depois, digamos, um dia (ou menos) a memória tende a diminuir. Utilizo também outros programas de limpeza, mas sempre o espaço que é liberado, volta a ser preenchido rapidamente, o que no ao meu ver, não é normal =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanessa Brigano

estranho :S acho q o jeito é formatar ou colocar mais um hd >.>

lembrando q o windows também usa o hd na memoria virtual se ele tiver em gerenciar automatico ele pode ocupa até 4gb ou mais.

Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema\configuraçoes avançadas do sistema\aba avançado\desempenho-configurações\aba-avançado\la tem a memoria virtual e da pra você alterar qto mais você colocar menos hd sobra e quanto mais diminuir vai liberar alguns gb. porém se você tiver poca memoria ram é melhor deixar como ta porque a memoria virtual é usada quando falta memoria ram para o sistema, apesar q geralmente ela sempre é usada pelo menos aqui e eu tenho 4gb d ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!