Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendacoes de fans (top) para gabinete


Posts recomendados

boa noite amigos
gostaria de uma ajuda de pessoas mais entendidas no assunto de fans (de qualidade) para gabinete
estou com duvidas pois estou montando uma maquina nova e gostaria de por algumas FANS top....e pra isso gostaria de saber quais os sistemas das fans de hj em dia em relação a tecnologia .... pelo que andei lendo existem os SLEEVE...ROLAMENTADO, DUPLO ROLAMENTO etc

como encontrar e saber quais as fans com a melhor tecnologia de hj em relação aos diferentes tipos de fans
se possivel e se nao for incomodar gostaria que me dessem as opções de marca e modelos que usam tecnologias novas com qualidade no CFM e ruido e nos rolamentos com longa duracao e silencio

estive olhando as AEROCOOL da linha SHARK......... o que vocês me dizem? e os coolermasters ? me parecerem mais barulhentos pelo que li.......e os CORSAIR alem de barulhentos, mais caros
como saber que tecnologia usa as fans de hj em dia ? qual tipo de rolamento?
fico no aguardo, muito obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer absolutamento o melhor do mercado, vá de Noctua Industrial PCC

 

Eu considero como sendo uma excelente fan para Radiador, para gabinete já não vejo tanta vantagem assim.

Com 43dBa será como ter um helicóptero dentro do gabinete. :D

Na página a seguir fiz um apanhado "geral" sobre diversos modelos, levando em conta CFM, dBa e custo benefício. Uma informação que me fugiu foi justamente a pressão estática.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/521398-review-de-fans-120mm-para-coolers-e-gabinetes-t%C3%B3pico-oficial/page-98

Além das diversas citadas, eu acrescentaria a Jetflo da Cooler Master. Suas especificações são excelentes, porém

custam 2x mais que qualquer outro modelo.

http://www.performancesolutions.com.br/Fan-120MM-Cooler-Master-JetFlo-C--LED-Azul/prod-1883216/

Sobre os rolamentos utilizados, o CDH fez uma matéria sobre o assunto, caso tenha interesse em dar uma olhada.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/A-Verdade-sobre-Ventoinhas-com-Rolamento-de-Fluido-Dinamico/2878

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero como sendo uma excelente fan para Radiador, para gabinete já não vejo tanta vantagem assim.

Com 43dBa será como ter um helicóptero dentro do gabinete. :D

 

Se for ligar diretamente na fonte, eu concordo em relação ao barulho, mas o correto é ligá-la na mobo/controlador, ou se for diretamente na fonte, colocar um redutor para 7V, tornando-a muito silenciosa mas mantendo suas características de pressão estática

 

Quanto a não ser vantajosa em gabinetes, é exatamente o contrário, os cases bloqueiam (e muito) a entrada de ar, principalmente com mesh, filtros, baias, etc, uma fan sp no intake é a melhor solução para isso. Agora, quando falamos em valores, ai sim concordo com o amigo, elas são bem caras, principalmente para nós brasileiros, ai acabamos colocando fans "comuns" para baratear, mas ao custo de intake reduzido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ligar diretamente na fonte, eu concordo em relação ao barulho, mas o correto é ligá-la na mobo/controlador, ou se for diretamente na fonte, colocar um redutor para 7V, tornando-a muito silenciosa mas mantendo suas características de pressão estática

 

Quanto a não ser vantajosa em gabinetes, é exatamente o contrário, os cases bloqueiam (e muito) a entrada de ar, principalmente com mesh, filtros, baias, etc, uma fan sp no intake é a melhor solução para isso. Agora, quando falamos em valores, ai sim concordo com o amigo, elas são bem caras, principalmente para nós brasileiros, ai acabamos colocando fans "comuns" para baratear, mas ao custo de intake reduzido

 

A ideia de liga-la em um controlador na minha opinião é imprescindível, pois acho difícil alguém suportar tamanho ruído o dia todo.

A pressão estática dela é sem dúvida excelente, porém não achei nenhuma descrição do CFM.

Concordo plenamente contigo, gabinetes que possuem filtros restringem bastante o fluxo (Meu Aerocool Mechatron que o diga), fans mais fracas são incapazes de impor bons resultados com um filtro instalado.

Depois que instalei o controlador, se tornou um recurso indispensável. Queria trocar as fans do meu gabinete por modelos mais fortes, como a JEtflo por exemplo, mas pra mim pagar 50,00 em cada fan é fora de cogitação. Neste caso continuo vendo as Xtraflo como sendo as melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, no talo ninguém aguenta muito tempo, a não ser que use um HS com bom isolamento, mas ao meu ver é tampar o sol com a peneira

 

Aquele controlador que você fez ficou bem bacana, ainda o está usando?

 

Na minha build nova, comprei o NZXT H440, o case é muito lindo, mas o intake me preocupa

 

Tenho algumas Cougar Dual-X, vou fazer um teste com elas no intake...se não segurar, o jeito vai ser apelar para as SP´s (e chorar com o preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!