Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Universal SSD HDD HD Hard Disk Motorista Externa 2


Azy

Posts recomendados

Olá tenho um inspiron 15r, estou insatisfeito com o desempenho do HD gostaria de colocar um SSD porém o tecnico falou que não tem slot para colocar um SSD e eu achei esse produto no AliExpress  ( http://pt.aliexpress.com/item/Universal-SSD-HDD-HD-Hard-Disk-Driver-External-2nd-Caddy-SATA-3-0-Case-Enclosure-for/1692487103.html).Pelo o que eu entendi irei tirar o drive de CD/DVD e coloca esse HD "motorista" podendo colocar um SSD ou um HD,certo?

Gostaria de saber se estou correto e se alguem tem e se vocês recomendam. Gratto

Att: João Pedro Evangelista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, veja no manual do seu notebook se o leitor é removivel, aí só pesquisar e comprar o HD caddy e nele instalar o SSD e seja feliz.


Olhei no manual e é sim removível, mas eu aconselho que faça o seguinte:

Em vez de remover a unidade de DVD, tenha certeza que não é tão necessário. Você poderia trocar o seu HD pelo SSD e utilizar seu HD como HD externo, assim só comprando um

case para ele, custam entre 20 à 40 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que eu acho que deve pensar: Precisa muito da unidade de DVD? Se sim, pode substituir o HD pelo SSD e nele instalar o OS que queria. Para ainda ter o armazenamento do HD, basta comprar um case USB 3.0 e utilizar o HD que estava no notebook como um  HD externo, a velocidade de uma unidade em USB 3.0é bem alta, eu atingi ao transferir arquivos do note para o hd externo uma velocidade de 98 mb/s e eu acho que pode ser ainda maior, pois a velocidade depende também do HD interno do notebook.

Olhei no manual do seu notebook, e lá mostra como remover e que é bem fácil.

São boas, mas em ter os dois HD é melhor, eu não uso muito a gravadora, pois também não possuo no meu atual notebook (Inspiron 15 5547), assim se tirar e colocar um Caddy e nele colocar o HD como secundario e o SSD como primário, ia ser mais prático pois não andaria com um hd externo por todos os cantos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!