Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de 2 núcleos dá conta de jogos atuais?


Posts recomendados

Então, tô em dúvida se pego um i3 4150 (r$ 400) , FX 6300 (r$ 300) ou um i5 4440 (r$ 650) aqui perto de casa.

Os 2 núcleos do i3 dá conta dos jogos atuais e daqui uns 2 anos, ou já tá ultrapassado e no minimo um quadcore?

O FX 6300, 100 reais mais barato seria superior ao i3 em jogos?

Minha VGA: GTX 750 ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

Não sei te dizer com relação a placa de vídeo, mas há uma semana atrás eu tinha um i3 da primeira geração e ele rodava muito jogo atual sem comprometer demais o desempenho do jogo.

Acho que pelo fato de você ter a GTX que diz ter não terá tantos problemas assim com seu processador, pois ela tem uma taxa excelente de processamento independente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de FX por ter um Custo Beneficio até bom, mas no caso do i3, tem a possibilidade de dps que a coisa começar ficar feia em termo de desempenho nos jogos tu poderia fazer um upgrade na cpu, meu primo tem um i3 4150+gtx 760 vi ele rodando Watch dogs é bf4 tranquilo no alto ficando sempre na margem de 39~46 fps. 2 núcleos pra jogos já tá ficando ruim... creio eu que esse FX 6300 mesmo tendo 3 Núcleos fisicos, é um Otimo custo/benefício... dae mais pra frente tu poderia até pegar uma gtx 770/r9 280x, já que na maioria dos jogos estão pedindo cada vez mais da vga é menos cpu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de FX por ter um Custo Beneficio até bom, mas no caso do i3, tem a possibilidade de dps que a coisa começar ficar feia em termo de desempenho nos jogos tu poderia fazer um upgrade na cpu, meu primo tem um i3 4150+gtx 760 vi ele rodando Watch dogs é bf4 tranquilo no alto ficando sempre na margem de 39~46 fps. 2 núcleos pra jogos já tá ficando ruim... creio eu que esse FX 6300 mesmo tendo 3 Núcleos fisicos, é um Otimo custo/benefício... dae mais pra frente tu poderia até pegar uma gtx 770/r9 280x, já que na maioria dos jogos estão pedindo cada vez mais da vga é menos cpu.

 

Vi várias gameplays com a mesma configuração que tenho, inclusive uma com menos RAM, e sempre no alto em full hd a 60 fps, ou no ultra a 720p, só que fico preocupado se só 2 núcleos dão conta. Vou com o i3 e mais pra frente pego i5 mesmo.

 

i3 4150 + ASUS H81M-A/BR = R$595

 

FX-6300 + GA-970A-DS3P = R$680

 

O FX-6300 pode ser mais barato, mas as placas-mães ''baratas'' para ele são horríveis, com chipset antigo e modificado que sempre dá problema, uma hora ou outra.

 

Pois é, não tinha pensado nisso tb.

 

Vou pegar o i3 mesmo, se tiver problemas pego um i5. Obrigado mais uma vez, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!