Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EzequielRodrigues

Tela Azul , varias vezes

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo aqui no forum , pra dizer a verdade acabei de criar a conta no intuito de que alguem possa me ajudar com meu problema , aliás me desculpem ADMs se fiz algo de errado com o topico ok .

bom vamos la , a algumas semanas eu formatei meu computador , ai estava tudo normal , quando ele pediu para fazer downloads de atualizações , tudo bem deixei o windows update fazer as atualizações , (como sempre fiz) e fui dormir ... no outro dia quando fui liga-lo ele começou a dar erro de tela azul , pois bem tentei inicia-lo com a ultima configuração valida ... mas não consegui , ai entrei pelo modo de segurança com rede , e ele abriu normalmente ... de imediado procurei por soluçoes até mesmo segui algumas instruções aqui do forum , mas nenhuma delas me ajudou , tentei de tudo ... testei as memorias e nada , tentei usar o backup do windows , também não deu , tentei usar uma imagem de sistema , nada de novo , tentei reparar o sistema usando o mesmo cd que formatei e nada , até mesmo digitei alguns comandos no cmd que vi em alguns topicos e nada também , ou seja como eu disse acredito que FIZ DE TUDO .

Sem conseguir resolver , optei por formata-lo de novo , mas desta vez optei por nao deixar o windows update efetuar atualizações automaticas , pois bem fui dormir e no outro dia fui liga-lo e de novo aquela Maldita tela azul , mas desta vez foi diferente , quando ele reiniciou por causa da tela azul , ele nao apareceu as opções de mode de segurança , aparecia apenas a de : Iniciar o windows normalmente , e a de reparação do windows .

Entrei nas opções de reparação do sistema , e consegui efetuar a reparação de sistema , até ai tudo bem ele iniciava apenas com alguns programas instalados , mas quando eu  desligava ele e depois tentava liga-lo de novo , acontecia o mesmo , pois bem fiquei com raiva e deixei assim durante alguns dias usei ele desse jeito , toda vez que eu ligava meu computador tinha que reparar o windows .

Até que ontem ele nao quis mais efetuar a reparação , tive que formata-lo de novo , e ele começou a dar o erro de tela azul de novo , agora ele só entra pelo modo de segurança , ( ao qual estou utilizando neste exato momento ) .

Pois bem galera sei qua ficou um topico extremamente grande , me descupem por isso , mais quis dar alguns detalhes , pra ver se alguem consegue me ajudar .

Fico Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o HD com problemas. Informe a configuração do PC, inclusive fonte. Grave um CD/pendrive com o Hirensboot, é uma suite de aplicativos muito útil. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error_scan. O Hirensboot tem um mini-XP que roda direto da mídia, sem instalar pra poder fazer os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo ao pedido , a configuração do meu pc é :

Windows 7 Ultimate 32 bits  (Sempre uso o 64 Bits , mas coloquei o 32 agora pra ver mudava alguma coisa )

Processador Intel Pentium Dual Core E7500 @ 3.00 GHz 3,00 GHz

HD 500 GB SATA

Memoria RAM instalada 4,00 GB

Placa Mãe ASUS P5P41T LE

FONTE Mtek 500 W

Não é um dos melhores pois ja faz alguns anos que montei ele .

Se precisar de mais alguma informação so avisar .

Editado por EzequielRodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Segue em anexo o link com as 3 fotos do teste feito usando o HD Tune Pro

O HD está ok. Pode ser a fonte. Teste com outra fonte e veja se não tem capacitores estufados na placa-mãe. Tire a bateria da placa-mãe pra resetar a bios (desligue o pc da tomada pra esse procedimento). Também pode gravar um CD/pendrive de Linux (ex. Ubuntu) e usá-lo no boot, sem instalar, pra ver se ocorrem travamentos ou se funciona bem. Se travar tem algum problema de hardware. Se funcionar o problema é no Windwos ou drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o que voce disse , tirei a bateria da placa mãe para resetar a bios , e ficou do mesmo jeito , e pelo que notei os capacitores parecem estar normais .

agora gostaria que voce me explicasse como funciona o negocio do linux , nao entendi o que voce quis dizer com usa-lo no boot , mas nao intala-lo , e tem outra coisa eu nunca mexi com linux , qual programa eu posso usar para dar boot no pendrive com linux ? pra windows eu uso o windows7 usb/dvd tools , posso usar o mesmo pro linux ?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o que voce disse , tirei a bateria da placa mãe para resetar a bios , e ficou do mesmo jeito , e pelo que notei os capacitores parecem estar normais .

agora gostaria que voce me explicasse como funciona o negocio do linux , nao entendi o que voce quis dizer com usa-lo no boot , mas nao intala-lo , e tem outra coisa eu nunca mexi com linux , qual programa eu posso usar para dar boot no pendrive com linux ? pra windows eu uso o windows7 usb/dvd tools , posso usar o mesmo pro linux ?

O Linux não vai ser instalado no HD, ele vai rodar direto do CD/pendrive. Para preparar o pendrive veja aqui: http://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows

Faça o boot pelo pendrive, escolha o teclado e idioma e selecione a opção Experimente Ubuntu ou Try Ubuntu. Com isso o Ubuntu vai rodar a partir do pendrive, sem instalar. Na área de trabalho do Ubuntu abra o Firefox por exemplo pra ver se funciona bem ou se ocorrem travamentos. Indico o Firefox pra quem não tem experiência com Linux. Se funcionar bem não deve ter problema no hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sempre quando jogo dayz sa passa um tempinho da uma tela azul, alguém pode me dizer o que pode ser e como resolver por favor 

Isso começou logo depois que levei meu computador para formatar

Pode ter várias causas. Para podermos ajudar abra um post novo e informe a configuração do PC inclusive a fonte e se usa estabilizador.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste usando o linux Ricardov .

Ele ta funcionando normal , (estou usando ele neste exato momento pra te responder )

Então o hardware deve estar normal. Seria bom testar com outra fonte. Tente instalar outra versão do Windows a partir do zero. Ou instale de vez o Linux e esqueça esses Windows que só incomodam.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais