Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O idioma do meu teclado anda trocando sozinho de ABNT para ABNT2 ou vice-versa, eu cansei de arrumar e não encontro a solução, o problema é que o ABNT não da pra por acento, se eu removo ele, quando o computador é reiniciado ele volta, então não sei o que fazer, se alguem ai puder me ajudar ..

Postado

@Pedrohenryp, você está com o idioma em Inglês (US) instalado.

Para fixar o português (BR) e não ter esse vai e volta de configuração, acesse a Barra de Idiomas e configure o ABNT2 como padrão primeiro, somente depois disso você deve remover o outro idioma ABNT. Pronto!

Teste e observe se dá certo ;)

Postado

Claro, siga os passos:

• Aperte a tecla Windows + X para suspender o 'menu iniciar' do Windows 8, então selecione a opção Painel de Controle. A janela abaixo será aberta.

captura-de-tela-29.png

• Ali no canto direito superior, "Categoria", clique e selecione "Ícones Grandes", então o Painel de Controle será alterado, ficando semelhante ao da imagem abaixo:

painel-de-controle.png

• Encontre o ícone chamado Idioma, então clique, aparecerá a janela abaixo:

windows-8-language.jpg

• Se na lista tiver mais do que um idioma, deixe o Português e aos demais vá selecionando e clicando em REMOVER.
  • Se na lista tiver apenas o Português, clique sobre o link 'Opções' e aguarde a nova janela abrir.
  • Nessa nova opção, procure a área "Método de Entrada", na linha onde está apenas o ABNT, remova-o.
  • Clique em SALVAR lá embaixo nessa mesma janela e pronto!

Seguindo esses passos, você não deve ter mais o problema!

Testa aí!

Postado

Amigo eu fiz isso e aparentemente deu certo, mas como sempre, quando vou reiniciar o computador o abnt2 que deixei ele vira um abnt, ai tenho q colocar o abnt de volta..

Será que não é meu teclado que é ABNT e está fazendo isso?

Postado

@Pedrohenryp,

pode ser loucura, mas... quando o ABNT alterar 'sozinho', experimente essa tecla de atalho:

Tecla do logotipo do Windows aa922834-ed43-40f1-8830-d5507badb56c_39.+barra de espaços

No passado, época de Windows XP, eu acho... eu reclamava desse teu mesmo problema e hoje no almoço, pensando no teu caso, lembrei disso... No passado descobri que o idioma se alterava sozinho, mas por conta de pressionar essa tecla de atalho acima 'sem querer' enquanto digitava ou jogava.

Espero que seja isso e dê certo!

Talvez o ABNT esteja mudando 'sozinho' com base nessa tecla de atalho e você nem está se dando conta que está apertando ;)

• Curtir 1
Postado

não amigo, eu não aperto essa tecla e se eu apertasse no canto inferior direito iria mudar, e não muda, simplesmente o abnt2 vira abnt sem mudar os nomes, como se fosse internamente, tenso né?

Postado

Bom, então seu teclado novo não trará resultados diferente para o problema, já que não é o dispositivo atual que está ruim.

Vamos então apelar para algum malware.

Escaneie completamente seu computador com o anti-vírus que tiver e, se houver ameaças, elimine-as. Após isso, faça o download do SpyHunter e escaneie seu computador no modo completo, ele vai listar todos os potenciais malwares alojados em seu computador - para removê-los pela SpyHunter, você precisa pagar a licença, se não quiser pagar por isso, faça o download de um software livre a sua escolha que cumpra a eliminação de malware e semelhantes.

Depois da limpeza, poste se deu certo ou não com seu teclado.

Postado

A transação de ABNT ocorre quando você está mexendo em algum programa ou jogo específico ou se você deixar o computador parado ele muda sozinho também?

• 3 anos depois...
Postado

Amigo , provavelmente voce esta clicando ou ctrl + space ou alt + shift sem querer sem ver , ou seja , e so desabilitar essa configuração , cara mesmo se voce acha que nao seja isso , vamos desabilitar para isso nao acontecer , porque vai que seja isso e voce que nao sabe ... vamos la 

Na aba de pesquisa do windows pesquise por '' PAINEL DE CONTROLE '' e Abra-o 

Seguinte , pesquise por Idiomas , e abra-o também 

Em seguida clique em Configurações avançadas 

Apos isso , clique em Alterar teclas de aceleração de barra de idiomas e depois em Alterar sequencias de teclas

E deixe os dois em NÃO ATRIBUÍDO 

Pronto :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!