Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda para montar um pc gamer e para cad e solidworks


Posts recomendados

olá pessoal 

 

estou para comprar um pc novo para poder rodar jogos pesados e como eu entrei em uma faculdade de engenharia eu quero começar a mexer em programas de engenharia como solidworks e inventor tanto para desenho 3D quanto para simulação de fisica e suas forças aplicadas no material com toda a sua renderização, enfim um pc que possa rodar todos os principais programas de engenharia e cad 3D sem problemas e a maioria dos jogos em uma qualidade alta. Para isso andei pesquisando nos últimos tempos qual seria a minha configuração ideal e depois de muita pesquisa achei essa configuração que eu pretendo montar comprando as peças separadas no mercado livre:

 

Processador: I5 4690k = R$900

Placa mãe: Asus sabertooth z97 =R$750

Memoria ram: 8gb pente unico (qualquer marca) =R$260

Placa de video: gtx 970 =R$1530

fonte: cougar cmx 1000w =R$560

gabinete: pcyes bizon =R$360

driver dvd e hd ja tenho, no caso hd sata 3 1tb

 

gostaria de ver a opinião de vocês, o que vocês acham desse pc?são bons os componentes dele? ele vai rodar tudo do jeito que eu quero? pfv se vocês souberem de preços mais em conta me passem o link, claro de lugares confiáveis, meu orçamento é de 4000 reais e no maximo 4500 pra apertar, podem desconsiderar o preço da fonte pois comprarei a vista, alguns site que eu olhei e gostei foram pichau e kabum porém achei o kabum um pouco caro, a se sou de são paulo se poderem me falar de lugares mais em conta na santa efigenia, paje ou outros lugares no centro eu também gostaria de saber.

Pra finalizar me dêem sugestões de o que melhorar nesse pc ou algo que estou fazendo de errado, bem agradeço e desculpem algum erro pois sou novo aqui no forum.    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma boa fonte de uns 500 ~ 550 Watts da XFX, Seasonic ou Corsair, dá pra você inteirar 16GB. Vai precisar..

 

Um bom gabinete mais barato, e pode pegar um Core i7 4790 ou até o 4790K. Pra quantidade de cálculo que esses programas devem usar, ainda mais pra simulação de física, CPU e RAM serão muito usadas. Acho que vale a pena uma re-adequada no seu investimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte eu pretendo pegar uma boa pois futuramente pretendo fazer upgrades como um sli e overclock no processador e talves na placa de video, gabinete foi o que eu achei mais em conta com uma certa qualidade pois a placa de vide que eu pretendo por é de 32 cm, 16 gb ja pensava em colocar, mas você acha que um i5 4690k pode dar gargalo? e tem um gabinete para me indicar pfv? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!