Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunotaylor

Avaliem minha configuração

Recommended Posts

Bom dia, pessoal

Estou montando um PC para meu cunhado (10 anos) para poder jogar os jogos atuais, mas que gaste no máximo uns 2000/2100...

Avaliem a configuração abaixo:

Processador Intel Core i3-4150  R$449

Placa Mãe Asus H81M-A/BR R$227

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x) R$242

HD Western Digital 1TB R$270

Placa de Video VGA GigaByte R7 260X 2GB R$517

Fonte CX430 430W R$218

Gabinete 214

Total R$2137

Esse preço é parcelado e retirado dos sites Kabum/Balao/Megamamute/Pichau

Vale a pena trocar o processador por um i5 3330? Ou um outro?? Mas já ficaria fora do meu orçamento.

Além disto, o que devo trocar em relação a essa configuração ou já está boa?!

Pensei em um SSD (talvez para colocar o Windows, mas é caro)

Obrigado desde já

Editado por brunotaylor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, sobre o processador, escolha esse mesmo, pois é socket 1150 e o i5 3330 é o 'antigo' socket 1155. Com esse socket da placa mãe você poderia pegar até um i7 4790K hoje em dia, sem a troca da placa mãe. A próxima geração da intel será com esse mesmo socket, ou seja, mais vida pra sua placa.

Se tu querer baratear a principio poderia até pegar um dual core.

Placa eu pegaria essa: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Por que? Ela tem duas entradas PCI Express; uma 3.0 e outra 2.0 (mas nao tem muita diferença entre elas, sendo que os dispositivos não chegam a totalidade de banda)

E também você poderia por mais uma r7 260x já que ela suportaria as duas placas e o CrossFire de r7 260x é muito bom. E é apenas 50 reais mais cara. Sendo na minha opinião uma placa bem melhor pensando no futuro.

Trocaria a fonte pra suportar a possível segunda placa, infelizmente o site da AMD não diz o consumo de energia da placa e nem quanto precisaria pra um CrossFire, mas acredito eu que uma de 600w deva suportar.

Editado por rickreaper

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, sobre o processador, escolha esse mesmo, pois é 1150. o i53330 é 'antigo' 1155. Se tu querer baratear a principio poderia até pegar um dual core.

Placa eu pegar essa: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Por que? Ela tem duas entras PCe uma 3.0 e outra 2.0 (mas nao tem muita diferença, sendo que os dispositivos não chegam a totalidade de banda)

E também voce poderia por mais uma r7 260x que o CF é muito bom. 50 reais mais caro mas na minha opiniao bem melhor pensando no futuro

Trocaria a fonte pra suportar a possivel segunda placa, infelizmente o site da AMD nao diz o consumo de energia da placa e nem quanto precisaria pra um CrossFire, mas acredito eu que uma de 600w deva suportar.

Obrigado pelo comentário...

A princípio não poderei gastar mais que isso... Realmente é uma boa ideia essa placa mãe se pensar num futuro upgrade, vou pensar sobre isso! Mas a ideia é não precisar de uma segunda placa de vídeo mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vale mais a pena você pegar esse aqui

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

R$ 2140 com i5 4460 e uma gtx 660

Eu tinha visto essa config, mas acho que a R7 260X tá bem a frente da gtx 660, certo? E pensando que estou focando para Jogos, preciso focar a VGA... Por isso um processador nem tão bom como esse i5 por exemplo.

Além disso, a pichau só vai entregar esse pc ano que vem, preciso para o natal ou pelo menos para o final de ano :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho @xCatatau , só mudaria a placa de vídeo para a R9 270.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você deve ter percebido que essa config que montei é basicamente uma que você passou em um tópico por aí hahah..

então, vale a pena eu pegar esse pc da pichau?! Porém vou ter que pegar peça a peça (em diferentes lojas se preciso for) para que entreguem mais rápido e eu mesmo monto.

Mas acho que vai ficar mais caro, ainda mais se eu for passar para a R9 270. Como posso economizar para ficar nos estimulados 2000?

Compartilhar este post

Link para o post

@brunotaylor Mudar para a R9 270 vai adicionar R$23, é um ótimo computador pro um preço melhor ainda.

@xCatatau ''Melhor'': http://anandtech.com/bench/product/1080?vs=1039

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa config apresentada pelo @xCatatau seria uma coisa bem relevante no seu orçamento, trocaria a placa e a GPU como o @NigeriaMan disse.

Já que a R9 270x é um pouco superior a 660

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você deve ter percebido que essa config que montei é basicamente uma que você passou em um tópico por aí hahah..

então, vale a pena eu pegar esse pc da pichau?! Porém vou ter que pegar peça a peça (em diferentes lojas se preciso for) para que entreguem mais rápido e eu mesmo monto.

Mas acho que vai ficar mais caro, ainda mais se eu for passar para a R9 270. Como posso economizar para ficar nos estimulados 2000?

OBS:

Montei a config da Pichau colocando HD de 1gb e um gabinete mais econômico:

Intel Core I5-4460 R$761

Placa mãe H81M R$240

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) R$392

Fonte Corsair CX500 R$293

Gabinete R$214

Total R$2178

Editado por brunotaylor

Compartilhar este post

Link para o post

@xCatatatu Eu juro que li 270, desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

OBS:

Montei a config da Pichau colocando HD de 1gb e um gabinete mais econômico:

Intel Core I5-4460 R$761

Placa mãe H81M R$240

Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) R$392

Fonte Corsair CX500 R$293

Gabinete R$214

Total R$2178

Sem contar a VGA

GTX 660 = R$720

R9 270 = R$775

Isso já ficaria quase 3000, não é o que quero!

Preciso que fique até uns 2100, galera..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cara, o Banshee é montado: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

Você troca na mesma página que eu te mandei a GTX 660 pela R9 270, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa config apresentada pelo @xCatatau seria uma coisa bem relevante no seu orçamento, trocaria a placa pela b85m e a GPU como o @NigeriaMan disse pela R9 270x.

Já que a R9 270x é um pouco superior a 660 [2]

#Fechou

Editado por rickreaper

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cara, o Banshee é montado: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde

Você troca na mesma página que eu te mandei a GTX 660 pela R9 270, simples.

A entrega é só para o ano que vem... acho que talvez eu pedindo peça a peça dessa configuração eles possam me entregar, assim aproveito e economizo no gabinete.

Ah, a R9 270 seria essa?

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-270-windforce-2gb-256bits-gv-r927oc-2gd-box

Obrigado, senhores.

Editado por brunotaylor

Compartilhar este post

Link para o post

@brunotaylor Esse é o problema, se você comprar as peças vai sair muito mais caro, e esse gabinete já é bem barato.

Compartilhar este post

Link para o post

@brunotaylor Esse é o problema, se você comprar as peças vai sair muito mais caro, e esse gabinete já é bem barato.

Qual o sentido disso?! Oo

Era pra ser mais caro ué, tem a mão de obra de montar, testar e etc... se eu comprar peça a peça era par ser mais barato..

Enfim, fiz peça a peça e ficou R$2177.

Tirei o gravador, fonte botei de 430W (preciso saber se vai aguentar, mas era a única que tinha da Corsair (que é a que está na configuração daquela máquina))

Obs:

O preço da máquina é 2430,20!

Editado por brunotaylor

Compartilhar este post

Link para o post

@brunotaylow Não tem sentido mesmo, mas é melhor fazer o que te disse, trocar a GTX 660 pela R9 270 na página do Banshee e comprá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

@brunotaylow Não tem sentido mesmo, mas é melhor fazer o que te disse, trocar a GTX 660 pela R9 270 na página do Banshee e comprá-lo.

Cara, você viu o que eu disse? Monte peça a peça e ficou 2177... só resta saber se é aquela r9 270 mesmo (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-270-windforce-2gb-256bits-gv-r927oc-2gd-box)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, desculpa, rs. Se ficou esse valor com a R9 270 está ótimo, qualquer R9 270 serve. Como é que ficou aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, desculpa, rs. Se ficou esse valor com a R9 270 está ótimo, qualquer R9 270 serve. Como é que ficou aí?

Ficou esse valor sem a placa de vídeo, desculpe...

Com a placa fica R$2952... preciso tirar uns R$900 desse preço =(

Só o processador e a placa de vídeo ficam R$1536

Posso economizar na memória RAM, se eu pegar uma básica da Kingston deve ficar uns R$300 os 8gb.

Mas mesmo assim vou precisar economizar na VGA e na CPU, como eu não sei.. por isso peço a ajuda de vocês para reduzir esse preço a uns R$2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tô entendendo porque diabos você não pega o Banshee, rs, explica melhor que eu sou lerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tô entendendo porque diabos você não pega o Banshee, rs, explica melhor que eu sou lerdo.

Cara, eu já falei umas 2 ou 3 vezes aqui...

O prazo de MONTAGEM desse Banshee é para 05/01 e eu quero um PC como presente de Natal (sei que pra dia 25 tá beem corrido mas pelo menos pro fim do ano) e então comprando peça por peça (que daí o Sedex vai de 1 a 3 dias mais ou menos) dá tempo de eu montar .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais