Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura elevada PS3


Posts recomendados

Pra começo de conversa eu nem sei se esse fórum abrange também duvidas relacionadas a outros consoles de jogos, mas vou perguntar mesmo assim - :P

 

Bem, cerca de 3 ou 4 semanas atrás meu console PS3 SLIM (CFW 4.66 FERROX/HABBIB) começou a esquentar em uma velocidade incrível sem ao menos iniciar um jogo, em 30 minutos no máximo já aparece a mensagem informando que a temperatura do CPU e da Placa de Video RSX está a 75/78/80 graus :huh:  e realmente quando eu coloco a mão atrás do console, que a propósito está em um local bem ventilado, pode se perceber que ele está realmente incinerando por dentro.

 

Eu particularmente nunca abri o console (porque eu não tenho aquela chave infernal TORX T8 c/ FURO) mas quando fiz um downgrade em uma loja especializada eu mandei fazerem também uma manutenção por dentro. Vale lembrar que isso foi a um ano atrás e eu tenho o Playstation desde 2011 e nunca enfrentei esse problema.

 

Ajudem ai pf to com AC Rogue - Call of Duty: Advanced Warfare - Shadow of Mordor - Far Cry 4 e outros jogos novos fodásticos aqui no HD Externo implorando para serem jogados kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser acúmulo de sujeira interna, o que impede a circulação de ar.

 

Existe um macete para forçar o cooler do PS3 a boostar a velocidade temporariamente a fim de eliminar a poeira grossa de seu interior. É assim:

 

  • Desligue o PS3 pela tomada
  • Pressione e mantenha pressionado o botão Eject
  • Ainda com o Eject pressionado, ligue o PS3 pela tomara
  • Ouça que o bichinho vai querer voar, é o processo de teste de cooler, ou como chamam por aí 'auto-limpeza'

 

De qualquer forma, não é um procedimento indicado pela própria Sony (segundo ela isso é apenas para testar se a FAN está funcionando). Se isso não resolver o seu problema, o ideal seria abrir o console e realizar uma limpeza interna no capricho! (em assistência técnica, já que você não tem a chave  :cool: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!