Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para games entre R$ 2000/2500.


Ir à solução Resolvido por heliobelfort,

Posts recomendados

@heliobelfort citei o Pentium 3258 porque ele faz overclock e a Asus H81 é a única mobo que faz overclock também.Por isso ela tem o circuito elétrico muito melhor que as outras que são standart.E o preço é o mesmo!É a Asus H81M-A,não é a C.

E não há vantagem alguma em placa mãe e placa de vídeo iguais,todas são compatíveis.

O ideal é uma H97,mas está fora do seu orçamento.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ entendi, mas é que o i3 4160 não faz overclock, correto? Minha configuração está assim no momento:

 

CPU       i3 4160                                 R$ 416,24
MOBO   GA-H81M-S1                         R$ 196,24
GPU      Gigabyte R9 280                   R$ 807,56    
RAM      Kingston 2x4Gb CL9 1600    R$ 310,83
HD         Western Digital 1TB              R$ 209,90        
Drive Óptico     LG                              R$ 52,79
PSU       XXXXXX                                 R$ 210,00
Case      Cougar Archon                     R$ 154,00

 

TOTAL: R$ 2357,56

 

Só estou aguardando uma opinião mais definitiva da necessidade da Seasonic 520W Bronze em vez da EVGA 500W White. O que aumentaria o total em uns 50 reais, além de ser a última peça a chegar, só no meio da semana que vem.

 

Edit: Entendi agora, você quis dizer que os circuitos são mais resistentes pois ela é usada para overclock, @perfeitoestranho. Foi mal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Comprei! Troquei algumas peças de lugar, mas confiei e fui nas indicações de vocês, a Seasonic e a Asus! Não passou de 2500 e acho que vai ficar legal... Pena que perdi as promoções de fim de ano.

 

Obrigado a todos! @NigeriaMan @GuilhermeGB @will1202 @

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a EVGA tem uma fonte mais basica, mas nao e ruim. A Seasonic tem uma fonte de melhor qualidade, alem de 20w a mais, também tem 80 plus bronze, que e mais eficiente do que white (80 plus padrão), e isso quer dizer mais economia de energia no fim do mes (nao e tanto assim). Mas pode pegar qualquer uma das duas.

 

Obs nao consigo usar acentos e outras coisas porque meu hd deu pau e to tendo que usar ubunto via live cd e escolhi sem querer o metodo de entrada inglês em vez de portugues e to com preguica de reiniciar o pc...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Disponho do mesmo orçamento para a compra de um desktop. Verificando esse topico e todos os preços percebi que esse é o que mais se adequado ao meu perfil.

Mas tenho algumas duvidas.

1- Como o Heliobelfort conseguiu uma placa de video bem em conta e nao existe mais disponivel no mercado com o mesmo preço, eu me pergunto se esse preço da pichau esta em conta. http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4150-3-5ghz-4gb-1600mhz-h81m-gtx-750-ti-2gb-hd-500gb-430w-aerocool-gt-black

Sai na mesma faixa de preço.

 

2- Se valer a pena essa configuração da pichau, vale a pena fazer os upgrades disponiveis? (processador, memoria e placa de video?)

 

3- Verifiquei que vocês comentam bastante sobre a classe da ram sobre ser c10 ou c9, provavelmente a memoria desse pc é c10 isso faz muita diferença?

 

4- caso faça upgrade dos itens (2), Qual fonte deve ser utilizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Disponho do mesmo orçamento para a compra de um desktop. Verificando esse topico e todos os preços percebi que esse é o que mais se adequado ao meu perfil.

Mas tenho algumas duvidas.

1- Como o Heliobelfort conseguiu uma placa de video bem em conta e nao existe mais disponivel no mercado com o mesmo preço, eu me pergunto se esse preço da pichau esta em conta. http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4150-3-5ghz-4gb-1600mhz-h81m-gtx-750-ti-2gb-hd-500gb-430w-aerocool-gt-black

Sai na mesma faixa de preço.

2- Se valer a pena essa configuração da pichau, vale a pena fazer os upgrades disponiveis? (processador, memoria e placa de video?)

3- Verifiquei que vocês comentam bastante sobre a classe da ram sobre ser c10 ou c9, provavelmente a memoria desse pc é c10 isso faz muita diferença?

4- caso faça upgrade dos itens (2), Qual fonte deve ser utilizada?

Eu n configuraria um PC baseado nesse gabinete, ele é muito ruim e tem um péssimo cable mananger tem melhores e baratos como o cougar archon, as memórias n terão tanta diferença, sobre a fonte uma de 500w já tá de bom tamanho para você fazer seu upgrades futuros, seria melhor tu procurar no próprio site da pichau um PC q caiba no teu orçamento ^^
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heliobelfort, tranquilo?

Eu acompanhei as mensagens trocadas entre o pessoal aqui e estava estudando uma config para montar muito parecida com a que você comprou. Você poderia dar um feedback depois que você montar? Desde já, valeu!

 

Pode deixar, cara! Só espero que dessa vez dê tudo certo, no do meu irmão, há dois anos, eu não consegui instalar o Sistema Operacional por razões que nem lembro mais, hahaha... Reparei ainda (e depois pesquisei a respeito) que a Seasonic que comprei não tem haswell support, então tenho que desativar umas coisas na BIOS para que ela não pire quando puser o PC em standby...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar, cara! Só espero que dessa vez dê tudo certo, no do meu irmão, há dois anos, eu não consegui instalar o Sistema Operacional por razões que nem lembro mais, hahaha... Reparei ainda (e depois pesquisei a respeito) que a Seasonic que comprei não tem haswell support, então tenho que desativar umas coisas na BIOS para que ela não pire quando puser o PC em standby...

Amigo, se a fonte for boa (que é o caso da Seasonic) não vai haver problema nenhum. Já vi gente com fonte sem haswell support rodando nesses processadores sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n configuraria um PC baseado nesse gabinete, ele é muito ruim e tem um péssimo cable mananger tem melhores e baratos como o cougar archon, as memórias n terão tanta diferença, sobre a fonte uma de 500w já tá de bom tamanho para você fazer seu upgrades futuros, seria melhor tu procurar no próprio site da pichau um PC q caiba no teu orçamento ^^

Valeu @will1202, vou dar uma olhada.. apesar de tudo vou verificar as condições aqui. Se eu comprar os mesmos componentes desse computador montado e trocar somente o gabinete, vou pagar 200 reais mais caro somente por causa do "gabinete", posso economizar comprando a gpu no terabyteshop. A diferença ainda vai ser 100 reais. Eu estava pensando em pegar a 270 na verdade, mas nao existe para compra-la separada, teria que comprar um 760 ou 270x pra ser algo equivalente e isso encareceria mais 100 reais, como nao pretendo alterar tão cedo, voce realmente acha que vale a pena pagar 200 reais a mais e pegar o gabinete diferenciado + 760-270x ou economizar 200 e ter a 270 com um gabinete "ruim"?

 

A config ficaria

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4160 HASWELL, 3.6GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX

PLACA MÃE ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 - BOX

2x MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

GRAVADOR DE DVD/CD SAMSUNG SATA SH-224DB/BEBE PRETO - OEM

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX

FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX

 

Placa de Video Sapphire Radeon R9 270X VAPOR-X OC EDITION 2GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box

ou

Placa de Video EVGA GeForce GTX 760 SC w/ ACX Cooler 02G-P4-2765-KT 2GB GDDR5 PCI-EXP - Box

 

Eu estou de mente aberta ^^. Eu só queria saber se esses 200 reais valerao mesmo a pena =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma escolha que você vai ter que pesar, como eu tive no começo do tópico... A Pichau dá desconto se comprar o PC todo lá (pode ser sem a placa de vídeo, acho), mas às vezes o desconto não compensa.

 

No caso de PCs prontos, tem que ver se as especificações são exatamente as que você queria... Eu não estava afim de receber as peças às cegas, já que eles só especificam o tipo e não o modelo e a marca específicos. Eu queria poder escolher, e estou disposto a montar o computador para poder fazer isso.

 

Por fim, tem que tentar pescar promoções, como eu fiz... Estou há um mês e meio acompanhando direto o mercado e ainda assim perdi várias na virada do ano. Mas minha tacada na placa de vídeo me fez decidir e construir tudo em volta dela.

Essa tua config é quase igual à que eu comprei, mas não quis comprar as memórias na Pichau porque não tinham CL9 e estavam bem caras, além de só ter uma marca. Eles também estão com poucas opções de placas de vídeo.

 

Agora vai da tua disposição de ter mais ou menos trabalho pra ter as coisas EXATAMENTE do jeito que você quer, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busquei hoje boa parte das peças, as que comprei na Pichau na segunda e paguei na terça-feira. Confirmado na quarta e liberado para expedição na quinta, tudo bem rápido.

O rapaz me disse que é normal essa placa-mãe não vir lacrada pois é produzida em Manaus, o que já ouvi antes, infelizmente. HD lacrado ok, CPU lacrada ok, Gabinete lacrado ok. Meu leitor óptico foi trocado de um LG para um Samsung por falta no estoque, ou eu poderia esperar mais um dia para pegar o LG - aceitei a substituição. Fiquei satisfeito com o serviço da Pichau, ainda mais que sou chato e fico incomodando todo dia! Hahaha

Estou fazendo a conferência no gabinete e dá para notar algumas pequeníssimas imperfeições em um dos furos para parafusos de placa ATX e um risco do lado direito externo, mas no geral está tudo certo. Cabos parecem ok, verificarei de fato quando o resto das peças chegarem e eu puder montá-lo. Achei que janela de acrílico dele não fica muito bem posicionada, mostra parte dos dispositivos 3.5" e 2.5" e os cabos mais do que as placas... Mas enfim. Agora é esperar o resto das peças!

Edit: alguém tem alguma manha pra abrir a parte frontal? O lado esquerdo sai pois consigo pressionar por dentro, mas o direito nem a pau... Estou com medo de quebrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro essa configuração acabou saindo por quanto ? Quais foram os descontos ??

 

E @Guto Harue essa configuração tua acabou saindo por cerca de 2700 a prazo e 2400 a vista, qual desempenho que ele vai ter ??

@erovodka Vai sair 2400 a vista mesmo, o desempenho acredito que vai ser bom para manter por alguns anos na minha opinião, pra dizer a verdade, eu acho que vale mais a pena se for falar por preço o computador que eu tinha colocado antes da pichau. Mas como vou comprar tudo separado preferi investir um pouco mais na placa de video pois não quero que fique "obsoleto" estão rápido. Um amigo meu tem um pc semelhante e roda titanfall em fullhd com 60fps tranquilo, ou seja, é um pc com um bom desempenho para a faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua config, saiu realmente ,uito barata mesmo com a 280.

então guto, sua config final ficou essa.

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4160 HASWELL, 3.6GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX

PLACA MÃE ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 - BOX

2x MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

GRAVADOR DE DVD/CD SAMSUNG SATA SH-224DB/BEBE PRETO - OEM

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX

FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX

Certo? No caso com as placas a 270x e a 760 voce optou por qual ?.

Fiz oa calculos aqui na pichau e saiu por 2700 e a 2400 a vista nao achei o preço mt acessivel, porém o que acha ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erovodka

A minha conf ficou igual a do heliobelfort tirando a placa de video e a memoria, sendo que a memoria voce pode fazer a mesma opção do Helio.

Sendo a conf, a mesma que voce citou acima.

A placa de video acabei optando por uma 760 porque ela é melhor que a 270x mesmo. 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-270X-vs-GeForce-GTX-760

http://www.futuremark.com/hardware/gpu

 

Na terabyte a 280 voltou mas tá 850 a vista, ela é melhor q a 760, ai fica ao seu criterio.

 

Eu nao acredito que voce consiga muita coisa melhor e acho que o preço vai subir por causa do dolar.

então eu acho que vale a pena pegar essa conf mesmo.

 

Essa faixa de preço é a pior que tem pra escolher, pois nao tem boas opções de pc montados (normalmente mais baratos e que tem um otimo custo beneficio, mas com peças que voce nao concorda totalmente).

Para pc montados vale mais a pena gastar ou mais barato como eu tinha postado... ou na faixa dos 3mil a vista. Acredito que na faixa dos 2500 nao tem nenhum pc pronto que valha a pena.

 

Eu comprei essa e espero estar fazendo um bom negocio hahahaha.

edit:

btw olhando agora... pegaria uma 270x porque ta 100 reais mais barato.. nao lembro de ter esse item na loja haha x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta vez gostaria de desabafar um pouco... Se eu pudesse jamais lidar com os Correios novamente, seria uma pessoa mais feliz. Minhas memórias estão em Curitiba desde ontem e já mandaram para dois Centros de Distribuição errados, e no rastreador diz "mal endereçado". Liguei umas 50 vezes (literalmente), para uns 15 números diferentes, e só consegui falar com duas pessoas que em nada me ajudaram - e a central deles é uma ***** total, não consigo falar com ninguém nela, sempre cai.

 

Eu gostaria de ajudar a resolver qualquer problema que eles estejam tendo, mas parecem que preferem ferrar o cliente e ficar passeando com a minha encomenda - só espero que não a devolvam para o remetente. Detalhe: está tudo certo com o endereço, conferi com a loja. Minha fonte saiu um dia depois das memórias, quero só ver o que vai acontecer. Já poderia estar com os pentes em mãos nesse momento se não houvesse incompetência dos Correios.

 

Quanto à Terabyteshop, que entregaria minha placa de vídeo, perguntei na quinta se poderia retirar em vez de receber pelo correio e me disseram que não possuem loja física para retirada, mas que poderiam me entregar por motoboy hoje, sexta-feira. Topei, já que pelos correios ela chegaria no mínimo na segunda-feira. Mas não entregaram hoje, agora vou ter que esperar pela segunda-feira. Só não estou tão irritando porque pelo que os Correios mostraram, seria pior.

 

Se tem algo que me irrita profundamente é serviço mal-prestado. Ainda mais quando já pagamos e não temos nada a fazer senão esperar. Agora já estou com metade das peças em mãos desde quinta-feira (as da Pichau) e tenho até quinta que vem para montar tudo e ver se algo não precisa ser devolvido. Quero só ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em dezembro estava uma sacanagem mesmo, mas esse mês pedi meu HD pela Pichau e está vindo no tempo normal, postado depois do horario limite dia 05, enviado para o centro de tratamento de cuiabá no dia 06, e foi enviado para minha cidade dia 08 (demora uns 3 dias pra chegar aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!