Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e queria saber se compensa colocar um SSD Sata III na Asus M5a78l m lx/br que usa o sataII, a velocidade ficaria superior a um HD de 7200rpm? A diferença seria perceptível?

Postado

Claro que vale a pena, o SSD ainda var ser infinitamente melhor que um HD comum, só uma coisa, que SSD você tem em mente? Não recomendo de jeito nenhum os Kingston V300  e PNY XLR8.

Postado

Claro que vale a pena, o SSD ainda var ser infinitamente melhor que um HD comum, só uma coisa, que SSD você tem em mente? Não recomendo de jeito nenhum os Kingston V300  e PNY XLR8.

Seria esse aqui? Logo o mais barato da Kabum rsrsrsr o que ele tem de ruim mesmo? 

Estou montando um PC e queria saber se compensa colocar um SSD Sata III na Asus M5a78l m lx/br que usa o sataII, a velocidade ficaria superior a um HD de 7200rpm? A diferença seria perceptível?

aqui eu uso SSD na porta Sata 2, e vejo muita diferença no dia a dia para ligar, fazer scan com antivirus e outras coisas. Acho que vale a pena sim, principalmente para quem gosta do sistema ligar super rápido.

Postado

qualquer ssd mesmo em porta sata II vai ter um desempenho infinitamente melhor que um hd que em teoria so chega nos seus 100mb/s se chegar e se o hd cooperar.. um ssd q tenha 400, 500mb/s de escrita e leitura respectivamente terá isso diminuido à metade e que ainda assim terão praticamente o dobro da velocidade do hd comum!

• Curtir 1
Postado

qualquer ssd mesmo em porta sata II vai ter um desempenho infinitamente melhor que um hd que em teoria so chega nos seus 100mb/s se chegar e se o hd cooperar.. um ssd q tenha 400, 500mb/s de escrita e leitura respectivamente terá isso diminuido à metade e que ainda assim terão praticamente o dobro da velocidade do hd comum!

@rodrigo.dcvieira

Então, eu tenho aqui um SSD ligado na porta SATA 2. Eu vejo isso na prática....

Mas fiz a segunda pergunta, pensando nesse SSDs que o pessoal não recomenda de forma alguma como o V300 da Kingston e o PNY que são uns dos mais baratos. Inclusive esse PNY estava sendo vendido na Kabum, num preço que concorria quase próximo ao dos V300 no ML. 

Então eu pensei: SSD barato, pode ser limitado na velocidade se comparado com um EVO, mas se ligar na SATA 2 não iria sentir essa perda de velocidade, ja que o SSD é inferior. Não faria sentido comprar um SSD BOM para colcoar na sata 2, mas um SSD não tão rápido, é mais vantagem para quem vai colocar numa sata 2?

• Curtir 3
Postado

@rodrigo.dcvieira

Então, eu tenho aqui um SSD ligado na porta SATA 2. Eu vejo isso na prática....

Mas fiz a segunda pergunta, pensando nesse SSDs que o pessoal não recomenda de forma alguma como o V300 da Kingston e o PNY que são uns dos mais baratos. Inclusive esse PNY estava sendo vendido na Kabum, num preço que concorria quase próximo ao dos V300 no ML. 

Então eu pensei: SSD barato, pode ser limitado na velocidade se comparado com um EVO, mas se ligar na SATA 2 não iria sentir essa perda de velocidade, ja que o SSD é inferior. Não faria sentido comprar um SSD BOM para colcoar na sata 2, mas um SSD não tão rápido, é mais vantagem para quem vai colocar numa sata 2?

a questao dos kingston é que eles nao tem uma boa fama por uma serie de problemas q eu particularmente nao sei se foram resolvidos.. ja os da pny sao uma incógnita pois nao sao modelos muito conhecidos e pouco se sabe a respeito deles..

então se você for ver, um da kingston q você ache nas lojas por 230, 240 da mesma capacidade de um samsung por 50 ou 60 reais mais caro, eu sem duvidas arriscaria no que é mais conhecido, no que é reconhecido como bom.. mesmo em pc com sata II.. a nao ser q você procure algo momentaneo, tipo, se nao almeja trocar a placa-mãe por uma mais nova q venha a ter o sata III e nao tenha interesse em usar o ssd no futuro.. ai sim você pegaria o mais barato so pra compor o hardware mesmo

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Realmente, o HD da samsung apresenta um rendimento bem melhor.

Cheguei neste tópico através de algumas pesquisas sobre desempenho de HD SATA600 em interface SATA300.

Se alguém tem dúvida de comprar um SSD, fica a recomendação desse vídeo, comparação de várias marcas.

Outra marca que se saiu bem, uma tal de OCZ. Confesso que desconheço.

Abraços.

Postado

Aproveitando o tópico, tenho um PC que uso como servidor rodando server 2008,
Processador Core2Duo E7500, 2.93

4gb DDR2 667
MB Asus p5nsli

Preciso melhorar ele um pouco, e a unica coisa que consigo é + ram e colocar um SSD.

Essa MB tem Sata II 3gb, porém eu vi que existe alguns adaptadores para conectar o SSD na PCI-E, como minha MB deve ter de uns 8 a 10 anos a PCI-e dela é X1 (250mb/s) mais lenta que o sata II, porém ela é SLI e tem 2 PCI-E 16x em uma delas uso a VGA e a outra está livre.

É possível conectar o SSD usando um adaptador para pci nessa PCI-E x16?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!