Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de conexão segundo potência de cada ponto


Posts recomendados

  • Membro VIP

Se um roteador 802.11g de potência comum ~100 mW recebe Internet, e outro roteador, por acaso 802.11n, com muito mais potência, 250 mW ou 500 mW, potência mais do que suficiente para "servir" a distância, é colocado (com aparente incoerência) como cliente bridge, a conexão entre os dois poderá ser ótima devido ao diferencial do segundo aparelho?

 

Talvez eu esteja perguntando se aquela potência extra também serve para ser cliente invés de fonte transmissora.

 

Nesse ambiente a largura de banda do cliente bridge, servindo o recebido, seria dividida pela metade, tal como acontece com repetição WDS?

 

Update

 

Parece-me que importa muito mais a potência da origem. Acho que é a lógica de um notebook parecer mais "sensível" do que um smartphone para detectar o sinal, mas não estabelecer uma conexão de largura de banda efetivamente e sempre maior. O sinal do AP, origem, é que precisa ser melhorado, em ambos os casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!