Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compra: Asus ROG x Avell Titanium (PC Gamer com 4GB NVIDIA)


Eollica

Posts recomendados

Estou usando um Sony Vaio há 4 anos e agora decidi economizar para comprar um notebook/laptop gamer bem potente, tanto para rodar jogos pesados quanto para trabalhar com Photoshop, Adobe Premiere e outros programas de edição.

 

Tenho duas opções em mente, um Asus ROG ou um Avell.

 

Para o Asus ROG eu teria que fazer uma encomenda vinda dos EUA. Já o da Avell, por ser brasileiro, viria direto do correio.

 

Já venho pesquisando a alguns meses e por fim cheguei à dúvida entre dois modelos:

 

 

Asus Republic Of Gamers (ROG) G751JYDH71:

 

PR-ASUS-ROG-G750-side-and-top-views-1000

 

24GB de RAM, Placa de Vídeo Nvidia 980M 4GB dedicados, Processador i7 4th generation, 1 Terabyte de HD + 256GB de SSD, Leitor de Blu Ray, Tela de 17 polegadas, Windows 8.1 64 bits

Sem garantia (por ser comprado nos EUA), em torno de 800 reais mais barato que o Avell

 

Ou

 

Avell Titanium G1545 MAX SE

 

produto-titanium-b155-6.jpg

 

8GB ou 16GB de RAM, Placa de vídeo Nvidia 980M 4GB dedicados, Processador i7 4th gen, 1 Terabyte de HD + 128 GB de SSD, sem leitor/gravador de CD, Tela de 15,6 polegadas, Windows 8.1 64bits

 

Com 3 anos de garantia, 800 reais mais caro que o Asus

 

 

Vantagens do Asus: Tem um sistema de refrigeração que parece ser muito bom, tem leitor/gravador de cd, dvd e blu-ray, que o Avell não tem. Tem teclado retroiluminado, com pad numérico, assim como o Avell. A desvantagem seria não ter garantia e precisar encomendá-lo dos EUA, com risco de taxa de importação. Por ser um computador de 17 polegadas, também não é muito discreto ou fácil de trazer.

 

Vantagens do Avell: Os 3 anos de garantia são tentadores, e um computador dificilmente 'dura' mais do que 4 ou 5 anos. Tem leitor biométrico e é parecidíssimo com o Asus, a  desvantagem é a quantidade de RAM, mas é expansível até 32 GB, o que posso fazer mais tarde. Não vejo necessidade de ter RAM maior do que uns 16GB. Outra desvantagem é a falta de um leitor/gravador de CD. Ainda uso CDs tanto para instalação quanto para gravar arquivos - mas também há solução pra isso, com aqueles leitores portáteis. O pc é personalizável antes da compra/encomenda, mas qualquer adição no hardware tem custo alto. 

 

-------------

 

Gostaria de saber a opinião de vocês, quem aí tem experiência com notes da Avell e pode me dizer se realmente é de qualidade, se o suporte da garantia deles é bom mesmo...? Ou se alguém tem ROG e o que pode falar dele? Devo comprar um dos dois até o fim de 2015, mas já estou pesquisando, e com a esperança do Windows 10 chegar nos notes antes que eu compre um deles. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eollica, estou com a MESMA dúvida e impasse que você, com a única diferença que não tenho a opção de importar pois as poucas coisas que importei, apesar de todos os esforços no Envio, Invoice, Gift, etc sempre fui duramente taxado, então não arrisco mais.

 

Pelo que pesquisei na Net só achei 2 Lojas vendendo o Asus G751 : Toissoinfo (sem estoque) e UpMidias (com dezenas de reclamações no Reclameaqui e acusações fortíssimas).

 

A Avell só vim descobrir pesquisando essa semana, até então não sabia sequer de sua existência, mas li relatos muito bons sobre ela. Fiz inclusive um pedido de um Titanium G1545 MAX SE com configurações praticamente idênticas às suas mas deixei pra pagar o Boleto amanhã 29/Dez depois de confirmar a Pronta Entrega com eles por telefone.

 

Meu Desejo é ter um bom Notebook Gamer com uma Geforce GTX 980M (Top #1) ou GTX 970M (Top #2) e opção de expansão de HD / Memória RAM.

 

Espero que outros usuários com experiência com Notes Avell postem aqui para que tenhamos mais segurança na aquisição, mas pelas reviews que vi no Youtube e Techtudo parece ser de ótima qualidade. 

 

Inclusive o que me chamou a atenção no Modelo G1545 da Avell foi o fato de ser Slim se comparado a outros como Asus, MSI, etc com esta mesma VGA.

 

Sds,

 

Fabio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi da página do Facebook da Avell, o atendimento deles parece ser muito bom. Mandei um e-mail hoje para eles com algumas dúvidas, vamos ver quanto tempo demoram para me responder. Do que vi de gente postando no perfil e nos comentários dos posts deles, realmente parecem prestar serviços muito bons.

 

O Asus disponível no Brasil no momento é só aquele de 32GB de RAM, e custa entre 10 e 13mil - um absurdo, o dobro do preço nos EUA/Preço do PC da Avell.

 

Tenho uma certa dúvida entre 2 modelos da Avell. Enquanto o Fullrange tem opção de supercooler, com DVD/Leitor Óptico, mas só 1 ventilador, enquanto o Titanium não tem leitor mas tem 3 ventiladores. Ainda não consegui decidir qual dos dois, se for mesmo comprar da Avell. 

 

A Asus tem algumas reclamações e casos irresolvidos com consumidores, mas isso é do suporte do Brasil. O Notebook que meu irmão teve era um Asus, pifou há 3 semanas depois de desenvolver mal contato e falhas na bateria e na fonte, mas ele foi comprado fora do Brasil e meu irmão nunca mandou para a assistência autorizada. 

 

O design e o tamanho da tela dos Asus ROG me atraem muito, apesar de que vi alguns comentarios sobre ser alto demais e machucar os pulsos em uso contínuo.

 

Vou ver o que e quando a Avell responde minhas dúvidas. Postarei as respostas que me mandarem aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que mais gostei do Titanium foi o Design Slim e te digo, com propriedade, que ao menos para mim, Drive de CD/DVD/Blu-Ray não faz falta nenhuma.

 

Desde 2012 quando comprei um Macbook Retina que aceitei o sacrifício do Drive pela espessura, peso e ergonomia. Instalo o SO por Pendrive USB e sinceramente, nunca mais gravei ou precisei ler mídias. Se um dia precisar, compro um Drive Externo.

 

A depender da resposta da Avell que tiver amanhã, é compra certa.

 

...

 

Tenho uma certa dúvida entre 2 modelos da Avell. Enquanto o Fullrange tem opção de supercooler, com DVD/Leitor Óptico, mas só 1 ventilador, enquanto o Titanium não tem leitor mas tem 3 ventiladores. Ainda não consegui decidir qual dos dois, se for mesmo comprar da Avell. 

 

...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Avell ainda não me respondeu; imagino que o serviço online esteja em recesso...

 

Consegui falar com eles Segunda dia 29 mas só por telefone porque o Chat com Atendente Online me deixava a ver navios.

 

O que eu não gostei foi o tempo que me informaram de 4 a 5 semanas para entregar a máquina, achei muito longo, ainda estou pensando entre Avell e Asus.

 

Estou em negociação com outros vendedores que importam Asus para ver em quanto tempo conseguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse impasse e criei um tópico proprio a diferença da minha é que não usaria inicialmente ele para jogos mas para edição de vídeos e etc... Mas tambem precisa de um TOP só que não tão caro quanto os Avell que pelo que vi o que gostei ficaria em torno dos $4 aos $6mil...

Se alguem puder ajudar com questão dos que eu mandei (alguns modelos da HP, DELL e etc) eu agradeço...

 

Mas tudo o que eu pesquisei da AVELL me agradou sim, só o fato de que pelo que entendi não é exatamente um NOTEBOOK e sim uma casca (meio feia) montada com peças que você escolhe (tanto que da para montar peça por peça)... Ja o DELL é um Note montado em série sem a opção (ou muito pouca) de fazer uma mudança de configuração!

 

Mas se as opções são essas eu com certeza nenhuma iria na AVELL (Nacional, sem problemas de imposto, com garantia e, até onde consta mais top de configuração...) E pra quem ta pagando quase $5mil em um note $800 reais não vai matar ninguem no final... (e o preço avista deles tem um belo desconto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para quem tem dúvidas vamos lá...

 

A Avell é uma empresa que revende no BR máquinas da chinesa Clevo, ou seja, é uma empresa "borebone", ela tem a sua "carcaça" com placa mãe e afins possibilitando ao seu consumidor personalizar como lhe agrada.

 

Quanto a qualidade, lembro a vocês que é na China que é quase tudo produzido atualmente. Então não há do que se preocupar com o quesito: Qualidade.

 

Avell garante 3 anos de garantia no notebook e 1 ano de garantia na bateria.

E de longe a AVELL possui um excelente pós-venda e assistência técnica, se não o melhor, seguido da DELL.

 

Por isso, seria hoje a minha escolha caso fosse comprar um notebook gamer/alto desempenho.

 

Você não conseguiria um Asus, Msi e afins pelo o preço que a Avell comercializa. Sendo que possuem a mesma arquitetura e componentes.

 

Agora, o design do laptop vai de gosto. Para cada modelo usa uma carcaça diferente. Os mais simples são horríveis.

Eu particularmente gosto dessa opção.

 

NP8651_03.jpg

 

Lembrando que esse SAGER na carcaça é referente ao modelo americano. Aqui no Brasil viria com AVELL estampado.

 

---

 

Mas não seria apenas AVELL que comercializa essas opções barebones no BR.

 

Existe também a PowerNote. http://powernote.com.br/

Outra excelente opção, inclusive mais barato. porém 1 ano de garantia. (Você pode estender para 3 anos - acabando que fica próximo ao preço da Avell).

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eollica, estou com a MESMA dúvida e impasse que você, com a única diferença que não tenho a opção de importar pois as poucas coisas que importei, apesar de todos os esforços no Envio, Invoice, Gift, etc sempre fui duramente taxado, então não arrisco mais.

 

Pelo que pesquisei na Net só achei 2 Lojas vendendo o Asus G751 : Toissoinfo (sem estoque) e UpMidias (com dezenas de reclamações no Reclameaqui e acusações fortíssimas).

 

A Avell só vim descobrir pesquisando essa semana, até então não sabia sequer de sua existência, mas li relatos muito bons sobre ela. Fiz inclusive um pedido de um Titanium G1545 MAX SE com configurações praticamente idênticas às suas mas deixei pra pagar o Boleto amanhã 29/Dez depois de confirmar a Pronta Entrega com eles por telefone.

 

Meu Desejo é ter um bom Notebook Gamer com uma Geforce GTX 980M (Top #1) ou GTX 970M (Top #2) e opção de expansão de HD / Memória RAM.

 

Espero que outros usuários com experiência com Notes Avell postem aqui para que tenhamos mais segurança na aquisição, mas pelas reviews que vi no Youtube e Techtudo parece ser de ótima qualidade. 

 

Inclusive o que me chamou a atenção no Modelo G1545 da Avell foi o fato de ser Slim se comparado a outros como Asus, MSI, etc com esta mesma VGA.

 

Sds,

 

Fabio.

 

Caro, além da toisso e da upmidias, tem também a Fab Informática (www.fabinformatica.com) e a Microway (www.microwaynotebooks.com.br) que também vendem o Asus G751.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, além da toisso e da upmidias, tem também a Fab Informática (www.fabinformatica.com) e a Microway (www.microwaynotebooks.com.br) que também vendem o Asus G751.

 

Boa sorte.

 

valeu PSilva, entrei em contato com a Microway, aguardando o retorno mas a Fab Informática parece vender da UPmidias pois aparece a referência no Título do anúncio dos Notebooks 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, só te pergunto uma coisa: E se tu for taxado com o Asus ROG? Não se esqueça que muitas vezes o barato sai caro.

Bom, por mais que o ROG seja um pouco melhor, por causa do SSD e da Memória RAM, eu ficaria com o da Avell, pois ela irá te proporcionar uma garantia de 3 anos e não irá correr risco de ser taxado. E te deixou mais uma pergunta: O que lhe vale mais: Gastar R$ 800,00 a mais ou comprar um notebook novo(caso o Asus ROG venha com defeito)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, só te pergunto uma coisa: E se tu for taxado com o Asus ROG? Não se esqueça que muitas vezes o barato sai caro.

Bom, por mais que o ROG seja um pouco melhor, por causa do SSD e da Memória RAM, eu ficaria com o da Avell, pois ela irá te proporcionar uma garantia de 3 anos e não irá correr risco de ser taxado. E te deixou mais uma pergunta: O que lhe vale mais: Gastar R$ 800,00 a mais ou comprar um notebook novo(caso o Asus ROG venha com defeito)?

 

É Neto, essa anda sendo minha lógica também. Acho que vou acabar ficando com o Avell mesmo. Meu irmão quer comprar um Avell mais simples, deve comprar e receber até Fevereiro. Se não der problemas com o dele e realmente for bom, vou comprar o Titanium!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Neto, essa anda sendo minha lógica também. Acho que vou acabar ficando com o Avell mesmo. Meu irmão quer comprar um Avell mais simples, deve comprar e receber até Fevereiro. Se não der problemas com o dele e realmente for bom, vou comprar o Titanium!

Pois é, eu mesmo pegaria o Avell, se eu tivesse dinheiro claro :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou falar do produto que adquiri quem sabe lhe ajude, eu nao tenho conhecimento sobre os asus. Ja tive HP,Dell e Samsung foi o ultimo que tive.

 

Retirei um avell hoje em Curitiba, esse da config da minha assinatura. Eles dao 3 anos de garantia, você pode levar pra fazer limpeza e eles trocam a pasta termina 1x por ano de graca.

 

Achei muito bom o acabamento do notebook, ainda estou obvio conhecendo bem o produto, porém posso te dizer que aparenta ter uma qualidade muito boa. Materiais superiores aos note do mercado

 

obviamente se paga mais caro por um produto desse e se tem espectativas maiores tb. Eu posso te dizer que pelo menos ate então esta cumprindo minhas expectativas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá! Tenho um Avell desde abril de 2011 e não tenho o que reclamar. Apresentou apenas dois defeitos, sanados prontamente na garantia: primeiro, veio com 3 pixels apagados na tela, que foi trocada sem problemas. Depois, com 2 anos e meio ele começou a esquentar e desligar. Na autorizada disseram que era excesso de sujeira. Limparam e agora ele está perfeito. Nas duas vezes eles pagaram o frete ( moro em Santos-SP ) e foram rápidos e atenciosos. O único problema é a bateria, que gastou muito rápido (atualmente só carrega 45% da carga). Agora estou pensando em comprar um novo note e com certeza vai ser Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...