Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Carneiro de Andrade

2 Monitores

Recommended Posts

Boa noite, eu gostaria de tirar dúvidas sobre o uso de 2 Monitores, eu tenho tido problemas com a entrada DVI da minha placa de vídeo (HD 6970) pois a imagem tem saído azulada, e passei a usar um novo monitor HDMI utilizando a entrada respectiva, porém gostaria de utilizar o meu antigo monitor novamente juntamente com o novo, a minha dúvida é a seguinte: É possível eu utilizar dois monitores, um conectado na off-board e outro na on-board e eles trabalharem em conjunto? Eu já conferi as configurações na BIOS, porém uma placa sobrepõe a outra, não consegui colocá-las juntas.

A minha outra alternativa seria utilizar a segunda entrada DVI da placa de vídeo para não receber a imagem azulada, porém eu nunca consegui fazer ela funcionar, parece que não recebe sinal ou algo do tipo, isso é uma configuração vinda de fábrica, existe alguma alteração que eu possa fazer para a entrada HDMI e a DVI secundária trabalhassem juntas?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já certificou que o problema não seja no output DVI e sim no cabo ou mesmo no monitor? Testou o monitor em outro computador, com outro cabo ou mesmo pelo HDMI?

Quanto a placas off e on integradas, não há problema nem configuração adicional, você pode plugar ambas no HDMI e a tela será duplicada ou estendida - a configuração a partir daí é apenas quem será o vídeo principal, etc.

Quanto a ativar essa segunda saída DVI supostamente desabilitada, não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais