Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo alguma coisa com essa rotina de estudos?


Posts recomendados

Olá, pessoal. Meu nome é Rodrigo e tenho 18 anos. Acabei de concluir o ensino médio, e pretendo ano que vem fazer algum curso de TI tecnólogo e logo após ciência da computação.


 


Ano que vem pretendo arranjar um estágio, que me ajude a pagar a faculdade. Pensei em começar a estudar PHP, já que é mais fácil do que Java. Pretendo arranjar algo já em fevereiro.


 


Para começar a estudar, baixei os seguintes livros:


 


1). Introducing HTML5 second edition


2). The essencial guide to CSS and HTML web design


3). CSS3 for web designers


4). PHP and MySQL Web Development


5). PHP Solutions Dynamic Web Design Made Easy


 


Ok, algumas perguntas:


 


1). Alguém me recomenda um outro livro no lugar de algum?


2). Consigo um estágio (ou até mesmo um emprego) para pagar meu curso com esses conhecimentos? Precisaria de pelo menos 800R$


3). Como eu quero apenas um estágio, deveria focar mais em outras tecnologias? Por exemplo, ao invés de ler 3 sobre html + css e 2 sobre PHP, ler um sobre html e css, um sobre Java, um sobre python, um sobre javascript, um sobre PHP?


4). Alguém já leu um livro desses? Achou bom? Achou ruim?


 


 


Meu plano é ler esses 5 em um mês, com dedicação de 3~4 horas/dia.


 


Dissertem!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o 1,3 e 4 São otimos livros, porém você precisa ter um tutor presente para aprender a programar, ou se dedicar muito a estudar e assistir muitos tutoriais no youtube, para começar o PHP, MySQL e JavaScript, aprenda primeiramente o HTML, HTML5 ... eles são a base da programação .

 

Espero ter ajudado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...