Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC desliga após alguns segundos


wagner1601

Posts recomendados

Ola pessoal , meu primeiro tópico aqui , como não achei um forum com o tema defeitos , acredito que este é o local certo para informar meu problema que tenho quase 100% de certeza que é a placa-mãe ! Bom vamos lá !

Meu computador desliga alguns segundos apos depois que eu LIGO , nem chegando a tela de iniciar muitas das vezes ! Mas quando eu desconecto um cabo que vem da fonte ate do lado superior esquerdo do processador , o computador fica ligado , mas a tela não mostra nada ! Já troquei 3 fontes diferentes , troquei memoria ram, testei dois processadores diferentes , tirei placa de video , testei 5 HDs , reiniciei a BIOS , fiz tudo o que eu acho q poderia ter feito e continua a mesma coisa ! Testei as mesmas peças em outra placa-mãe e ambas funcionaram direitinho ! O problema começou apos uma queda de energia . sera que tem salvamento ? Minha placa-mãe é uma asus P5KPL-AM . Provavelmrnt a entrada daquele cabo do lado do processador tenha queimado , mas eu acredito que tenha solução , pois não sei como , ele ficou ligado um mês com uma fonte que troquei , só que fui querer colocar uma fonte de 500w e o problema voltou , coloquei a antiga fonte q estava pegando e não adiantou ! Agora só desliga ! Se alguem puder me dar um help , acredito que tenha solução justamente por eu ter conseguido deixar ele ligado ! Obrigado galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já tem a resposta na sua frente, como você testou todas as peças separadas e só a placa mãe apresentou problemas é quase 100% de certeza que o problema esteja nela.

Como você mesmo disse eu também acho que seja um problema no conector da placa mãe, ou talvez seja algum ponto de solda que se soltou, se for o segundo caso é só levar em uma oficina elétrica, qualquer eletricista faz esse tio de serviço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner1601 heeei, seguinte, ja verificou se esta havendo fuga ou o estufamento  em algum dos capacitores?, porque realmente o problema esta na placa-mãe, solda trincada tambem pode vir a ser, verifique os capacitores perto do conector P4, e perto da Ponte Norte (fica abaixo do socket) O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...