Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 2500,00


Neto Santos
Ir à solução Resolvido por Neto Santos,

Posts recomendados

Olá galera, preciso de uma ajuda para comprar um Notebook de até R$ 2500,00.

 

Pretendo rodar jogos como DayZ, Rust, H1Z1(quando lançar), This War of Mine, Point Blank, Warface, DotA 2, etc., mas também alguns aplicativos, tais como: Photoshop, Sony Vegas, Revit, AutoCAD, etc.

 

Se conseguirem encontrar um notebook até R$ 2000,00 será até melhor pra mim.

 

Obrigado pela atenção, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse aqui, melhor que esse acho difícil http://www.kabum.com.br/produto/51780/notebook-asus-c-intel-core-i7-3537u-6gb-1tb24gb-ssd-dvd-r-windows-8-tela-14-s46cb-wx228h-preto


Olha só, essa gtx 740m rodando dayz em hd 


Com esse orçamento você pegava um fx 6300 e uma r9 270, mas em notebook o maximo de desempnho que você terá é esse. Os outros geralmente são hd graphics da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, notebook de 2500 pra rodar essas coisas é tenso... Pra rodar pb, warface, DotA e essas coisas é fácil, mas DayZ (se for o standalone) complica, por que ele é mal otimizado pacarai. Você não pode pegar um desktop? Se for notebook talvez algum rode no low, em baixa resolução e com baixo fps... Acho que assim o que você acha é algum com hd graphics 4400

Achei esse aqui, melhor que esse acho difícil http://www.kabum.com.br/produto/51780/notebook-asus-c-intel-core-i7-3537u-6gb-1tb24gb-ssd-dvd-r-windows-8-tela-14-s46cb-wx228h-preto

Cara, assim, eu encontrei esses dois que parecem ser bons, olha:

 

http://www.shoptime.com.br/produto/117594703/notebook-ultrafino-dell-vostro-v14t-5470-a30-com-intel-core-i5-4gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-touchscreen-windows-8

http://www.shoptime.com.br/produto/120201149/notebook-asus-com-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-8.1

 

Mas tipo, será que consigo algum equipado com uma GT 840m ou Gt 850m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses da shoptime nem falaram o modelo da placa de vídeo, vish. gt 840m/gt850m achei por 4k.... Com isso não rola, né?

Mas esse que eu te mandei da kabum ja segura, como mostrou no vídeo. Roda até bf4. E o dayz que voce quer rodar é o dayz standalone ou o DayZ mod? Ambos rodam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu adorario pegar um desktop, porém me sai inviável, pois com o notebook eu tenho a portabilidade que necessito.

Eu vi sim que a GT 840m e a Gt 850m são bem carinhas e realmente não rola, pois o orçamento máximo que tenho chega até R$ 2500,00

Creio que o que irei rodar é o Standalone que se não me engano é o mais recente né?

BF4 não necessito, pois jogo em meu Xone.

Esse notebook da Asus parece ser bom, verei alguns reviews dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, achei esse excelente: http://www.submarino.com.br/produto/120201149/notebook-asus-com-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-8.1?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB#informações-tecnicas

 

Mas tenho algo pra te dizer: se você quer rodar Revit e AutoCAD é porque provavelmente tá cursando Engenharia ou Arquitetura. Pra isso vou te dizer: melhor você montar um bom desktop que aguente esses programas tranquilo, porque quando você começar a pegar uns projetos grandes vai perceber que rodar jogo é brincadeira e vai entender porque a Autodesk recomenda para o Revit um Xeon.

 

Enfim, esse notebook que te indiquei que eu compraria. No futuro, com uma grana extra, troca o HD dele por um SSD de 500GB e curta um desempenho umas 10x superior, porque esses HDs de 5400 rpm que vem nos notebooks são de morrer...

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Se fosse pelo caso de pegar um desktop, saiba que você consegue de boa uma config por 2500 que roda high/ultra full hd, mas realmente, a mobilidade é o problema. O Standalone é sim o mais recente, e é o mais bugado, sendo que ta em alpha faz 1 ano, mas tudo bem. Acho que é isso, gtx 740m nesse caso é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, achei esse excelente: http://www.submarino.com.br/produto/120201149/notebook-asus-com-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-8.1?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB#informações-tecnicas

 

Mas tenho algo pra te dizer: se você quer rodar Revit e AutoCAD é porque provavelmente tá cursando Engenharia ou Arquitetura. Pra isso vou te dizer: melhor você montar um bom desktop que aguente esses programas tranquilo, porque quando você começar a pegar uns projetos grandes vai perceber que rodar jogo é brincadeira e vai entender porque a Autodesk recomenda para o Revit um Xeon.

 

Enfim, esse notebook que te indiquei que eu compraria. No futuro, com uma grana extra, troca o HD dele por um SSD de 500GB e curta um desempenho umas 10x superior, porque esses HDs de 5400 rpm que vem nos notebooks são de morrer...

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, achei esse excelente: http://www.submarino.com.br/produto/120201149/notebook-asus-com-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-8.1?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB#informações-tecnicas

 

Mas tenho algo pra te dizer: se você quer rodar Revit e AutoCAD é porque provavelmente tá cursando Engenharia ou Arquitetura. Pra isso vou te dizer: melhor você montar um bom desktop que aguente esses programas tranquilo, porque quando você começar a pegar uns projetos grandes vai perceber que rodar jogo é brincadeira e vai entender porque a Autodesk recomenda para o Revit um Xeon.

 

Enfim, esse notebook que te indiquei que eu compraria. No futuro, com uma grana extra, troca o HD dele por um SSD de 500GB e curta um desempenho umas 10x superior, porque esses HDs de 5400 rpm que vem nos notebooks são de morrer...

 

Fique com Deus!

Pois é, se for pra autocad e esse tipo de coisa o negócio é desktop. Mas ele também vai jogar: http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GT-740M-vs-GeForce-820M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se for pra autocad e esse tipo de coisa o negócio é desktop. Mas ele também vai jogar: http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GT-740M-vs-GeForce-820M

 

Pois é. Conselho de amigo: pra jogar vá de desktop: mais barato, esquenta menos, manutenção mais fácil, permite upgrade e melhor configuração. Notebook é para trabalhos extras que você realmente precisa de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Conselho de amigo: pra jogar vá de desktop: mais barato, esquenta menos, manutenção mais fácil, permite upgrade e melhor configuração. Notebook é para trabalhos extras que você realmente precisa de mobilidade.

Sem dúvidas, sem contar que você tem um desempenho de uma placa de vídeo melhor, pois as versões mobile das gpus em notebooks perdem um pouco de clock e desempenho, sem contar que desktops são mais baratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então poderia me passar uma configuração boa pra rodar os jogos e os programas que citei?

Vi que para o Revit e o AutoCAD seria bom uma placa de vídeo profissional, mas essas placas de vídeo profissionais(Quadro e FirePro) são bem caras, as mais baratas são bem capadas, logo gostaria de saber se alguma placa de vídeo gamer serviria para usar tais programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, então Revit e AutoCAD é melhor em um Desktop?

Mas tipo, tem como eu apresentar tais projetos em algum tablet ou iPad?

 

Assim, vou te explicar como funciona essas coisas: é importante ter um notebook, mas um bom desktop é bem útil. Quando você pegar um projeto pesado, com prazo pra entregar, um notebook lento vai ser bem prejudicial. E já começa pelo processador com clock baixo, quase sem cache, e HD lento. Isso atrapalha um pouco. Um desktop parrudo resolve isso em parte, além de você poder trabalhar com monitores maiores. No meu desktop aqui tenho um monitor de 15" antiguinho mesmo e uma TV de 40" 1080p. As vezes preciso usar os dois, mas vai de cada um. Existe uma versão móvel do AutoCAD para tablets, mas só serve para abrir os projetos salvos na nuvem, mas permite pequenas alterações. Que eu saiba Revit não tem essa opção. Eu uso esse aplicativo em um Galaxy Note 8.0.

 

O notebook serve para trabalhos na faculdade e apresentações dos mesmos. Eu tenho um aqui com um i3 que tá bem velhinho já. Comprei quando entrei na faculdade. Mas eu o uso para a finalidade de apresentações geralmente. É um ótimo quebra galho =)

 

 

Então poderia me passar uma configuração boa pra rodar os jogos e os programas que citei?

Vi que para o Revit e o AutoCAD seria bom uma placa de vídeo profissional, mas essas placas de vídeo profissionais(Quadro e FirePro) são bem caras, as mais baratas são bem capadas, logo gostaria de saber se alguma placa de vídeo gamer serviria para usar tais programas.

 

Rapaz, de desktop vamos ver: Processador um FX 8350 ou i5 4690 ou i7 4770 serial excelentes opções, mas o AMD só vi reviews, nunca testei. Põe pelo menos 8GB de RAM, no futuro expande para 16GB. Vídeo põe uma placa gamer mesmo. Uma GTX 760 ou 770. Se tiver grana uma GTX 970. HD 1 TB com 64 mb de cache. Se puder um SSD de 120 GB ou mais. Essa configuração que te falei sai provavelmente mais caro que o notebook, mas garante uma excelente performance. Se quiser pode diminuir um pouco o nível desse hardware caso ache caro. A verdade é: use o melhor que puder pagar. Não pega as versões com K dos processadores Intel, pois você não fará overclock. Você não quer tela azul no meio de um projeto, não é mesmo?

 

A Autodesk permite retrocompatibilidade de projetos entre 1 versão anterior do AutoCAD. Porr exemplo, um projeto feito no AutoCAD 2014 é compatível com AutoCAD 2013, mas não com o 2012. É possível salvar em versões para AutoCAD's mais antigos, mas é inconveniente e quase todo mundo esquece, ou seja, vai baixar o projeto que te enviaram e não vai abrir, te obrigando a pedir a quem te enviou pra converter. Isso tudo te obriga a atualizar o AutoCAD constantemente, deixando cada vez mais pesado.

 

O meu processador é antigo e tem um clock razoavelmente baixo, mas o cache grande e o número de núcleos físicos garantem um bom desempenho dele.

 

Se estiver no começo do curso pode comprar o notebook, e se sentir necessidade comece a montar seu desktop.

 

programas de engenharia são exigentes, mais do que games. Só Deus sabe como fica lento o PC quando abro uns 3 projetos, mais algumas páginas da web e o uso de RAM passa fácil dos 5GB. A maior raiva que passei foi com o CAD Civil 3D: Mal otimizado ao adicionar pontos de uma planta topográfica pois usa somente um núcleo do processador. O software fica lento e o CPU travado em 25% de uso. Um absurdo!

 

Em relação à placa de vídeo: Realmente as profissionais são caras, e as acessíveis não valem a pena. Exemplo: K600. A Autodesk fez vídeos comparando ela com a HD 4000. Isso nem deveria ser feito. Qualquer placa de video é superior a vídeo onboard. Enfim, uma placa gamer quebra um galho nos programas da Autodesk, além de que você quer jogar, então tem que ser gamer mesmo =)

 

Resumindo tudo: Desktop vai te garantir melhor jogabilidade e melhores projetos, notebook vai te garantir um melhor estudo na universidade. Acho até que o notebook é essencial quando se esta lá, só não precisa ser muito top se você tiver um bom desktop.

 

Deus o abençoe! Boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, vou te explicar como funciona essas coisas: é importante ter um notebook, mas um bom desktop é bem útil. Quando você pegar um projeto pesado, com prazo pra entregar, um notebook lento vai ser bem prejudicial. E já começa pelo processador com clock baixo, quase sem cache, e HD lento. Isso atrapalha um pouco. Um desktop parrudo resolve isso em parte, além de você poder trabalhar com monitores maiores. No meu desktop aqui tenho um monitor de 15" antiguinho mesmo e uma TV de 40" 1080p. As vezes preciso usar os dois, mas vai de cada um. Existe uma versão móvel do AutoCAD para tablets, mas só serve para abrir os projetos salvos na nuvem, mas permite pequenas alterações. Que eu saiba Revit não tem essa opção. Eu uso esse aplicativo em um Galaxy Note 8.0.

 

O notebook serve para trabalhos na faculdade e apresentações dos mesmos. Eu tenho um aqui com um i3 que tá bem velhinho já. Comprei quando entrei na faculdade. Mas eu o uso para a finalidade de apresentações geralmente. É um ótimo quebra galho =)

 

 

 

Rapaz, de desktop vamos ver: Processador um FX 8350 ou i5 4690 ou i7 4770 serial excelentes opções, mas o AMD só vi reviews, nunca testei. Põe pelo menos 8GB de RAM, no futuro expande para 16GB. Vídeo põe uma placa gamer mesmo. Uma GTX 760 ou 770. Se tiver grana uma GTX 970. HD 1 TB com 64 mb de cache. Se puder um SSD de 120 GB ou mais. Essa configuração que te falei sai provavelmente mais caro que o notebook, mas garante uma excelente performance. Se quiser pode diminuir um pouco o nível desse hardware caso ache caro. A verdade é: use o melhor que puder pagar. Não pega as versões com K dos processadores Intel, pois você não fará overclock. Você não quer tela azul no meio de um projeto, não é mesmo?

 

A Autodesk permite retrocompatibilidade de projetos entre 1 versão anterior do AutoCAD. Porr exemplo, um projeto feito no AutoCAD 2014 é compatível com AutoCAD 2013, mas não com o 2012. É possível salvar em versões para AutoCAD's mais antigos, mas é inconveniente e quase todo mundo esquece, ou seja, vai baixar o projeto que te enviaram e não vai abrir, te obrigando a pedir a quem te enviou pra converter. Isso tudo te obriga a atualizar o AutoCAD constantemente, deixando cada vez mais pesado.

 

O meu processador é antigo e tem um clock razoavelmente baixo, mas o cache grande e o número de núcleos físicos garantem um bom desempenho dele.

 

Se estiver no começo do curso pode comprar o notebook, e se sentir necessidade comece a montar seu desktop.

 

programas de engenharia são exigentes, mais do que games. Só Deus sabe como fica lento o PC quando abro uns 3 projetos, mais algumas páginas da web e o uso de RAM passa fácil dos 5GB. A maior raiva que passei foi com o CAD Civil 3D: Mal otimizado ao adicionar pontos de uma planta topográfica pois usa somente um núcleo do processador. O software fica lento e o CPU travado em 25% de uso. Um absurdo!

 

Em relação à placa de vídeo: Realmente as profissionais são caras, e as acessíveis não valem a pena. Exemplo: K600. A Autodesk fez vídeos comparando ela com a HD 4000. Isso nem deveria ser feito. Qualquer placa de video é superior a vídeo onboard. Enfim, uma placa gamer quebra um galho nos programas da Autodesk, além de que você quer jogar, então tem que ser gamer mesmo =)

 

Deus o abençoe! Boa escolha!

Pelo orçamento dele, você acha que a config que eu montei é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo orçamento dele, você acha que a config que eu montei é suficiente?

 

É sim, configuração bem suficiente e acho até que roda bem os jogos. Essa VGA roda BF4 no médio em 1080p lisinho.

 

@Neto Santos Essa configuração montada pelo Pedro é bastante boa. Recomendo.

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, configuração bem suficiente e acho até que roda bem os jogos. Essa VGA roda BF4 no médio em 1080p lisinho.

 

@Neto Santos Essa configuração montada pelo Pedro é bastante boa. Recomendo.

 

Deus o abençoe!

Amém!  Pelo que vi na internet, essa placa pode ser útil quando se faz animações nesses tipos de programas, principalmente 3d. E no standalone deve rodar no médio full hd também! Se uma placa roda o dayz, então ela roda qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E3-1220-v3-vs-Intel-Core-i5-4430

É o seguinte, eu não tenho certeza, eu só vi o teste. Eu arriscaria dizer que o i5 deve ser melhor para jogos, porém para já o AutoCAD não tenho certeza

http://www.cpu-world.com/Compare/403/Intel_Core_i5_i5-4430_vs_Intel_Xeon_E3-1220_v3.htmltambém achei esse teste, acho que tenho mais confiança mo i5,sei que ele é uma boa para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô ligado e o fod* é que eu não acho nada do Xeon no youtube, ***** velho!

Provavelmente o i5 deve ser melhor para jogos, mas vi muita gente dizendo que pra renderização, o Xeon se sai melhor, agora o que eu preciso saber é sobre o AutoCAD e Revit, se o Xeon se sair melhor para esses programas e tiver a mesma perfomance do i5 para jogos, creio que pegarei o Xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...