Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 2500,00


Neto Santos
Ir à solução Resolvido por Neto Santos,

Posts recomendados

Olha, veja os graficos: http://www.cpu-world.com/Compare/403/Intel_Core_i5_i5-4430_vs_Intel_Xeon_E3-1220_v3.html

O azul é o xeon. Mesmo que ele tenha tido um desempenho não tão mais alto do que o i5, deve-se lembrar do uso em jogos. Eu não sei se esse processador se sai bem em jogos. Principalmente no dayz, que é bastante dependente de cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como i5 4460 ou o 4430? Por que o i5 4460 ficaria mais caro. Se for mesmo com o i5 4430 tem aquela que eu tinha já passado, ta na primeira pág do tópico. Maaas, voce pode substituir o 4430 e colocar o 4460, mas acho que vai ficar uns 2.550, estourando um pouquinho. Esses preços são todos a vista no boleto bancário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Santos Eu curso o 7º Semestre de Engenharia Civil.

 

Ao longo dos primeiros semestres você será obrigado a comprar um notebook, mas a questão é que ele não precisa ser muito top. Investe mais num desktop com uma boa VGA pra seus jogos e AutoCAD e Revit.

 

O Xeon pra aplicações pesadas é melhor, como Render e Revit, mas não para jogos, porque o custo é alto e o desempenho não é tão animador. Para jogos vai de i5. No teu caso te recomendo o i5, pois dará um bom desempenho tanto em jogos quanto em render, mas se fosse só para trabalhar com Render e Revit te recomendaria Xeon.

 

Enfim, pegue um notebook nem tanto top (a não ser que tenha grana), mas assim que puder vá montando seu desktop. Se não quiser comprar o notebook agora não tem tanto problema, pois você só começará a usar AutoCAD para grandes projetos perto do 5º semestre (pode variar de faculdade para faculdade). Um notebook mediano serve muito bem até o 4º semestre mais ou menos, porque você vai somente fazer projetos pequenos ou medianos.

 

Deus o abençoe! Espero tê-lo ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul, saindo um pouco do contexto, você pode me ajudar com esse tópico meu?  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1099147-placa-m%C3%A3e-h97-plus-asus/ 

 

Claro. =)

 

Raul, então não seria melhor investir logo em um notebook e só depois em um Desktop?

 

Se você comprar esse notebook agora não terá um desempenho muito bom em jogos, mas será bom na faculdade. Se montar o desktop e não comprar o notebook você terá bom desempenho em jogos e será razoável na faculdade, visto que te atenderá bem, mas sentirá falta de um notebook que o acompanhe enquanto está na faculdade. Tem solução para esse impasse? Sim. Você pode fazer como eu fiz: compra um notebook mediano com um i3, 4GB de RAM, 500GB de HD que deve sair na fixa de R$ 700,00 e monta seu desktop em casa pra jogos e aplicações mais pesadas.

 

Esse combo de notebook e desktop pra mim foi bom, mas hoje meu notebook não serve mais para os projetos que faço, ficando mais pra net, textos e apresentações na universidade. Há 4 anos comprei-o por R$ 1000,00.

 

Depende do que você quer mais.

 

Deus te abençoe!

 

***EDIT***

 

Sei que essa resposta parece meio vaga, mas a realidade é que cada tipo de hardware tem finalidades um tanto específicas e então a decisão do que adquirir depende de você. O que podemos fazer é indicar o uso de cada um =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa sua ideia, achava que teria que comprar um notebook bom para rodar os projetos do Revit e AutoCAD, por isso esse impasse.

Outra, o Xeon ou o i5 se sai melhor para mexer nesses programas? Com R$ 2500,00 consigo montar um boa configuração para rodar liso esses programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa sua ideia, achava que teria que comprar um notebook bom para rodar os projetos do Revit e AutoCAD, por isso esse impasse.

Outra, o Xeon ou o i5 se sai melhor para mexer nesses programas? Com R$ 2500,00 consigo montar um boa configuração para rodar liso esses programas?

 

Creio eu que o Xeon se saia melhor pois tem mais cache e é projetado para aplicações mais pesadas que exigem processamento a longos períodos, mas não é o melhor para jogos.

 

Roda sim. Essa minha que é até um pouco mais fraca que a que você quer montar roda bem esses programas. Mas claro, é um tanto parruda essa configuração minha. Enfim, monte seu PC sem medo, e se no futuro você achar o desempenho baixo você troca alguma peça do hardware sem problemas.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que o Xeon se saia melhor pois tem mais cache e é projetado para aplicações mais pesadas que exigem processamento a longos períodos, mas não é o melhor para jogos.

 

Roda sim. Essa minha que é até um pouco mais fraca que a que você quer montar roda bem esses programas. Mas claro, é um tanto parruda essa configuração minha. Enfim, monte seu PC sem medo, e se no futuro você achar o desempenho baixo você troca alguma peça do hardware sem problemas.

 

Fique com Deus!

Raul, no caso eu optei por ficar com o Notebook mesmo sabe? Mais pra frente monto um desktop, já que só após alguns semestres é que se começa a fazer projetos mais pesados e tal, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul, no caso eu optei por ficar com o Notebook mesmo sabe? Mais pra frente monto um desktop, já que só após alguns semestres é que se começa a fazer projetos mais pesados e tal, o que você acha?

Acho que você fez certo, pensando na faculdade. você terá algumas coisas que precisará de um notebook na faculdade, mas seus jogos ficarão prejudicados.

Enfim, num futuro próximo monte um bom PC para jogos e os programas mais novos e pesados que venha a usar no seu curso. O ideal para AutoCAD é um bom i7 ou Xeon top, mas nem todo mundo tem dinheiro pra isso rsrs.

Boa compra. Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que você fez certo, pensando na faculdade. você terá algumas coisas que precisará de um notebook na faculdade, mas seus jogos ficarão prejudicados.

Enfim, num futuro próximo monte um bom PC para jogos e os programas mais novos e pesados que venha a usar no seu curso. O ideal para AutoCAD é um bom i7 ou Xeon top, mas nem todo mundo tem dinheiro pra isso rsrs.

Boa compra. Deus o abençoe!

Nossa cara, realmente muito obrigado, me ajudou muito, muito mesmo no decorrer deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!