Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes via WiFi


Posts recomendados

Estou tendo um problema de perda de pacotes, mas somente via Wifi, por cabo a conexão funciona normalmente.

 

Não sei se ao certo é perda de pacotes, mas a internet via Wifi ta uma desgraça completa

 

Tirei alguns prints, a primeira IMG foi de hoje com cerca de 10~15 minutos utilizando a rede, somente meu PC.

A outra é de uma hora de uso da rede, com meu PC, 2 TVs e 1 celular. 

 

No inicio eu achei que era por causa das TVs que rodam o Netflix e sugam quase toda a banda, mas mesmo reduzindo para a qualidade minima as travadeiras continuaram...

post-628501-0-28650700-1420309515_thumb.

post-628501-0-82220900-1420309516_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Verifique o canal utilizado, veja se não existem redes próximas usando o mesmo canal e altere para uma com menor uso.

 

2. Veja se não existe alguma atualização para seu aparelho no site do fabricante.

 

3. A performance wireless deste modem+roteador é limitada, pode-ser que com os dispositivos diversos a rede baixe a performance e gere os erros. Por este motivo, muitos optam por utilizar outro roteador wireless.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Verifique o canal utilizado, veja se não existem redes próximas usando o mesmo canal e altere para uma com menor uso.

 

2. Veja se não existe alguma atualização para seu aparelho no site do fabricante.

 

3. A performance wireless deste modem+roteador é limitada, pode-ser que com os dispositivos diversos a rede baixe a performance e gere os erros. Por este motivo, muitos optam por utilizar outro roteador wireless.

Eu procuro sempre usar canais com numero maior 8+, as outras redes por perto usar os mais baixos

Infelizmente o aparelho já esta com o firmware mais recente..

 

Vou configurar meu router e plugar ele também para ver se melhora em algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu procuro sempre usar canais com numero maior 8+, as outras redes por perto usar os mais baixos

Infelizmente o aparelho já esta com o firmware mais recente..

 

Vou configurar meu router e plugar ele também para ver se melhora em algo...

 

Usar canal acima de 8 não significa estar com menor interferência, pois isto varia de local para local com outras redes e equipamentos vizinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar canal acima de 8 não significa estar com menor interferência, pois isto varia de local para local com outras redes e equipamentos vizinhos.

Já fiz alguns testes, e sinais acima de 8 são os que menos apresentam interferência das outras redes wireless da região.

A ligação do Roteador realmente Resolve em grande parte meu problema, conecto as duas TVs e qualquer outro aparelho no modem, e os computadores da casa no roteador, a rede se mantém sem problemas.

Apenas em horários depois das 22:00 que se tiver muitos equipamentos utilizando a rede e vai pro chão. De acordo com a GVT é o horário de pico, mas não sei parece que é planejado, das 22:00 em diante de 5 em 5 minutos ela cai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!