Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leleadm

Modem 56k Conectando A 115 Bps

Recommended Posts

Tenho um modem de 56k e ele conectava a 52bps, mas agora um amigo me ensinou um comando que ele conecta a 115bps, tem algum problema? pode danificar o modem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é uma string q faz aparecer a velocidade da porta e não a velocidade que realmente ta conectado. você pode perceber pelos downloads. cada modem tem sua string, então num da para dizer uma q va funcionar mesmo porque eu nem lembro, qualquer coisa, só falar

falou aê

obs: pelo título do tópico, os 115 ta menor q os 56 k, porque 56 kbps é uma coisa, agora 115 bps é outra (é como se você tivesse dito q ta conectado a 11 kbps +ou -)

Compartilhar este post

Link para o post

po..foi mal..digitei errado..era para ser 115kb/s

bom..me diz onde eu coloco a string... =[

mesmo não sendo a velocidade normal..eu conectava a quase 70kb/s as vezes (isso eu media com um teste de conexão real que tenho aqui), mas no modem..sempre aparecia 115kb/s :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bicarbonato@04 jul 2004, 18:56

po..foi mal..digitei errado..era para ser 115kb/s

bom..me diz onde eu coloco a string... =[

mesmo não sendo a velocidade normal..eu conectava a quase 70kb/s as vezes (isso eu media com um teste de conexão real que tenho aqui), mas no modem..sempre aparecia 115kb/s :P

O meu também tá assim!! Sempre conecto a 115,2 kbps! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

olá!

115.666 kb/s é a taixa de modulação do modem (Taxa BAUD), se você for em painel de controles/modem/diagnostico e clicar no icone do modem referente a sua determinada porta(ComX) e depois clicar em "mais informações", voce verah lá 115.666 BAUDS por segundo!Onde a taxa de modulação é a mesma coisa que taxa de sinalização, ou seja,quantos sinais o modem recebe por segundo! Ou seja a taixa de tranferencia é duas vezes menor que a de modulação, sendo assim: 115.666/2= 56.666 aproximadamente, resultando nos 56k.

Eu também tinha uma dúvida porque não se usa toda a largura de banda da linha telefonica, os 115 mil sinais por segundo para transmitir a 115k, onde cada sinal reperesentaria 1 bit!Ai decobri que a tecnica de modulação que é empregada nas

linhas telefonicas, precisa em viar o Clock(para sincronizar o modem do transmissor com o modem do receptor) e os dados, então bingo! a cada segundo nosso modem de 56k, transmite 115 mil sinais, sendo que 56k sao para o clock e outros 56k para os dados!

cara eu achoq me empolguei, pois to fazendo uma cadeira na faculdada que é comunicação de dados, e que fala sobre essas coisas ai!

Portanto como o caras aqui falaram, 115kbits/s é uma taixa enganosa, pois se o seu modem conseguir conectar a 53k(que é o maximo segundo o Gabriel Torres) reais que eu acho muito difícil fique muito feliz!!!Pois o daqui de casa só pega 50k reais! B)

Compartilhar este post

Link para o post

AA cara... esse é o comando ATX nééé?? hehehehe

só aparece que você está a 115, mas na verdade você está em velocidade normal... você pode ver que nos downloads você não passa dos 5.6Kb/s

heheh

esse comando é antigo... somente quem usa conexão a cabo ou satélite alcança a essas velocidades... fallowww

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais