Ir ao conteúdo

Como configurar um roteador para a internet que vem de outro roteador, do meu trabalho?

playbiel

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, no meu trabalho tem um pc com net, que deve vir de um roteador, eu queria saber se tem como eu pega um roteador que tenho em casa sobrando(D-Link - DIR-615 -C2) conectar nesse cabo da net e jogar wifi pra sala? se tiver como alguem pode me explicar, ja busquei alguns tutoriais mas foram em vão, sera que é bloqueado ou alguma coisa assim?

desde ja agradeço !

• Membro VIP
Postado

eu queria saber se tem como eu pega um roteador que tenho em casa sobrando(D-Link - DIR-615 -C2) conectar nesse cabo da net e jogar wifi pra sala?

Sua pergunta está confusa. Por qual ligação entre todos os aparelhos você está a perguntar?

Postado

Sua pergunta está confusa. Por qual ligação entre todos os aparelhos você está a perguntar?

eu quero conseguir sinal wifi pra minha sala, atraves de um cabo de internet que vai pro meu pc, só que eu acho q essa net vem de outro roteador !

• Membro VIP
Postado

Não importa. Aliás, sempre vem, diretamente ou não.

Você só tem que configurar o seu roteador direito.

Ele já fornece a Internet pelo wifi?

O adaptador de rede do computador está configurado para IP automático?

Postado

então, sim, ele tem wifi normal, e sim também, o ip do computador esta configurado pra dinâmico ! 

quando eu uso ele em casa, boto uma saida do roteador wifi(da minha casa) na entrada desse roteador funciona normal o wifi pelos 2 roteadores, mas quando conecto o roteador la no trabalho não consigo acessar a internet via wifi, por cabo pega normalmente !

• Membro VIP
Postado

Talvez ele esteja configurado como repetidor WDS para sua casa. No trabalho as credenciais provavelmente seriam outras.

Também é possível que ele esteja como bridge apenas como outro AP, com fazendo alguma configuração de IP fixo própria da rede de sua casa. Na verdade, não sou familiarizado com essa via.

Mostre-nos a saída de um ipconfig /all de cliente na sua casa.
Mostre-nos a saída de um ipconfig /all de cliente no seu trabalho.

Se alguém quiser tentar ajudar: existe um simulador do DIR-615 rev C1.

• Membro VIP
Postado

Esqueça o que eu falei sobre repetidor WDS ou reavalie as configurações.

Compare as páginas de status do roteador (casa/trabalho) e, se possível, mostre-nos elas através de screenshots. Alguns dados textuais é mais prático copiar dentro de blocos de código.

• Membro VIP
Postado

Quando puder, mostre-nos a tela "Interfaces LAN e WAN".

É diferente do simulador que eu referenciei acima. Outra revisão.

Se quiser privacidade, lembre-se de borrar alguma coisa nas imagens.

• Membro VIP
Postado

Comparar como fica o roteador quando plugado em casa e quando plugado no trabalho. As screenshots do estado dele em casa são mais importantes e talvez sejam suficientes para a resolução do tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!